terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Helicóptero da Rede Globo cai no Recife; duas pessoas morrem

O acidente com o Globocop ocorreu no mar, por volta das 6h15, na Praia do Pina.

Queda do Globocop em praia de Recife


Helicóptero da Globo Nordeste cai na Praia do Pina, Zona Sul do Recife. Duas mortes foram confirmadas e uma terceira vítima foi encaminhada para o Hospital da Restauração - 23/01/2018 (Marlon Costa/Futura Press/Folhapress

Um helicóptero da Rede Globo caiu no início desta terça-feira no Recife, capital dePernambuco. Duas pessoas morreram e uma terceira corre risco de morrer. Chovia no momento do acidente, quando o Globocop caiu no mar, por volta das 6h15, na Praia do Pina. Segundo o Samu, apenas as três pessoas ocupavam a aeronave. Ainda não são conhecidas as causas da queda.
De acordo com informações do programa Bom Dia Brasil, o comandante da aeronave, Daniel Galvão, morreu. Uma mulher que ocupava a aeronave chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O operador de transmissão Miguel Brendo foi encaminhado para o Hospital da Restauração, o maior da capital pernambucana, e se encontra em estado gravíssimo.
Testemunhas disseram ao canal GloboNews que houve um clarão e, então, o helicóptero rodopiou e caiu. De acordo com o capitão Romedrico Pereniz, do Corpo de Bombeiros, não há sinais de explosão da aeronave. Em entrevista ao G1, ele afirmou que as mortes foram causadas pelas lesões, mas os corpos não tinham sinais de queimadura.
O helicóptero tinha acabado de fazer imagens da capital pernambucana. A aeronave pertence à empresa Helisae Helicópteros do Nordeste, que presta serviços para a Rede Globo há mais de dez anos. Segundo informou a emissora, a aeronave passou por inspeções e por uma revisão na última semana.
Em seu site, a Helisae informa que trabalha na captação de imagens aéreas, aerofotografia, aerofilmagem, aeroinspeção, aeroreportagem e aeropublicidade desde junho de 2005. Diz, ainda que atende grupos empresariais do ramo de petróleo, gás, energia, construção e órgãos do governo.
(com Estadão Conteúdo)

Helicóptero da Rede Globo cai no Recife; duas pessoas morrem | VEJA.com



'Não bebi nada', diz motorista que atropelou 15 pessoas em Itapuã



Empresário alegou ter sofrido um 'mal súbito'; ele foi ouvido e liberado

O empresário Ubiratan de Oliveira, 45 anos, se apresentou na tarde desta segunda-feira (22) na 12ª Delegacia (Itapuã), para prestar depoimento sobre o atropelamento de 15 pessoas na noite de sábado (20). "Eu não bebi nada", afirmou ele, ao chegar na unidade, acompanhado por um advogado. O empresário foi ouvido e liberado.
Segundo o delegado Antônio Carlos Santos, titular da unidade, Ubiratan deve responder por omissão de socorro e lesão corporal, mas quem decidirá se ele será indiciado por algum crime é a delegada plantonista Marialda Souza dos Santos, que atendeu a ocorrência.
Na saída, Ubiratan falou brevemente com a imprensa. Ele negou a versão que circulou após o acidente de que ele teria brigado com uma mulher que estava no banco de carona. "Não houve nenhuma briga e a imprensa está inventando tudo isso. É um absurdo", afirmou.
Além disso, o empresário disse se solidarizar com as vítimas. "Eu quero pedir desculpas a cada uma das famílias", afirmou. Ubiratan alegou ainda que não ficou no local para ajudar os feridos por temer ser agredido. "Eu fui embora porque a população queria me linchar", argumentou.
Mais cedo, o delegado afirmou que esperava que Ubiratan se apresentasse. "O condutor do outro veículo disse que ele vinha em zigue-zague e atropelou as pessoas que estavam no ponto. Quinze pessoas já vieram na delegacia prestar queixa por terem ficado feridas", explicou.
A versão de Ubiratan, confirma o delegado, é que ele passou mal. "Ele alega que teve um mal súbito na direção do veículo e que perdeu os sentidos, praticamente quase que a mesma questão que aconteceu no Rio de Janeiro [onde um homem atropelou várias pessoas na orla de Copacabana, semana passada, deixando uma vítima fatal] e isso deixa até a gente [polícia] constragido, mas ele tem o direito de defesa dele e cabe à polícia investigar e provar se é verdade ou não essa versão dos fatos", explicou Antonio Carlos Santos.
Parte das vítimas teve material de trabalho perdido durante acidente (Foto: Betto Jr./CORREIO)

'Fuga' da delegacia
O delegado confirmou que Ubiratan saiu da delegacia - o acidente ocorreu num ponto de ônibus bem em frente à unidade - depois do acidente. "Ele tem uma versão, e é verdadeira, que ele chegou a ser conduzido para delegacia por prepostos da PM. Entrou nessa delegacia, e quando estava no momento para ser ouvido pela delegada, o mesmo acabou achando que estava correndo perigo dentro de uma delegacia - isso foi até questionado por mim -, e resolveu evadir", contou Santos.
Embora o empresário tenha garantido que não bebeu, o delegado diz que ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. "Eu não poderia afirmar se ele bebeu ou não, mas uma pessoa que não se submeteu a exame no dia do acidente, e inclusive na data de hoje, por orientação do advogado; também não quis se submeter ao exame de embriaguez... Eu já expedi a guia, foi assinada. Alguma coisa ele está escondendo", sugeriu o delegado. O empresário não tem passagem pela polícia.
Além de ouvir mais pessoas, o titular da 12ª Delegacia diz que a polícia vai buscar imagens de câmeras de vigilância que possam ajudar a elucidar o que ocorreu. A passageira do carro de Ubiratan - segundo ele, uma amiga - foi identificada com o prenome de Débora. O delegado afirmou que a polícia sabe onde ela trabalha e aguarda ela se apresentar para prestar depoimento.
Carro de aluguel
Segundo dados do Sistema de Consulta da Situação de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), o veículo é de propriedade da B12 Comercial de Alimentos e Bebidas que é conhecida como Mad Dog e estava alugado para Ubiratan desde setembro do ano passado.
O dono da marca, que pediu para não ter o nome divulgado, informou que o veículo estava com Ubiratan desde setembro. Na manhã desta segunda, ele também esteve na delegacia para prestar depoimento, na companhia de um advogado.
Ainda de acordo com ele, Ubiratan é dono de uma outra empresa de bebida, a Nick Bira, que revende os energéticos. O acusado é conhecido pelos colegas de trabalho como um homem tranquilo. "Como ele já era conhecido por essa galera que revende bebida, nós, então, alugamos. O contrato é claro e diz que a responsabilidade civil e criminal é de quem aluga", pontuou. 
O dono da Mad Dog disse ainda que, depois do acidente, nenhum carro da empresa será plotado. "É uma empresa baiana que ralou para consolidar a marca. Temos medo de que tudo isso possa ser negativo", analisou. O delegado disse que a empresa não deve responder criminalmente pelo ocorrido. 
O veículo Mitsubishi Pajero (placa JPT-2704) tem cinco multas registradas no Detran-BA – todas por trafegar em vias com velocidade 20% acima do limite permitido. O dono do carro afirmou que não tinha conhecimento das infrações. "Eu não sabia dessas multas, porque na página da Transalvador não aparece nada", finalizou.
'Não bebi nada', diz motorista que atropelou 15 pessoas em Itapuã - CORREIO | O QUE A BAHIA QUER SABER



Policial mata traficante que manteve relações intimas com sua filha com 30 tiros




foto-02

ABAIXO O PRESUNTO QUE LEVOU 30 TIROS

OLHA ELE COM ARMA E TUDO MAIS....



Um rapaz foi executado com quase 30 tiros, na cidade de São Luiz, interior do Maranhão. Segundo relatos, o rapaz conheceu uma garota, de 18 anos, por um aplicativo de relacionamento, marcaram um encontro no bairro de São Luiz, mas a jovem ao encontrar o rapaz, sofreu abuso, que foi gravado e postado nas mídias sociais. A garota, mesmo sofrendo ao abuso omitiu da família.
Até que o vídeo chegou ao pai da vitima, o pai da jovem abusada ouviu um boato sobre o vídeo que circulava nas redes sociais, de uma jovem sendo abusada sob ameças de um homem armado. Ao ver o vídeo percebeu se tratar de sua filha, ela contou que conheceu o rapaz nas redes sociais, mas não imaginava que ele fosse bandido, contando sobre o abuso. O pai, que que é policia civil, muito balado resolveu fazer justiça com as próprias mãos.Após fazer uma investigação, identificou o rapaz, descobriu onde o rapaz morava, foi com um amigo executar o suspeito. O policial identificou que ele estava desarmado e foi ”conversar” com o traficante, mas acabaram brigando e acabou acontecendo o espancamento, trocaram socos, chutes e ponta pés. ‘‘Você lembra da garota que você abusou, gravou um vídeo e jogou nas redes sociais? Pois é, ela é a minha filha e você se meteu com a pessoa errada”, falou o pai desesperado. ”Já que você gosta tanto de gravar vídeos, também vou fazer o meu”.O policial amarra o rapaz e depois atira,  tudo sendo auxiliado por um comparsa. Depois postou o vídeo nas redes sociais.
A polícia militar foi chamada por moradores, quando chegaram no local, encontraram o corpo sem vida, que foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), segundo laudo da morte o elemento tinha 30 perfurações de pistola.
Segundo informações da 16° Delegacia de Polícia da região, informou que o Jadson Ribeiro, nome verdeiro do rapaz assassinado, tinha 22 anos e estava foragido da polícia, além disso tinha uma extensa ficha de crimes, onde respondia por tráfico de drogas, assalto a mão armada e estupro. O policial, Guilherme de Oliveira, foi preso, e segundo informações faz parte de um grupo de extermínio na cidade. O comparsa do policial, ainda não foi localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário