sábado, 20 de janeiro de 2018

Polícia conclui inquérito e delegada aponta canibalismo em morte de casal; presos por crime foram obrigados a fazer sexo em cela


Dois adultos foram presos e três adolescentes apreendidos suspeitos do crime. Todos confessaram participação nas mortes.



Daniel Neves e Carlos Alberto foram presos por morte de casa e sofreram abuso sexual dentro de cadeia (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Juvenal Amaral Neto e Cristina Amaral, achados mortos e enterrados no quintal da própria casa, no município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, "foram vítimas de uma barbárie". Foi assim que a delegada Maria Tereza Santos, titular da 4ª Delegacia de Homicídios (DH), classificou o crime ao G1, na manhã desta sexta-feira (19), ao informar que o inquérito sobre o caso foi concluído e remetido ao Ministério Público da Bahia (MP-BA).




Dois adultos foram presos e três adolescentes, de 13, 14 e 16 anos, apreendidos suspeitos do duplo homicídio após denúncia anônima. Os adultos foram identificados como Daniel Neves Santos Filho, de 29 anos, e Carlos Alberto Neres Júnior. Na cadeia, os presos foram obrigados a fazer sexo entre si por outros colegas de cela. A polícia apura o vídeo gravado dentro da delegacia.


Para a delegada, as provas presentes no inquérito levatam a hipótese de que, além de diversos outros crimes, o casal pode ter sido vítima de canibalismo. "Tudo leva a crer que os acusados praticaram canibalismo. As vísceras e partes de órgãos não foram encontradas. Não há indícios de onde estejam. Eles chegaram a separar os tecidos moles dos ossos das vítimas".


A delegada ressalta que os peritos não fazem a conclusão de prática de canibalismo no inquérito, mas destaca que essa é uma hipótese levantada pelas provas.
Cova onde casal foi encontrado foi cavada no quintal da casa das vítimas (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)


O inquérito ainda aponta que Cristina Amaral, de 43 anos, foi a vítima mais torturada. Ela foi queimada e dilacerada. "Houve abuso sexual, houve a tortura. O braço dela foi amputado com vida, isso o perito afirmou. A perícia não afirma [a prática de canibalismo], mas não foram encontradas partes da vítima. Eles arrancaram o ovário, as trompas. Não sabem onde estão".


O marido dela, Juvenal Amaral Neto, de 57 anos, também foi vítima de barbárie. "O homem também foi torturado. As costas foram cortadas e fatiadas. Cortaram o homem com faca de ferro, cortaram vivo", conta a delegada sobre o episódio de terror apontado pelo inquérito.


Nos interrogatórios, a delegada Maria Tereza diz que os suspeitos contaram que esganaram a mulher. Entretanto, o inquérito apontou que ela foi decapitada. Sobre os depoimentos, ela aponta o perfil dos assassinos. "Frios. Não reagiram. Não havia preocupação".


Conforme a delegada, Daniel e Carlos Alberto foram indiciados por latrocínio (roubo seguido de morte), estupro, ocultação de cadáver, porte ilegal de arma e corrupção de menores. Os adolescentes vão responder por estupro e latrocínio.

Presos foram obrigados por coelgas de cela a fazer sexo oral dentro de delegacia em Camaçari (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil da Bahia apura a gravação de um vídeo em que os dois adultos presos aparecem sendo obrigados por colegas de cela a fazer sexo oral um no outro, dentro da cadeia onde estavam custodiados. A cena foi gravada pelos próprios detentos com um celular e divulgada em redes sociais.




A ação dos colegas de cela teria sido uma retaliação pelo crime. No vídeo, um dos presos que obriga os suspeitos a fazer sexo diz: "Fale: 'Eu sou estuprador'. É assim que os caras fazem na cadeia".


Nas imagens, também é possível ver que os detentos obrigam os dois suspeitos a baterem um no rosto do outro. Os dois ainda sofrem agressões dos colegas de cela -- um deles leva um soco no estômago.
Quintal da casa do casal, onde cova foi encontrada pela polícia (Foto: Fabrício Silva/TV Bahia)

Crime

Quando cometeram o crime, os homens presos e adolescentes apreendidos estariam em busca de R$ 70 mil que as vítimas tinham recebido. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança da Bahia (SSP-BA). Conforme o órgão, o valor seria proveniente de uma indenização.


As vítimas desapareceram no dia 7 de janeiro, e os corpos deles foram encontrados dois dias depois. Segundo a polícia, todos confessaram participação no crime. A avó de uma dos adolescentes trabalhava como caseira para as vítimas.



Eles foram localizados após denúncia anônima. Com os suspeitos foram encontrados uma espingarda calibre 12, um revólver e um veículo modelo Focus, placa JOD-0346.

