sexta-feira, 9 de setembro de 2011

NORTHON NEIVA FALA SOBRE FECHAMENTO DO FRIBOI

TEÓFILO OTONI – O presidente da Câmara Municipal, vereador Northon Neiva (PMDB) posicionou de maneira contrária ao fechamento da unidade do frigorífico Friboi, do grupo JBS. 
Northon afirmou que a decisão da empresa pegou a todos de surpresa, lembrando, inclusive, que no ato de instalação da unidade em Teófilo Otoni há quase cinco anos, houve uma grande mobilização dos munícipes, e, também da casa legislativa, que à época se dispuseram em receber a empresa multinacional na cidade. 
Ainda perplexo com a notícia do fechamento do Friboi, e, principalmente pela demissão de mais de 500 funcionários, o presidente da Câmara, Northon Neiva afirmou que este triste episódio foi a pior notícia que a cidade recebeu nos últimos anos.
“Essa foi a pior notícia que Teófilo Otoni recebeu no ano de 2011. Quando se fala em fechamento do frigorífico Friboi estamos lidando com mais de 500 famílias que ficarão sem sua principal fonte de renda. São homens e mulheres que trabalhavam na empresa, que agora estão desempregados. É uma situação muito triste, que pegou a todos de surpresa. Sabemos da dificuldade que a cidade vive por falta de indústrias e grandes empresas, que poderiam absorver esses trabalhadores, pais e mães de família”, lamentou.

Déficit na economia
Northon Neiva ainda afirmou que o fechamento da unidade do Friboi terá impacto em toda a economia local. Segundo ele, todos perderam com a desativação do frigorífico desde os funcionários, comerciantes até o município, que deixará de arrecadar. A previsão é que a receita mensal que deixará de correr na cidade será em torno de R$ 250 mil mês.
“Temos uma questão de geração de emprego deficitária. Os maiores empregadores que temos em Teófilo Otoni continuam sendo o Estado e a Prefeitura Municipal, além de outras poucas empresas. O Friboi fechando as portas, como de fato aconteceu colocará lamentavelmente 500 famílias numa situação difícil, além de todo o comércio de um modo geral que perderá com esta triste situação em que Teófilo Otoni vive neste momento”, disse.
O presidente da Câmara ainda revelou que ao lado dos demais colegas do legislativo estarão à disposição para buscar uma maneira de contornar esta situação estudando meios e parcerias para reabsorver essa mão de obra local para o mercado de trabalho em Teófilo Otoni e região. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário