domingo, 13 de maio de 2018

Dois homens morrem após carro cair de ponte na zona rural de Teófilo Otoni

Veículo caiu dentro de rio com rodas para cima; uma das vítimas conseguiu sobreviver ao sair do carro e aguardar socorro.

Após carro cair de ponte em Teófilo Otoni, duas vítimas morreram afogadas e terceira conseguiu sair do veículo e aguardar socorro (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Após carro cair de ponte em Teófilo Otoni, duas vítimas morreram afogadas e terceira conseguiu sair do veículo e aguardar socorro (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Dois homens, de 46 e 51 anos, morreram após um carro cair de uma ponte dentro de um córrego no povoado de Potonzinho, na zona rural de Teófilo Otoni. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas voltavam de uma festa e o condutor perdeu o controle do veículo ao passar pela ponte. Outro ocupante do carro, de 45 anos, conseguiu sair do veículo e pedir socorro. O homem sofreu ferimentos e foi socorrido,

Ainda de acordo com os bombeiros, o veículo caiu com as rodas para cima e dois dos ocupantes desmaiaram e morreram afogados com a água que entrou no carro. Aderbaldo Ferreira Santos, de 51 anos, e Marcelo Gomes da Silva, de 46 anos, já não apresentavam sinais de vida quando equipe dos bombeiros chegou ao local.

O irmão de Marcelo, um homem de 45 anos, já estava fora do carro aguardando socorro quando os bombeiros chegaram. Ele foi socorrido e encaminhado para a UPA.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e esteve no local. Após os trabalhos, o carro foi retirado do córrego e os corpos foram encaminhados para o IML de Teófilo Otoni.


seta-imagem-animada-0182
Professor é preso acusado de abusar sexualmente de alunos em Governador Valadares

Seis adolescentes, sendo cinco menores de 14 anos, denunciaram o crime em dezembro de 2017; delegada afirma que acusado utilizava da posição de professor para abusar das vítimas


Justiça aceitou denúncia do MP e expediu mandado de prisão preventiva contra o professor acusado de abusar de alunos em Governador Valadares — Foto: Polícia Civil/Divulgação

ustiça aceitou denúncia do MP e expediu mandado de prisão preventiva contra o professor acusado de abusar de alunos em Governador Valadares — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 46 anos foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (10), acusado de estuprar e abusar sexualmente de alunos da rede municipal de ensino em Governador Valadares. A delegada Lilian Fernandes de Calles explica que as investigações começaram em dezembro de 2017, depois da denúncia feita por seis adolescentes, dos quais apenas um tinha mais de 14 anos

“Os abusos ocorreram no passado. O acusado era professor das vítimas e se utilizava dessa posição para praticar atos libidinosos, tais como passar a mão nas partes íntimas dos adolescentes. Chegou a um ponto que uma vítima já sabia da outra, sabiam dos colegas que tinham passado pela mesma coisa”, revelou a delegada

Ela afirma que não houve conjunção carnal, mas pelo fato de cinco das vítimas serem menores de 14 anos, o Código Penal qualifica como estupro. Já no caso do adolescente acima de 14 anos, é considerado abuso sexual.

Segundo Lilian de Calles, foram ouvidas todas as vítimas, bem como diversos funcionários da escola onde os crimes ocorreram. O professor também foi ouvido, e negou todas as acusações. O inquérito foi enviado ao Ministério Público, que o denunciou e pediu a prisão preventiva do acusado. Após a justiça aceitar a denúncia foi cumprido o mandado de prisão contra o professor, que foi preso em uma instituição de ensino no Centro da cidade.

A delegada informou que o processo corre em segredo de Justiça, motivo pelo qual não pode dar mais detalhes. Mas como o réu atuava como professor de matemática há 27 anos na cidade, a PC acredita que possa ter mais vítimas.

“Então fica o alerta para os responsáveis de menores ou não, que tenham sido alunos deste réu. A Polícia Civil está aqui para receber todas as informações, vamos efetuar diligências pra verificar a veracidade de qualquer denúncia. Quem não ficar a vontade para vir à delegacia, nós temos o canal 181, que é o disque denúncia, que assegura o anonimato, e as informações vão chegar pra gente do mesmo jeito”, conclui.
GOVERNADOR VALADARES
Professor é preso acusado de abusar sexualmente de alunos em Governador Valadares | Vales de Minas Gerais | G1

seta-imagem-animada-0182

Filha de Temer presta depoimento por 4 horas

 A investigação apura se a reforma da residência de Maristela Temer foi utilizada para lavar dinheiro de propina destinada ao presidente

Polícia Federal investiga se reforma da casa de Maristela Temer foi usada para lavar dinheiro de propina

Reprodução/TV Globo

POR ESTADÃO CONTEÚDO

Publicado 04/05/2018 12:08 | Atualizado 04/05/2018 12:10

São Paulo - A filha do presidente Michel Temer, Maristela, prestou depoimento nesta quinta-feira por quatro horas à Polícia Federal no inquérito que investiga o decreto de Portos. Ela deixou a sede da PF em Congonhas por volta das 14h. Segundo seu advogado, Fernando Castelo Branco, ela "prestou todos os esclarecimentos" para o delegado responsável pelo inquérito, Cleyber Nunes.

 

 

A investigação apura se a reforma da residência da filha do Presidente da República foi utilizada para lavar dinheiro de propina destinada a Temer. O inquérito faz parte da Operação Skala, que apura as suspeitas de corrupção envolvendo o emedebista e empresas do setor portuário. O emedebista nega as irregularidades.

 

INDICADAS PARA VOCÊ




Conforme revelado pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, Maristela contou ao delegado que pagou a reforma da casa com o dinheiro que ganha como psicóloga, com um empréstimo da mãe, no valor de R$ 100 mil e com dois empréstimos que ela mesma fez no banco. Mas disse que não tem todos os comprovantes dos pagamentos porque a reforma foi feita há quatro anos.

 

Maristela negou que o pai, o presidente Michel Temer, tenha ajudado a pagar a reforma. Disse também que Maria Rita Fratezi e seu marido, o coronel Lima, amigo de Temer, nunca foram contratados para fazer a obra nem a empresa deles, a Argeplan.

 

O coronel é amigo de Temer e apontado por delatores da JBS como receptor de propina.

 

Maristela reconheceu que, como amiga da família, Maria Rita ajudou a pagar alguns fornecedores e até conseguiu descontos. Foi durante um período de dois anos, em que Maristela morava em Ibiúna, no interior de São Paulo.

 

Ainda segundo informações do Jornal Nacional, ao ser questionada pelo delegado se Maria Rita Fratezi usou dinheiro indevido sem que ela soubesse, Maristela Temer disse que não acredita nessa possibilidade.

 

O presidente da República, Michel Temer (MDB), reagiu com ironia ao ser indagado, no final da manhã desta quinta-feira se estaria preocupado com o depoimento de sua filha Maristela, à Polícia Federal (PF). "Registre o meu sorriso", disse Temer durante visita à 25ª Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).

https://odia.ig.com.br/brasil/2018/05/5537355-filha-de-temer-presta-depoimento-por-4-horas-em-sao-paulo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário