sábado, 22 de junho de 2024

Vídeo mostra tiroteio à luz do dia na Baixada Fluminense; moradores ficam na linha de tiro

 

Por Leandro Oliveira, Lucas Soares, Guilherme Santos, Matheus Gifonni, RJ2

Reproduzir vídeo

00:00/03:18

Guerra entre milicianos deixa moradores na linha de tiro em Queimados

Um confronto envolvendo dois grupos de milicianos provocou uma cena de intenso tiroteio no município de Queimados, na Baixada Fluminense, na manhã desta sexta-feira (21). Segundo as autoridades de segurança, a disputa territorial no município foi o motivo para o confronto que deixou moradores da cidade na linha de tiro dos criminosos.

RJ2 teve acesso as imagens dessa guerra em Queimados. O vídeo mostra como a população virou refém de milicianos e traficantes na região.

Nas imagens, é possível ver quando um carro preto aparece na rua. Homens no veículo surgem atirando na direção de um carro prata, que tenta fugir. O carro para no meio da rua com as portas aberta

Em seguida um homem pula do banco do carona. Ele se arrasta pelo chão em direção à calçada. Logo depois, a porta de trás do carro é aberta. Ninguém desce e mais tiros são disparados. A rua parece deserta. O segundo ocupante do veículo sai e cai no chão da rua.

Nesse momento, um homem encapuzado, de colete e roupas pretas, atravessa a rua com dificuldade para andar. Ele passa direto pelo homem caído e some do outro lado da calçada.

Dá pra ver marcas de tiro no vidro traseiro do carro. Segundos depois, um veículo branco se aproxima, mas o motorista desiste de seguir viagem. Ele engata a marcha ré e volta.

Os tiros param e curiosos começam a aparecer na rua. Nas imagens, ainda é possível ver o homem caído, que não se mexe mais. Ele estava vestido com roupas pretas com identificação da polícia e com o rosto coberto.

A cena de guerra aconteceu em uma rua movimentada, com muitas lojas e perto de duas escolas. Era o caminho de trabalhadores e estudantes inocentes.

De acordo com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), quatro homens foram detidos por policiais militares e conduzidos à especializada. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação de veículo produto de crime e constituição de milícia privada

A polícia civil também informou que o corpo de um homem foi encaminhado para identificação no Instituto Médico Legal (IML) da região. Outro indivíduo, que foi baleado e socorrido para um hospital da região, foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e milícia privada.


https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2024/06/21/video-mostra-tiroteio-a-luz-do-dia-na-baixada-fluminense-moradores-ficam-na-linha-de-tiro.ghtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário