terça-feira, 6 de setembro de 2011

A maior ação policial da história de Governador Valadares



Foto: Pierry Aires/DRD
Clique para AMPLIAR
Cerca de 600 policiais e 150 viaturas estiveram envolvidos

Na madrugada desta quarta-feira (24/08), numa ação envolvendo as Policias Civil e Militar, foi desencadeada a Operação Vesúvio, composta por mais de 650 policiais e 120 viaturas do 8º Departamento de Policia Civil e da 8ª Região de Policia Militar, um helicóptero da Polícia Militar, Canil e duas embarcações utilizadas para o policiamento ao longo do Rio Doce, tendo sido cumpridos 93 mandados de busca e apreensão em 25 bairros de Governador Valadares.
Assim, as policiais se uniram ao Ministério Público e Poder Judiciário numa forma de combater fortemente a criminalidade em Valadares como ação vulcânica em diversos bairros da cidade.
Foram 90 dias de levantamentos e investigações realizados pela Polícia, que identificou alguns infratores que se organizavam em grupos e atuavam em diferentes segmentos, a maioria autores de homicídios, tráficos de drogas, latrocínio, formação de quadrilha ou bando e roubo além de outras condutas ilícitas.
A cidade de Governador Valadares registrou 82 homicídios em 2011, contra 64 casos no período de 2010, significando um acréscimo na ordem de 28.15% causando desconforto a sociedade que por algumas vezes se organizaram em manifestações, cobrando algum tipo de ação do poder público.
Na verdade a nome da operação é uma alusão ao vulcão Vesúvio  localizado no Golfo de Nápoles na Itália, e justamente na manhã do dia 24 de agosto do ano 79 a.C., houve uma erupção e as larvas do vulcão consumiram toda a população de Pompéia e Herculano, dizimando os habitantes que povoavam as cidades na época.
Os serviços policiais desta operação resultaram na prisão de 12 pessoas e na apreensão de 07 armas de fogo, drogas, munições de diversos calibres  e mais de R$ 3.000,00 em moeda corrente.
O Delegado Regional Jeferson Botelho, acredita que o sucesso da Operação se deu devido ao comprometimento dos órgãos de Segurança Pública e acredita que com uma operação desta magnitude, a sociedade valadarense, notará que o Estado continua agindo em prol do bem- estar do cidadão, e que operações pontuais continuarão a ser desencadeadas  na cidade e região, para que a sensação de segurança volte, atendendo assim aos anseios de uma comunidade coagida e conspurcada pelas ações delinqüentes.

Fonte: Jefferson Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário