Após fortes chuvas em BH, redes recuperam Nikolas comemorando veto a recursos — Foto: Twitter/ReproduçãoP
por Lucas Negrisoli
O vereador de Belo Horizonte e deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL) está sendo criticado por ter comemorado, em março de 2021, veto a um pedido de empréstimo de R$ 907 milhões da Câmara Municipal de Belo Horizonte à prefeitura que seria usado para obras de contenção de enchentes e urbanização na cidade. As críticas ocorrem após fortes chuvas terem atingido a capital nessa quarta-feira (7), com inundações em diversos pontos da cidade, fechamento de vias por alagamento e danos estruturais a muitos imóveis. O nome do parlamentar chegou a ficar entre os assuntos mais comentados no Twitter.
À época, o então prefeito Alexandre Kalil (PSD) precisava de aprovação de 28 dos 41 parlamentares, mas houve 27 votos favoráveis, 12 contrários e uma abstenção. "Derrubamos o empréstimo de 1 bilhão que a prefeitura solicitou para a Câmara. Jamais entregaria esse dinheiro nas mãos de um irresponsável como você. A cidade não é sua, Gargamel. Durma bem”, diz uma das publicações de Ferreira, de março de 2021. “O empréstimo de 1 bilhão de reais não iria para a Vilarinho. Não tem nem a palavra Vilarinho no projeto. Inclusive, estão concluindo as obras sem esse dinheiro. Oposição usando tragédia pra tentar queimar reputações. O nível é muito baixo”, narra outra.
A reportagem de O TEMPO entrou em contato com o parlamentar e aguarda retorno.
O projeto vetado era visto pelo Executivo como necessário para que o Programa de Redução de RIscos de Inundações e Melhorias Urbanas na Bacia do Ribeirão Isidoro fosse viabilizado. Ocupações Izidora, Helena Grego, Dandara, Vitória e Rosa Leão, dentre outras, seriam beneficiadas pelo repasse. Parte das obras chegou a ser realizada com recursos do Executivo.
https://www.otempo.com.br/politica/web-resgata-tuite-que-nikolas-celebra-veto-de-r-900-mi-pra-obras-de-chuva-em-bh-1.2779364

Nenhum comentário:
Postar um comentário