Conforme a polícia, o grupo invadiu a casa das vítimas e, por não conseguir pegar o dinheiro, estuprou a mulher, assassinou o casal e enterrou os corpos no quintal da casa.
Polícia conclui inquérito e delegada aponta canibalismo em morte de casal; presos por crime foram obrigados a fazer sexo em cela | Bahia | G1

Criança de dois anos morre espancada no Vale do Mucuri


17:28 | 14 de janeiro 
Uma menina de dois anos morreu na noite deste sábado (13) espancada por um homem, de 49, na zona rural de Jampruca, no Vale do Mucuri. De acordo com a Polícia Militar(PM), parentes contaram que  o agressor sofre de problemas  mentais.
Ainda de acordo com a PM,a mãe da criança, de 27 anos(foto), teria ido até a fazenda vizinha com os filhos e enquanto conversava na varanda com a mãe do agressor ele atacou a vítima em um outro cômodo da casa.
A menina chegou a ser levada ao posto de saúde da cidade onde chegou morta.Ela sofreu traumatismo craniano.  
O homem foi preso e conduzido para a delegacia de Teófilo Otoni.
Criança de dois anos morre espancada no Vale do Mucuri




Homem mata lavrador com golpes de enxada em Novo Cruzeiro


18:48 | 14 de janeiro 
Um lavrador, de 57 anos, morreu a golpes de enxada, na zona rural de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha.O crime aconteceu na noite deste sábado (13).
Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito, de 38 anos, foi localizado momentos após o ocorrido. Ele disse que  a vítima o acusou de ter furtado um celular e R$ 55. Ainda segundo ele , o lavrador  o teria agredido com dois tapas no rosto e chutado sua filha , de 3 anos de idade.
O homem foi preso e levado para a delegacia de Teófilo Otoni.
Homem mata lavrador com golpes de enxada em Novo Cruzeiro


Rapazes com moto furtada são presos após perseguição policial no Centro de T.Otoni


10:01 | 12 de janeiro 
Dois rapazes,  de 18 e 19 anos, foram presos na noite desta quinta-feira(11) ,no Centro de Teófilo Otoni, após tentarem fugir de uma abordagem policial usando uma motocicleta.
Durante a perseguição e após várias manobras perigosas nas Avenidas Francisco Sá, Visconde do Rio Branco e Rua Marcelo Guedes, eles perderam o controle do veículo e caíram ao solo.
Os dois sofreram escoriações pelo corpo e após atendimento médico foram conduzidos para a delegacia.
Em consulta ao veículo foi constatado que se tratava de uma moto furtada
Rapazes com moto furtada são presos após perseguição policial no Centro de T.Otoni



Águas Formosas recebe primeiro mutirão para regularizar terras rurais em 2018


12:10 | 12 de janeiro 
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda), realiza entre os dias 15 e 19 deste mês, em Águas Formosas, no Território Mucuri, o primeiro mutirão de 2018 para cadastramento de famílias interessadas em participar do Programa Estadual de Regularização Fundiária Rural.
Desde a retomada do programa, em 2015, cerca de 11 mil famílias de agricultores foram cadastradas, em 42 municípios de nove Territórios de Desenvolvimento: Noroeste; Norte; Alto Jequitinhonha; Médio e Baixo Jequitinhonha; Mucuri; Central; Metropolitano; Vale do Aço e Caparaó.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Professor Neivaldo, ressalta que o cadastramento das famílias é a segunda etapa do processo, que se inicia com audiência pública para dar mais transparência e credibilidade ao processo. Em Águas Formosas, o encontro foi realizado em 22 de dezembro de 2017.
“É importante ressaltar que nem todas as pessoas cadastradas serão tituladas. Vai depender do atendimento aos critérios estabelecidos pela legislação”, afirma Neivaldo.
Pode participar do programa qualquer pessoa que detenha a posse mansa e pacífica de terra devoluta rural (sem registro), até o limite de 250 hectares. Quem tem a posse de até 50 hectares deve comprovar que reside na terra. Para quem tem de 50 a 100 hectares esse critério é dispensado.
Após o cadastramento será feito a medição das posses. O processo depois é encaminhado para análises técnicas e jurídicas. Se os critérios forem atendidos, haverá a emissão e entrega dos títulos. O processo dura, em média, de seis a um ano.
Parceria
Para realizar o mutirão de cadastramento das famílias em Águas Formosas, a Seda contará com a parceria da prefeituras e câmara municipal, Emater-MG, cartórios e a Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado de Minas Gerais (Fetaemg), por meio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Os posseiros interessados em fazer o cadastramento deverão comparecer ao posto de atendimento munidos dos documentos pessoais (carteira de identidade, CPF e certidões de nascimento ou casamento) e dos documentos que comprovem a posse (declaração de STTR, Emater, CMDRS e prefeitura; contratos de particulares que versem sobre cessão ou transferência, a qualquer título, do imóvel rural; conta de luz; CCIR; ITR; CAR; cartão de produtor rural - Inscrição Estadual; cadastro perante o IMA, IEF, Igam etc.; recibos ou notas fiscais relativos a insumos utilizados na propriedade; recibos ou notas fiscais relativos a negociação de bens ou produtos agrícolas ou animais, dentre outros).
Serviço:
Cadastro de famílias para regularização de terras rurais devolutas
Data/horário: 15 a 19 de janeiro – A partir de 9h.
Local: Parque de Exposição Olinto Medrado
Outras informações: (31) 3915-9717
Águas Formosas recebe primeiro mutirão para regularizar terras rurais em 2018


Carreta carregada de banana tomba na BR-116 próximo a Teófilo Otoni


15:50 | 12 de janeiro 
Na manhã deta sexta-feira(12) uma carreta, carregada de banana, tombou na BR-116, no trecho conhecido como Serra do Honório, próximo a Teófilo Otoni.  
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista teria perdido o  controle do caminhão, saiu da pista e tombou.A suspeita é de que ele tenha passado mal.
O condutor  foi socorrido e encaminhado ao hospital em Teófilo Otoni com ferimentos leves.
O trecho   ficou totalmente interditado por cerca de 30 minutos  devido ao derramamento de óleo na pista.   
A carga de banana foi saqueada.

Carga foi saqueada após o acidente (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Carga de banana  foi saqueada após o acidente (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Carreta carregada de banana tomba na BR-116 próximo a Teófilo Otoni

Jovem de 22 anos é baleado nas costas em Ataleia


10:55 | 10 de janeiro 

Um jovem de 22 anos foi baleado nas costas, na noite desta terça-feira (09), no Bairro Coqueiral, em Ataleia. A vítima disse à PM que não conseguiu identificar o atirador, mas informou que tinha desavenças com um rapaz. Os militares foram até a casa dele e o homem negou participação no crime, porém apontou uma pessoa que teria presenciado a tentativa de homicídio.
A suposta testemunha indicou à polícia o nome do suspeito que ao ser questionado pelos militares, informou que estava em casa, dormindo com a esposa no momento da tentativa de homicídio. A versão foi confirmada pela mulher e ele não foi preso por falta de provas.
A vítima chegou a ser atendida em Ataleia, mas por causa dos ferimentos foi transferida para um hospital de outra cidade. O estado de saúde não foi divulgado.(G1 Vales)
Jovem de 22 anos é baleado nas costas em Ataleia


Carro capota na BR-116 e ocupantes,entre eles duas crianças, saem ilesos


16:14 | 10 de janeiro 
Um carro capotou na BR-116, em Teófilo Otoni, na manhã desta quarta-feira (10) e os cinco ocupantes saíram ilesos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, chovia no momento do acidente e o motorista perdeu o controle da direção.
Viajam no veículo um casal e os três filhos, de 3, 9 e 12 anos. A família seguia do interior da Bahia para Contagem (MG).
O trecho ficou parcialmente interditado por cerca de meia hora e já foi liberado.(G 1/ Foto:Divulgação PRF)
Carro capota na BR-116 e ocupantes,entre eles duas crianças, saem ilesos

Homem morre afogado no Rio Mucuri


16:19 | 10 de janeiro 
O corpo de um homem de 45 anos foi resgatado pelos bombeiros de Teófilo Otoni, na noite dessa terça-feira (9), no Rio Mucuri, em Nanuque.
Segundo a Polícia Militar, Antenor Pereira dos Santos se afogou enquanto nadava no último sábado (6).
A vítima foi encontrada pelo irmão, que acionou a Polícia Militar. O corpo estava boiando em uma ilha no meio do rio, cerca de 5k do local do afogamento. A PM e a perícia auxiliaram nas buscas utilizando barcos.
Após os exames feitos pela perícia, foi constatado que o corpo estava em estado avançado de decomposição e não apresentava marcas de agressão.(G 1)
Homem morre afogado no Rio Mucuri




POLICIAL MILITAR É ENCONTRADO MORTO NO QUARTO DE CASA

O Aspirante a Oficial Figueiredo, que servia no 6º Batalhão de Governador Valadares, Minas Gerais, foi encontrado sem vida no quarto de casa pela sua mãe.

site policia mg PMMG
Segundo Marilza, mãe do militar, o policial havia  chegado de um clube na noite de sábado (06 de Janeiro 2018) por volta das oito da noite. O Militar entrou para o quarto onde permaneceu sozinho, foi quando às 22:30h ela ouviu um barulho, semelhante a disparo de arma de fogo e correu para ver o que teria acontecido, foi quando olhou pela janela e viu o filho caído na cama sangrando.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, encontrando no local o Policial com um ferimento no tórax, que dilacerou o coração do militar.

Estava próximo ao corpo do militar, a arma utilizada na ação, uma Pistola Imbel .40, que se encontrava sem o carregador. Estava no colchão da cama do policial o carregador alimentado com 13 munições.

A Policia trabalha para elucidar o caso, se o militar cometeu suicídio ou teria ocorrido disparo acidental, uma vez que existem indícios de que o policial estaria realizando uma manutenção na arma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário