segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Piloto morre após queda de parapente em Governador Valadares; vídeo

 Goiano Valdemiro Martins Rafael, de 41 anos, decolou do Pico da Ibituruna, em Valadares, mas perdeu altitude e despencou na área do pico

27/02/2022 18:24 - atualizado 27/02/2022 19:42

Militares do Corpo de Bombeiros e um oficial da PMMG, durante o resgate ao piloto acidentado
(foto: Polícia Militar de Minas Gerais Divulgação)
 
O piloto de voo livre Valdemiro Martins Rafael, de 41 anos, morreu na tarde deste domingo (27/2), em Governador Valadares, na Região do Rio Doce, depois que o parapente dele perdeu altitude e caiu rodopiando, num movimento de parafuso. O choque de seu corpo com o solo, na montanha, foi a causa da morte.
 
Valdemiro era de Catalão, em Goiás. Ele estava em Governador Valadares para competir em uma etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente, que começa nesta segunda-feira (28/2), no Pico da Ibituruna.  O piloto aproveitou o dia de sol e com a janela aberta para os voos, para treinar, voando no céu de Valadares.
A queda do parapente foi registrada em vídeo por pessoas que estavam na área do Pico da Ibituruna, a 1.123 metros de altitude. Nos momentos iniciais da filmagem, ninguém percebeu que se tratava de um acidente, afinal, neste fim de semana, vários pilotos têm feito manobras radicais e ousadas em uma outra competição que está movimentando a cidade, o Fly UAI.


 
O Fly UAI é uma competição inspirada na Coupe Icare (Copa Ícaro), realizada na França. Nesta competição, que tem o astral carnavalesco, os pilotos voam fantasiados e fazem manobras radicais para divertir o público. Não era o caso de Valdemiro, que sofreu um acidente enquanto fazia um voo preparatório, para outra competição.
 
O piloto foi socorrido pelos militares do Corpo de Bombeiros com apoio de oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, que voam no helicóptero Pégasus, da Base Regional de Aviação do Estado (5ª BRAvE). 
 
Valdemiro foi resgatado na montanha com a máxima urgência e levado para uma área próxima, onde uma ambulância do Samu já o aguardava. Apesar do empenho dos socorristas, os profissionais do Samu constataram a morte de Valdemiro assim que receberam o corpo. As causas do acidente serão investigadas.

https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2022/02/27/interna_gerais,1348730/piloto-morre-apos-queda-de-parapente-em-governador-valadares-video.shtml?utm_source=hardnews&utm_medium=&utm_campaign=score&utm_term=undefined

                                                                  


Ucrânia decide libertar presos que aceitem lutar contra a Rússia

O presidente Volodymyr Zelensky disse que foi uma decisão difícil do ponto de vista moral

 Redação Oeste

28 FEV 2022 - 11:01

Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta segunda-feira, 28, que vai soltar prisioneiros com experiência militar que estiverem dispostos a lutar contra a invasão da Rússia.

 

Ele disse que ucranianos com experiência real em combate serão libertados de custódia. Dessa forma, poderão se redimir perante o país. Não se sabe ainda se haverá redução ou perdão das penas.

 

“Qualquer um que pode se juntar à luta contra os invasores deve fazê-lo. Assim, uma decisão foi tomada — uma que não foi fácil do ponto de vista moral, mas útil do ponto de vista de nossa proteção”, declarou.

 

Na semana passada, o ministro de Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, já havia dito que qualquer um que consiga segurar uma arma pode se unir às forças de defesa territorial.

 

por taboolaLinks promovidos

‘Esta pode ser minha última noite vivo’, afirma Zelensky

Na manhã desta segunda-feira, no horário local, bombardeios russos voltaram a ser ouvidos nas duas maiores cidades da Ucrânia: Kiev e Kharkiv.

 

Apesar dos relatos de bombas, as Forças Armadas da Ucrânia afirmaram que os russos diminuíram o ritmo dos ataques. Representantes dos dois países se encontram pela primeira vez hoje para iniciar negociações de cessar-fogo.

 Ontem, o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, disse que a capital ucraniana está cercada. Segundo ele, a cidade encontra-se “à beira de uma catástrofe humanitária”.                                                     


O presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky, autorizou o armamento de civis que desejam defender ...
Record TV · 5 dias atrás


Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, pediu a distribuição de armas a todos os cidadãos do país ...
YouTube · BM&C NEWS · 4 dias atrás

Klitschko afirmou ainda que não sabe por quanto tempo as defesas conseguirão aguentar a pressão russa.

RússiaUcrânia

https://revistaoeste.com/mundo/ucrania-decide-libertar-presos-que-aceitem-lutar-contra-a-russia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário