terça-feira, 6 de setembro de 2011

Semana da Pátria é aberta na Praça Tiradentes

Semana da Pátria é aberta na Praça Tiradentes


Foto: Hyanne Shultz
Clique para AMPLIAR
Foram hasteadas bandeiras do Brasil, Estado e Município

A Prefeitura de Teófilo Otôni, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou na manhã desta quinta-feira (1º) a abertura da Semana da Pátria, com uma homenagem ao fundador da cidade, Theophilo Benedicto Ottoni. A cerimônia aconteceu junto à estátua de Ottoni, na Praça Tiradentes, onde autoridades hastearam bandeiras do Brasil, do Estado e do Município; ouviram o Hino Nacional e fizeram pronunciamentos.
Estiveram presentes o vice-prefeito Antônio Walter do Amaral, Maria Helena Costa Salim (secretaria municipal de educação e cultura), Thalles Contão (líder da prefeita na Câmara), coronel Sebastião Pereira da Siqueira (comandante da 15ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais), 1º sargento José Valtair Lisboa Ferraz (chefe de Instrução do Tiro de Guerra 04 – 018), sub-tenente Carlos Dias de Assis (comandante do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar), Walter Daniel Rosa (representante da Policia Rodoviária Federal), Marco Aurélio Síria  (presidente do Conselho Regional da Maçonaria e representante do delegado regional da Polícia Civil).
O vice-prefeito ressaltou a importância de manter vivo o civismo, o patriotismo e a história de Theophilo Benedicto Ottoni, que é um marco para nossa cidade. “Durante estes dias, vamos comemorar a Semana da Pátria, que marca também os 158 anos da cidade de Teófilo Otôni, e nada mais justo que abrirmos esta celebração com uma homenagem ao fundador desta cidade” – afirmou Amaral.
O vice-prefeito ressaltou a importância de manter vivo o civismo
A secretária Maria Helena Costa Salim falou da preocupação que o governo municipal tem em manter viva a historia da cidade. “Esta é uma forma de passar para todas as gerações quem foi Ottoni para a nossa cidade e o que significa a Independência do Brasil. Então, nos reunimos aqui para a abertura da Semana da Pátria e do aniversário de fundação da cidade” – afirmou Salim.
Para Marco Aurélio Síria, Theophilo Benedicto Ottoni representa uma magnitude da existência da cidade. “Também representa um dos anais da maçonaria, pois foi irmão maçon e desenvolveu os ideais maçônicos para o bem da humanidade e de uma sociedade que busca justiça social e um progresso que abrange e atinge a todos” – disse Aurélio. 
No encerramento do evento, a Maçonaria prestou
uma homenagem a Theophilo Benedicto Ottoni
O evento foi coroado com um encerramento de que constou o depósito de uma coroa de flores aos pés da estátua de Theophilo Benedicto Ottoni, por parte do Conselho Regional da Maçonaria (Corema).

Fonte: ASCOM/PMTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário