terça-feira, 11 de junho de 2024

VÍDEO - Paulo Pimenta humilha Bia Kicis: “bandido e miliciano não me intimidam”

 O ministro da Reconstrução do Rio Grande do Sul participou de audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e enfrentou bolsonaristas

POLÍTICA el 

Por Marcelo Hailer

O ministro da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, participou nesta terça-feira (11) de uma audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados para prestar contas sobre os trabalhos do governo federal no estado gaúcho, que foi gravemente atingido por enchentes.

Mas, como era de se esperar, a audiência foi marcada por uma série de provocações por parte dos deputados bolsonaristas. No entanto, o ministro Paulo Pimenta não fugiu de nenhuma delas e mostrou que estava preparado para tais performances da extrema direita.

Um dos primeiros momentos se deu logo no início, quando Paulo Pimenta deixou o deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) completamente desconcertado. 

“A primeira pergunta é se a minha esposa me acompanhou no roteiro? Sim, sou ministro de Estado, participo de eventos públicos e muitas vezes a minha esposa me acompanha... Não posso dizer o mesmo do senhor, não é? Porque... o senhor acha que tem alguma coisa estranha nisso? Inclusive, eu tenho uma relação muito boa com ela, de respeito, sem... psst (pede silêncio de forma irônica) A minha delegação sou eu que escolho... E com ela, eu mantenho uma relação de respeito e sem violência, sem agressão... Para mim, inclusive, é um orgulho ela poder andar junto comigo”, disparou Pimenta. 

Em outro momento, foi a vez da deputada Bia Kicis (PL-DF) ser humilhada por Paulo Pimenta, que lembrou de uma fake news mordida que a parlamentar, junto com Carla Zambelli, plantaram à época do incêndio da Boate Kiss, onde afirmavam que Pimenta era dono do recinto onde aconteceu o terrível incêndio que ceifou a vida de mais de 200 jovens.

"Eu sei o que é fake news, gente. Eu lamento, deputada Bia Kicis. A senhora lembra como eu conheci a senhora, sentada aqui. Eu convoquei a senhora em uma comissão sobre o incêndio da Boate Kiss. No velório, em um domingo à noite, a senhora e a Carla Zambelli vieram depor aqui, na época, Revoltados Online, Marcelo Reis. Minha mãe me ligando durante o velório com a minha foto estampada no [grupo] Nas Ruas, publicada pela senhora, pela Carla Zambelli e pelo Marcello Reis, distribuindo para todo o Brasil que eu, que nunca entrei na Boate Kiss, era o dono da Boate Kiss”, iniciou Pimenta.

Em seguida, o ministro revelou aos presentes quem é Bia Kicis. "Eu passei o velório junto com a minha cidade, vendo o meu nome e a minha foto estampada, a senhora, a Carla Zambelli e o Marcello Reis, no Nas Ruas e no Revoltados Online. Eu sei do que vocês são capazes. Tive força, porque a cidade me conhecia e o Rio Grande me conhecia, porque vocês podiam ter me destruído, com 242 pessoas sendo veladas e você se dedicando a tentar enxovalhar e destruir a minha história e a minha reputação”, disse Pimenta.

Em seguida, Paulo Pimenta encarou a deputada e afirmou que ela e sua turma não o intimidam. “Procurem nos anais dessa casa que vocês vão encontrar a audiência pública, nesse plenário, onde a deputada Bia Kicis e a Carla Zambelli estavam sentadas aqui, lado a lado, respondendo pelas fake news que produziram contra mim em meio ao velório das 242 pessoas mortas na Boate Kiss, na minha cidade. Então, eu sei do que vocês são capazes. E se tem alguém que não se intimida com miliciano e bandido, sou eu, vocês sabem disso, por isso vocês vêm aqui me enfrentar", concluiu Pimenta.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">🚨COMPARTILHEM URGENTE: O Ministro <a href="https://twitter.com/Pimenta13Br?ref_src=twsrc%5Etfw">@Pimenta13Br</a> DESTRUIU Bia Kicis (PL-DF) e Carla Zambelli (PL-SP). <a href="https://twitter.com/Pimenta13Br?ref_src=twsrc%5Etfw">@Pimenta13Br</a> evidenciou a fama delas de propagadoras de fake news absurdas, como, por exemplo, a de que ele seria um dos responsáveis pela Boate Kiss! Por favor, comentem KICIS E… <a href="https://t.co/GgnMebH0KK">pic.twitter.com/GgnMebH0KK</a></p>&mdash; PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES (@pesquisas_elige) <a href="https://twitter.com/pesquisas_elige/status/1800637470716875112?ref_src=twsrc%5Etfw">June 11, 2024</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Nenhum comentário:

Postar um comentário