quarta-feira, 12 de junho de 2024

Justiça concede liberdade provisória a ex-prefeito de Baldim suspeito de dirigir embriagado e provocar acidente com morte

Por g1 Minas — Belo Horizonte

Ivan Diniz, ex-prefeito de Baldim — Foto: Reprodução/Redes Sociais/TSE

Ivan Diniz, ex-prefeito de Baldim — Foto: Reprodução/Redes Sociais/TSE

A Justiça concedeu liberdade provisória e ordenou a expedição de alvará de soltura do ex-prefeito de Baldim, Ivan Martins da Costa Diniz, de 66 anos, suspeito de dirigir embriagado e provocar um acidente que resultou na morte de um motociclista.

Além do pagamento de fiança de R$ 14.120, a juíza Elise Silveira dos Santos, da 3ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri da Comarca de Sete Lagoas, condicionou a soltura ao cumprimento das seguintes medidas:

  • suspensão da carteira nacional de habilitação;
  • recolhimento domiciliar noturno, entre 20h e 6h, e em período integral nos dias de folga e feriados;
  • proibição de frequentar bares e estabelecimentos similares em que haja consumo de bebida alcoólica;
  • proibição de mudar de endereço e de se ausentar da comarca em que reside por mais de oito dias sem comunicação prévia à Justiça;
  • comparecimento a todos os atos do inquérito e de eventual ação penal.

Ele deixou o Presídio Promotor José Costa, em Sete Lagoas, na Região Central, na tarde desta quarta-feira (12).

Carro de Ivan logo após o acidente — Foto: Reprodução/PMMG

Carro de Ivan logo após o acidente — Foto: Reprodução/PMMG

Ao decidir pela liberdade provisória, a magistrada considerou que o ex-prefeito é "portador de bons antecedentes" e possui residência fixa.

"Ivan Martins não representa ameaça à ordem pública ou à instrução criminal suficientemente à prisão", diz um trecho da decisão, assinada na noite desta terça-feira (11).

AcidenteReproduzir vídeo

00:00/00:30

: Motociclista perde a perna após colisão com carro em Baldim, na Grande BH

O acidente ocorreu na tarde do último domingo (9), na rodovia MG-323, em Baldim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Uma testemunha contou à Polícia Militar (PM) que o carro do ex-prefeito trafegava na contramão de direção e bateu de frente com uma moto. O motociclista, de 19 anos, morreu na hora. O garupa, de 38, foi encaminhado para o hospital em estado gravíssimo.

 

Segundo o boletim de ocorrência, Ivan Martins da Costa Diniz se negou a fazer o teste do etilômetro, mas apresentava sinais "notórios" de embriaguez, como fala desconexa, odor de álcool no hálito, olhos avermelhados e andar cambaleante.

 

Ele foi preso em flagrante e autuado por praticar homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Moto ficou totalmente carbonizada — Foto: Reprodução/PMMG

Moto ficou totalmente carbonizada — Foto: Reprodução/PMMG

LEIA TAMBÉM:

  • Motociclista perde a perna após colisão com carro em Baldim, na Grande BH

    Ex-prefeito de Baldim é preso com sinais de embriaguez após se envolver em acidente com morte na Grande BH

    Quem é o ex-prefeito suspeito de dirigir embriagado e matar motociclista em MG

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2024/06/12/justica-concede-liberdade-provisoria-a-ex-prefeito-de-baldim-suspeito-de-dirigir-embriagado-e-provocar-acidente-com-morte.ghtml

                                                                 


            


E essa mulher que furtou quatro fraldas. de cento e vinte reais. tem que ficar presa. A questão é que o ministro. não aceitou. a aplicação do ...
TikTok · helder.rsilva · 8 de mai. de 2023


11 de mai. de 2023 — O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido de absolvição a uma mulher que furtou quatro pacotes de fraldas, ...





                                                                               



 Tutores são resgatados com ferimentos graves após serem atacados por pitbull que estava com eles havia 2 dias no litoral de SP

 Caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (10), na Praia do Lázaro, em Ubatuba (SP). Mulher chegou a desmaiar após ataque.

Por g1 Vale do Paraíba e Região

Cachorro foi contido pelos policiais e deixado em local coberto, na casa dos tutores, em Ubatuba — Foto: Divulgação/PM Ambiental Marítima

Cachorro foi contido pelos policiais e deixado em local coberto, na casa dos tutores, em Ubatuba — Foto: Divulgação/PM Ambiental Marítima

Um homem de 46 e uma mulher de 54 anos foram atacados por um pitbull na tarde desta segunda-feira (10), dentro da própria casa, na Praia do Lázaro, em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental Marítima, que atendeu a ocorrência, ao chegarem no local, os policiais avistaram o homem caído no chão, em frente à porta da casa, ao lado do cachorro.

    Os policiais conseguiram conter o cachorro e o homem foi socorrido com diversos ferimentos graves no tronco e nas pernas, além de hemorragia, estado de choque e confusão mental.

    Segundo os policiais, o homem pedia socorro à mulher, que também foi atacada pelo animal dentro da residência.

    No interior da casa, os policiais localizaram a mulher inconsciente no banheiro. Ela também foi encontrada com ferimentos graves e hemorragia.

    O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, além do serviço de Zoonoses.Reproduzir vídeo

    00:00/00:36

    Tutores são resgatados com ferimentos graves após serem atacados por pitbull

    Antes da chegada das ambulâncias, um dos policiais da PM Ambiental conseguiu estabilizar as vítimas com os cuidados emergenciais e restabelecer a consciência de ambos.

    Aos policiais, testemunhas afirmaram que as vítimas são moradoras do local e que passaram a tutorar o cão recentemente. O animal estava na casa há dois dias.

    As vítimas foram encaminhadas ao pronto-socorro da Santa Casa de Ubatuba, onde permaneceram internadas para atendimento médico e procedimentos cirúrgicos de reparação. Não há previsão de quando o casal deve receber alta.

    Segundo a PM, o tutor providenciou uma pessoa para ir à casa cuidar do animal, que foi deixado em local coberto e abrigado com ração e água limpa.

    A Zoonoses de Ubatuba afirmou aos policiais que será feita visita e acompanhamento para ver se o pitbull é vacinado e se há indícios da doença de raiva.

    https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2024/06/11/casal-e-resgatado-com-ferimentos-graves-apos-serem-atacados-por-pitbull-no-litoral-norte-de-sp.ghtml

    Deveriam ter criado uns 39 nesse nivel...


    EU SÓ NÃO SEI PARA QUE UMA PESSOA QUER UM BICHO DESSES...

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário