segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Grávida morre em grave acidente com caminhão na BR-251, em Francisco Sá

 Mulher era passageira de um caminhão que tombou na rodovia

27/02/2022 09:11 - atualizado 27/02/2022 09:34

Toda a carga ficou espalhada pela pista após tombamento do caminhão
(foto: Corpo de Bombeiros MG/Divulgação)
Uma gestante de 39 anos morreu na madrugada deste domingo (27/02) em um grave acidente na BR-251, na serra de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. A vítima acompanhava motorista do caminhão, que transportava latas de cerveja. O veículo tombou por volta da 1h no km 473 e fechou a rodovia.
Ao chegar no trecho, militares do Corpo de Bombeiros encontraram a mulher sem vida, com várias fraturas. O corpo foi arremessado em meio à carga espalhada. Preso às ferragens da cabine do caminhão, o motorista estava consciente e orientado. Ele foi socorrido para um hospital da região. Os nomes das vítimas não foram informados nem o tempo de gestação da mulher.

 

Os militares tiveram que espalhar serragem pelo trecho para eliminar o risco de derrapagem, pois houve derramamento de óleo na pista. A BR-251 permaneceu interditada nos dois sentidos por aproximadamente cinco horas. O trânsito voltou a fluir já ao amanhecer.

https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2022/02/27/interna_gerais,1348639/gravida-morre-em-grave-acidente-com-caminhao-na-br-251-em-francisco-sa.shtml

                                                                         


           

 Rússia tem substituto interno para Swift, diz Banco Central do país

Presidente da instituição enfatizou a necessidade de apoiar os clientes dos bancos, e disse que instituições cumprirão suas obrigações

Sede do Banco Central da Rússia, em Moscou

29/03/2021REUTERS/Maxim Shemetov

Da Reuters

 28/02/2022 às 12:01 | Atualizado 28/02/2022 às 12:03

 Em comunicado divulgado na noite de sábado (26), os Estados Unidos e União Europeia anunciaram que bancos russos selecionados foram excluídos do sistema global de pagamentos, o Swift.

 Mas a presidente do Banco Central da Rússia, Elvira Nabiullina, afirmou nesta segunda-feira (28) que o país tem um sistema que pode substituir internamente esse sistema de pagamentos.

 Nabiullina enfatizou a necessidade de apoiar os clientes dos bancos, e disse que todos os bancos na Rússia cumprirão suas obrigações e todos os fundos em suas contas estão garantidos.

 A medida de retirar o país do Swift faz parte de uma série de sanções lançadas pelos países visando prejudicar a Rússia após a invasão da Ucrânia. Esses limitaram a capacidade da Rússia de fazer negócios em moeda estrangeira, cortaram a capacidade de financiar as forças armadas russas, além de impor restrições aos principais bancos, empresas e elites do país.

Banco diz que não realizou intervenções cambiais devido a sanções

O banco, que elevou sua taxa básica de juros para 20% em uma medida de emergência, não realizou intervenções em moeda estrangeira nesta segunda-feira devido às últimas sanções ocidentais, disse ainda Nabiullina.

 A presidente não disse quem estava vendendo dólares e euros no mercado, que ajudou o rublo a se recuperar de baixas recordes.

 

Ainda disse que o banco central está pronto para apoiar o setor bancário, que se transformou em um déficit estrutural de liquidez devido à alta demanda por dinheiro.

https://www.cnnbrasil.com.br/business/russia-tem-substituto-interno-para-swift-diz-banco-central-do-pais/

                                                                      



PM acusado de racismo perde processo contra O Globo e SBT

Por Victor Félix -28 DE FEVEREIRO DE 2022

O policial militar Sandro da Silva Rego, acusado de racismo por um garçom do Rio de Janeiro, perdeu um processo contra o jornal O Globo e o SBT Rio, no qual pedia a censura de reportagens que mostravam seu rosto. As matérias em questão mostravam imagens do PM gravadas pelo celular do atendente de quiosque Patrick Gonçalves, durante suposta abordagem arbitrária.

 

Segundo informações do Notícias da TV, Rego fez um pedido de tutela de urgência para retirar as reportagens do ar, mas para o juiz José Maurício Helayel Ismael, obrigar os veículos a cumprirem a medida “seria classificado como censura à liberdade de imprensa”.

 

A decisão destaca que “não se identifica, ao menos em sede de cognição sumária, conduta dos réus que extrapolam o exercício regular do direito de informar nos vídeos mencionados. Ao contrário, a princípio, os meios de comunicação apenas reproduziram a versão narrada pelos envolvidos (o suposto autor do fato e algumas testemunhas), sem fazer juízo de valor a respeito do ocorrido”.

 

No começo de fevereiro, Patrick Gonçalves atendia a clientes em um quiosque na praia de Ipanema quando foi abordado pelo PM Sandro da Silva Rego, que alegou que o atendente, negro, tinha as mesmas características de um assaltante descrito por uma vítima que havia sido assaltada minutos antes. Gonçalves sacou o celular e filmou a abordagem e o rosto do policial.

 

O SBT Rio reproduziu o vídeo gravado pelo atendente em reportagem produzida por Caio Álex, veiculada no SBT Notícias. Além disso, o apresentador Darlisson Dutra entrevistou Gonçalves ao vivo sobre o ocorrido. Já O Globo veiculou a gravação e produziu duas matérias sobre o assunto.

https://www.portaldosjornalistas.com.br/pm-acusado-de-racismo-perde-processo-contra-o-globo-e-sbt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário