Fique por Dentro dos acontecimentos na capital Mundial das pedras preciosas e em Outras cidade da Região, Alem das Noticias de Minas gerais, Você Fica por dentro do que acontece no Brasil e polemicas pelo Mundo...Aconteceu esta no Teófilo Otoni Noticias.....
sábado, 20 de janeiro de 2018
Policia agindo com truculencia durante abordagem a um suposto rapaz sem habilitaçao de moto
Cidadão indignado
Boa tarde.
11:20 viatura do corpo de bombeiro passa no sinal vermelho, e o policial #Nascimento pede pra me parar por causa do chinelo.
Logo eu parei a moto já com aquele pensamento, puts tomei uma multa. Mas não foi isso que aconteceu, outro policial que não sei o nome dele disse que minha moto seria aprendida, eu apenas perguntei ele " Aqui chinelo cabe a multa não apreensão " o mesmo como qualquer outro policial acha que sempre está certo só pq usa farda é uma arma na cintura aproximou de mim com um tom de voz muito alto apontando o dedo na minha cara dizendo que iria olhar no Copom se minha moto estava com os documentos pagos. Até aí " tá tudo bem " mas o policial continuou gritando comigo, apontando o dedo na minha cara mandando eu descer da moto, bom eu desci mas antes perguntei ele por qual motivo ele estava gritando comigo pois eu não estava fazendo nada de errado pra ser tratado daquela forma, apenas pilotando a moto de chinelo. Quando desci da moto falei com o mesmo que eu trabalho ele virou pra mim pedindo minha carteira trabalho... Quem é que sai com carteira de trabalho levanta a mão ( agora eu sou judeu, voltou a segunda guerra mundial ? )
Então falei com ele eu não saiu com carteira de trabalho, pra que então vc tá falando pra mim que trabalha? Deve ser pra te mostrar que não sou vagabundo pra ser tratado dessa forma. Então ele continuou me afrontando com a intenção de mostrar que ele era autoridade Aki. Então eu encostei no carro, ele pediu pra encostar na parede e ficar de costa pra eles, eu ia encostar mas antes eu falei " perdão aí Moss tá todo mundo filmando vendo essa vergonha isso tudo por causa de um chinelo não precisa eu encostar na parede " EU NAO FALEI Q NAO IA ENCOSTAR, EU FALEI QUE NÃO PRECISAVA É MUITO DIFERENTE. Então foi o momento que eu afastei um pouco do carro, no vídeo vc percebe que ele me dar o fogo e fala é agora, e me joga no chão, a policial do lado na delegacia disse que eu fui totalmente agresivo com ela, no vídeo nem chegou perto dela mas ela senta o pé em mim. Mas de 4 polícias me segurando de onde eu ia tirar força pra recusar ser algemado. Quem nunca passou por essa situação mas ver esse vídeo acha que realmente eu estou recusando ser algemado, mas não se esse é a forma padrão... Parabéns polícia que diz ser uma das melhores do Brasil vcs estão completamente equivocados. Fiquei por mais de 15 minutos dentro da viatura com todos os vidros fechados morrendo de calor escultando o mesmo policial, dizendo que meus pais não sobe me educar, que eu sou sem educação, e folgado. Na delegacia fiquei mais de 2 horas algemado ( 157 na Rocinha quando foi preso o bandido mais perigoso do rio de janeiro quando foi preso, além de não ser algemado, tiraram até foto com ele ) mas eu que trabalho de 7:00 até 03:00 do outro dia .... Quase 24 horas ralando fiquei algemado reclamando de dor pro policial #cezar#nascimento#luiz olhar pra situação é falar q eu estava um pouco alterado por isso ainda estava algemado ( eu estava trazendo algum risco pra segurança, sendo que dentro da sala estava meu pai e meu irmão ? ).
2 horas pra escrever um bilhetinho de ocorrência, como vcs fizeram a redação no concurso ? Pq mais de 2 horas pra escrever um boletinho todo errado. Então quando fui encaminhado para o delegado o cara vem usando umas gírias que minha opinião " não iguala com seu cargo "... Aqui Zé vc trabalha onde? Dá vontade de responder assim .... A vc sabe como neh. Já extressado cheio de raiva, trabalho nao, da forma que fui tratado no mínimo seu vagabundo. Assinei um termo de presença é tô em casa revoltado, indo atrás dos meus direitos se é q tenho direito.
#nascimento#thaise#lusergio
Cidadão vira vitima da mesma segurança que deveria proteger ele.
Obs. essa desastrada ação (patrocinada pela PM Teófilo Otoni) ação esta gerando muitas versões e opiniões.
Que o rapaz estava sem habilitação
Que ele estava atrapalhando o carro do bombeiro.
Mas vamos imaginar que o rapaz estivesse sem habilitação da sua moto.
Ou por esta de chinelo justifica aquela truculência policial...!
Ate uma policial (feminina) Chutou o rapaz durante a truculência praticada por três PMS (E derrubou ate a arma no chão) onde um o agarrava com uma gravata dizendo eu iria apagar ele (Ou desmaiar ele ou então matar) e os outros dois auxiliava segurando em outras partes como pernas e braços.
Teve ate um senhor que apareceu pedindo para os policiais acalmarem ou coisas desse tipo...
Um dos policiais colocou o joelho em cima da cabeça do rapaz junto ao solo com violência...
Agora eu me pergunto. Isso e Segurança Pública
LEI Nº 9.455, DE 7 DE ABRIL DE 1997.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Constitui crime de tortura:
§ 4º Aumenta-se a pena de um sexto até um terço:
I - se o crime é cometido por agente público;
I - constranger alguém com emprego de violência ou grave ameaça, causando-lhe sofrimento físico ou mental:
Cinco pessoas da mesma família são assassinadas na zona rural de Itaipé, no Vale do Mucuri
Cinco pessoas de uma mesma família foram assassinadas no início da madrugada desta segunda-feira (15/01/2018), na zona rural de Itaipé, no Vale do Mucuri. As primeiras informações da Polícia Militar indicam que as vítimas estavam em uma casa, localizada no povoado Boa Sorte, quando foram surpreendidas por tiros. Uma mulher, o filho, o marido e os pais dela morreram na hora. Um suspeito foi preso, mas negou a autoria e ainda não se sabe a motivação do crime.Na sala da residência foram encontrados os corpos de Anália Coelho dos Santos, de 26 anos, do marido, Pierre Luiz dos Santos, de 38, e do filho do casal, Lucas Coelho Batista, de sete. O corpo da mãe de Anália, Rosane Aparecida Braz, de 55, estava próximo ao banheiro. Já o do pai, Geraldo Coelho dos Santos, de 56, foi localizado na cozinha.
Ainda de acordo com a PM, um filho de Anália sobreviveu. Ele estava na casa no momento do crime, mas conseguiu escapar e se esconder em um matagal. Segundo moradores, o criminoso teria ido à casa vizinha após o crime, mas a família fugiu ao ouvir os disparos na casa ao lado.
Um suspeito de 35 anos foi preso. Ele possui passagens por homicídio e porte ilegal de arma. O homem nega ter cometido os assassinatos, mas testemunhas o apontam como o atirador. Na residência dele foram encontradas munições, mas que não aparentam ser do mesmo calibre que matou as vítimas.
A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e após os trabalhos de praxe, os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML) em Teófilo Otoni para realização de exames necroscópicos. 16 capsulas de munição calibre .380, oito munições do mesmo calibre, um celular e três espingardas da fabricação caseira foram apreendidas na cena da chacina.
Até a tarde desta segunda-feira, a PM seguia no local à procura da arma utilizada no crime, cuja motivação é desconhecida. O suspeito será conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil em Teófilo Otoni para demais providências. O quíntuplo homicídio será investigado.
Familiares divulgaram fotos das vítimas nas redes sociais (Reprodução/Facebook)
Um caso amoroso apimentado por vingança pode ser a origem da chacina que vitimou uma criança e quatro adultos de uma mesma família, na madrugada de segunda-feira (15/01/2018), no Córrego Boa Sorte, zona rural de Itaipé, no Vale do Mucuri. Testemunhas relataram aos investigadores que o acusado dos disparos, José Nilson Moreira de Jesus, de 34 anos, teria “se envolvido, no passado”, com a mulher de um homem identificado como Rogério, tio do menino assassinado e que, atualmente, mora em São Paulo.
Testemunhas não souberam precisar a data em que José Nilson “se envolveu” com a mulher do desafeto, mas disseram aos policiais que, “no passado”, Rogério ficou indignado com a investida de outro homem contra sua esposa e tentou matá-lo a tiros. Nenhum disparo acertou o alvo.
Na madrugada passada, José Nilson teria decidido se vingar. Segundo as testemunhas, ele disse em data anterior à chacina que se o desafeto não voltasse para Itaipé para resolver o problema dos dois, ia matar a família dele.
O suspeito foi à fazenda em que os pais de Rogério moravam e matou cinco pessoas, entre elas o menino de sete anos, neto do casal mais velho. O corpo do pequeno Lucas Coelho Batista foi localizado na sala com um tiro na altura do coração.
No mesmo cômodo, morreram os pais dele – Anália Coelho dos Santos, de 26, e Pierre Luiz dos Santos, de 38 – e a avó materna, Rosane Aparecida Braz, de 55. O corpo do avô – Geraldo Coelho dos Santos, de 56 – foi encontrado na cozinha.
Um garoto de dez anos, irmão mais velho do menino de sete, escapou da chacina ao se esconder debaixo da cama. Depois, correu para a casa da tia, vizinha à dele, e relatou o desespero. A mulher pegou o sobrinho e fugiu para a mata.
Assim que amanheceu, ela acionou a polícia. Os investigadores ouviram o relato do garoto e prenderam o suspeito, que nega a autoria do quíntuplo homicídio. Na residência de José Nilson, encontraram uma bermuda suja de sangue. Uma amostra foi encaminhada à análise da perícia técnica. Ele é suspeito de outros nove homicídios na região.
Em seguida, os policiais foram à fazenda. Encontraram 16 estojos de 380, oito munições do mesmo calibre, um telefone celular e três espingardas de fabricação caseira. O crime bárbaro é investigado pela Polícia Civil.
Casa onde as vítimas foram encontradas (Foto: Divulgação/PM)
Suspeito do crime foi preso e negou os assassinatos (Foto: Divulgação/PM)
As investigações que apuram os responsáveis pela lista que ficou conhecida como “ranking do sexo” em Muzambinho (MG) chegaram a duas autoras. As adolescentes de 13 e 14 anos confessaram à polícia que foram as responsáveis por escrever e compartilhar o conteúdo. As informações são do juiz que acompanha o caso, Flávio Schmidt.O caso ganhou repercussão após a mensagem nomeada “TOP 100 Put… de Muzambinho” ser compartilhada nas redes sociais.
Os nomes e alguns adjetivos pejorativos, além de outras ofensas usadas na lista, revoltaram as vítimas e moradores de Muzambinho, cidade de 20 mil habitantes no Sul de Minas Gerais. Após a repercussão, as vítimas falaram sobre o constrangimento, fizeram grupos nas redes sociais e contrataram advogados em busca de providências.
“Chegaram, sim, à autoria de duas meninas, que confessaram. Foram as duas que deram início à lista. Essas meninas já foram ouvidas e teve envolvimento de homens maiores [de idade], que são do mesmo grupo delas. Tudo indica que essas meninas começaram a primeira lista”, explicou o juiz.
Ainda conforme o magistrado, quando a primeira lista com alguns nomes foi compartilhada nas redes, outros grupos acrescentaram mais nomes. Mesmo depois da grande repercussão, mais mulheres foram vítimas do “ranking”, que chegou a ter 122 nomes.
“Nós já temos a autoria de todas essas pessoas que acrescentaram nomes. Ao todo, com as adolescentes, são oito responsáveis.”
Como as responsáveis são menores de idade, as medidas judiciais são diferentes.
“Nós vamos cumprir o que o ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente] determina, que é uma investigação do ato infracional. No momento em que apurarmos, isso é encaminhado ao Ministério Público, que entra com uma representação. Aí elas serão ouvidas, acompanhadas dos pais ou responsáveis.”
O juiz afirma que as punições vão de advertência à prestação de serviços à comunidade. “Pelo fato de que não há crime de violência”, diz.
Ele também esclarece que os registros seriam de crimes comuns, mas que, com o compartilhamento em redes sociais, o caso pode ser caracterizado como crime cibernético, o que deve ser avaliado pelo delegado pelo caso.
“Isso cai principalmente nas pessoas que compartilharam essa lista. Isso sim pode ser considerado crime cibernético.”
Lista viralizou e expôs moradoras de Muzambinho (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Uma motociclista de 29 anos ficou gravemente ferida após cair de um viaduto de aproximadamente 5 metros no Bairro Vila Isa, em Governador Valadares, na manhã desta quarta-feira (17/01/2018). Testemunhas disseram aos bombeiros que ela teria batido em um carro antes da queda, mas nenhum veículo foi encontrado no local. ...
Um idoso ficou levemente ferido nesta quarta-feira (11/01/2018) após bater o carro que dirigia no muro de um supermercado em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e cair do estacionamento – que fica no segundo andar do prédio. O veículo, um HB20X, despencou com as rodas para a cima ...
Um caminhão que transportava mamão tombou na BR-259, em Governador Valadares, no fim da tarde deste sábado (06/01/2018). De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o motorista disse que a barra de direção travou após uma curva, provocando o acidente. Ele tem 33 anos e não se feriu. O trânsito ...
Uma mulher de 53 anos e o filho dela, de 17, morreram em um grave acidente na manhã deste sábado (06/01/2018) na altura do km 161 da BR-381, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O irmão da mulher, de 57, foi socorrido e encaminhado ao hospital da cidade. ...
Treze mortos e mais de 30 feridos em grave acidente na BR-251, no Norte de Minas
Ocorrência foi por volta das 5h deste sábado, tendo envolvido um automóvel, uma carreta, duas vans e um micro-ônibus
Um acidente envolvendo cinco veículos na BR-251, no Norte de Minas, causou ao menos treze mortes. A batida foi perto de Bocaina, no município de Grão Mogol e ocorreu por volta das 5h deste sábado, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente aconteceu no km 400, num trecho considerado perigoso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente foi entre um automóvel, uma carreta, duas vans e um micro-ônibus. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Rodoviária Federal foram ao local. Ao todo, foram 46 vítimas.
O atendimento aos feridos envolveu três viaturas dos Bombeiros, 23 do Samu e quatro da Polícia Militar, incluindo uma aeronave. Todas as vítimas já foram transportadas para atendimento médico. Duas vítimas foram levadas para um hospital em Montes Claros, e as demais encaminhadas para Salinas e Francisco Sá.
Homem pula pela janela segundos antes de ônibus cair em penhasco no Peru e escapa de acidente
Máximo Jiménez Vilcayaura, de 24 anos, fraturou um dos braços e sofreu
ferimentos menores; equipes de resgate reiniciaram nesta quarta-feira as
operações de busca e recuperação das vítimas
LIMA - Um homem sobreviveu ao acidente que deixou 48 mortos na terça-feira no norte de Lima, capital do Peru, após saltar pela janela do ônibus pouco antes de o veículo cair em um penhasco próximo ao mar, informou nesta quarta-feira, 3, a imprensa local O acidente aconteceu na estrada Pan-Americana Norte, a cerca de 45 quilômetros de Lima, em um local conhecido como a "curva do diabo", que passa por uma região montanhosa cercada pelo Oceano Pacífico Foto: REUTERS/Guadalupe Pardo "Ele disse que, ao ver que o ônibus caía, se jogou e caiu na estrada antes de o ônibus ir para o precipício. Por isso, sofreu apenas alguns ferimentos sem gravidade", afirmou o diretor do hospital da cidade de Chancay, Víctor Virú, ao Canal N Segundo os médicos, o homem, identificado como Máximo Jiménez Vilcayaura, de 24 anos, fraturou um dos braços e sofreu ferimentos menores. Após sair do ônibus, ele parou um carro que passava pela região, e o motorista o levou até o hospital de Chancay Vilcayaura foi um dos seis sobreviventes da queda do veículo no precipício. Os outros cinco, no entanto, ficaram gravemente feridos e ainda estão internados em hospitais próximos
O acidente aconteceu na estrada Pan-Americana Norte, a cerca de 45 quilômetros de Lima, em um local conhecido como a "curva do diabo", que passa por uma região montanhosa cercada pelo Oceano Pacífico.
Vários acidentes de trânsito já foram registrados no trecho. A estrada tem grande circulação de veículos pesados, é bastante sinuosa e coberta por neblina em razão da proximidade do mar.
O chefe da polícia rodoviária, Dino Escudero, disse que o ônibus partiu na manhã de terça-feira da cidade de Huacho, no norte do país, rumo a Lima, com 57 passageiros, além do motorista e uma tripulante. O veículo caiu no precipício após se chocar com outro.
O ministro de Transportes do Peru, Bruno Giuffra, informou que os primeiros dados coletados dos GPS dos veículos indicaram como causa do acidente o excesso de velocidade.
Media Quality
360P
Mobile Preset
Retrospectiva América Latina: os fatos que marcaram 2017
As equipes de resgate reiniciaram nesta quarta-feira as operações de busca e recuperação das vítimas. A alta da maré obrigou que os trabalhos fossem suspensos durante a noite. Participam da operação membros do Corpo de Bombeiros, da Polícia Nacional, do Exército e da Marinha.
Segundo as autoridades, restam 24 corpos para recuperar, sendo que 12 deles ainda estão dentro da carroceria do ônibus. A expectativa é também de retirar do penhasco a carcaça do veículo, utilizando um grande guindaste que será levado ao local. / EFE
postado em 13/01/2018 12:15 / atualizado em 13/01/2018 15:05
Gol bonito, passes certos, lançamentos precisos. Foi assim o primeiro e único jogo-treino do América na pré-temporada. A partida foi disputada na manhã deste sábado, e o Coelho derrotou o Ipatinga por 3 a 0. Agora, o técnico Enderson Moreira comandará mais três coletivos. O primeiro deles no domingo, depois segunda e terça-feiras, antes da estreia do time no Campeonato Mineiro. O América inicia sua camianhada no Estadual na quarta-feira, às 19h30, enfrentando o Patrocinense, no Independência.
O time para iniciar a primeira competição do ano está praticamente definido. Os titulares deverão ser João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Matheus Sales e Renan Oliveira; Aylon, Rafael Moura e Luan. Foi com essa escalação que o Coelho iniciou o jogo-treino.
No segundo tempo, time americano teve Glauco; Aderlan, Lima, Matheus Ferraz e Michel; Christian, David, Renato Bruno e Gerson Magrão; Capixaba (Luan / Renan Oliveira) e Rafael Moura (Kennedy).
O Ipatinga, que é dirigido pelo ex-zagueiro Eugênio Souza, ex-Cruzeiro e Valério, disputará a Segunda Divisão do Mineiro, estreando em 17 de fevereiro, contra o Guarani de Divinópolis. O time iniciou o seu segundo teste da temporada – enfrentou o Cruzeiro, na quinta-feira, quando perdeu por 3 a 1 –, com Matheus Phellipe; Júlio, Ulisses, Pedrão e Renan; Denilson, Eduardo, Eusébio e Lessinho; Tatui e Jones.
No primeiro tempo, quando os dois times estavam com suas equipes titulares – no segundo os dois atuaram com os reservas –, foi um trabalho praticamente de linha contra defesa. O América tinha uma ótima troca de passes, aliado a uma movimentação, com troca de posições constante.
O primeiro gol chamou a atenção, pelo desenho da jogada. O meio-campo Matheus Sales fez um lançamento preciso para Giovanni, que penetrou no espaço aberto por Rafael Moura. O lateral ganhou na corrida do zagueiro Ulisses e encobriu o goleiro Matheus Phellipe, que saiu para tentar abafar o lance. Eram 12 minutos.
Continua depois da publicidade
Logo depois, o segundo gol foi de Luan, aos 20min, numa jogada que começou na direita, com Norberto. O jogador bateu, livre, no meio da área, depois do passe. No segundo tempo, já com os reservas, Christian fez o terceiro gol do América.
O técnico Enderson Moreira elogiou a equipe. “O grupo respondeu bem fisicamente, pois estamos treinando a menos de 10 dias, enquanto o Ipatinga começou a preparação em novembro, bem antes da gente.”
SUSTO E CAUTELA
O atacante Capixaba deu um susto. O jogador torceu o tornozelo direito num lance isolado e teve de deixar o campo. Depois de exames, ficou constatado que a lesão não é grave. O lateral-esquerdo Carlinhos, contratado ao Goiás, o último a se integrar ao grupo, foi poupado pelo técnico Enderson Moreira. “Não há motivos para forçar o jogador, que começou a treinar há dois dias. Não convém arriscar.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário