"Não existe dívida alguma deste parlamentar. Se o juiz determinou aumento, comunica a Câmara dos Deputados (que deve efetuar o pagamento)", respondeu Zé Trovão

crédito: Mário Agra / Câmara dos Deputados

O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) foi alvo da Justiça de Santa Catarina com um decreto de prisão nessa sexta-feira (28/6). A ação ocorreu por dívidas relacionadas a pensão alimentícia. A informação foi confirmada pelo advogado do deputado Fábio Daüm ao portal g1.

 

Pelas redes sociais, Zé Trovão se defendeu ao apontar que o erro do não pagamento dos valores em questão ocorreu pela Câmara dos Deputados, já que o pagamento dos alimentos é feita diretamente em folha.

A reportagem tenta contato com Daüm. Em caso de resposta, o texto será atualizado. 

"Não existe dívida alguma deste parlamentar. Se o juiz determinou aumento, comunica a Câmara dos Deputados (que deve efetuar o pagamento)", começou o parlamentar em um vídeo publicado no Instagram.

     

    Ainda no vídeo, o deputado mostra um desconto no contracheque de R$ 5.625 e diz ser para o pagamento dos alimentos do filho. "Quem cometeu erros até aqui foi o judiciário ou a Câmara dos deputados, porque se sai descontado da folha, quem determina é o juiz, e ele determina para quem?", questiona Zé Trovão.

     

     

    A reportagem também tentou contato com a assessoria da Câmara dos Deputados para abrir espaço de manifestação sobre o caso. O texto será atualizado caso ocorra manifestação.


    Ainda segundo a defesa do parlamentar ao portal g1, o pagamento de R$ 5,2 mil foi feito por Zé Trovão ainda na noite desta sexta-feira (28/6), quando o parlamentar ficou sabendo do decreto.

    https://www.em.com.br/politica/2024/06/6887872-justica-decreta-prisao-de-ze-trovao-e-deputado-reage-nao-existe-divida.html

                                                                             

    Guerra de facções: Bope desarma granada jogada em residência de Teófilo Otoni



    em: 

    O BOPE de Belo Horizonte esteve em Teófilo Otoni na manhã deste domingo (30) para recolher uma granada lançada nesse sábado (29) contra uma residência do bairro Altino Barbosa.

    No dia de ontem duas granadas foram lançadas no referido bairro, ambas não foram detonadas. Uma durante o dia em um terreno baldio e a segunda em uma casa.