terça-feira, 11 de junho de 2024

VÍDEO: Pimenta detona Bilynskyj insinuando morte de esposa em episódio “confuso”

 Deputado ultrarreacionário que se orgulha do avô nazista perdeu o controle com a resposta devastadora do ministro lembrando episódio. Assista

POLÍTICA el 

Por 

A sessão realizada nesta terça-feira (11) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados com o ministro-chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, começou de forma quente. Como é hábito, os bolsonaristas foram “cheios de vontade” para cima do integrante do governo Lula que seria sabatinado, mas já no começo o tempo fechou e a virulência da resposta de Pimenta ao deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) desconcertou o bolsonarista.

O parlamentar de extrema direita, que se orgulha de ter tido um avô que serviu ao lado dos nazistas na 2ª Guerra Mundial, foi fazer uma insinuação sobre a esposa do ministro, que teria o acompanhado em visitas ao Rio Grande do Sul após a tragédia das chuvas do último mês. Pimenta aproveitou o tema “esposa” para relembrar um fato incômodo: Bilynskyj, em 2020, antes de ser deputado e quando ainda era delegado de Polícia Civil em São Paulo, se envolveu num episódio confuso com sua esposa, Priscila Delgado Barrios, do qual ela acabou saindo morta a tiro e ele ferido. Após uma longa tramitação na Justiça o caso foi considerado um ataque à bala da mulher contra o marido, seguido do suicídio dela, ainda que os críticos e detratores do hoje deputado digam que não acreditam na versão.

“A primeira pergunta é se a minha esposa me acompanhou no roteiro? Sim, sou ministro de Estado, participo de eventos públicos e muitas vezes a minha esposa me acompanha... Não posso dizer o mesmo do senhor, não é? Porque... o senhor acha que tem alguma coisa estranha nisso? Inclusive eu tenho uma relação muito boa com ela, de respeito, sem...psiu (pede silêncio de forma irônica) A minha delegação sou eu que escolho... E com ela eu mantenho uma relação de respeito e sem violência, sem agressão... Para mim, inclusive, é um orgulho ela poder andar junto comigo”, disparou Pimenta, olhando nos olhos do interlocutor, sem se deixar intimidar.

Bilynskyj ainda pediu a palavra para se defender, usou a velha tática dos bolsonaristas de dizer que tudo é fake news, embora sejam conhecidos como movimento político apenas pelo uso desse expediente sujo, e acusou o ministro de “espalhar mentiras”. Seu embaraço era nítido com a resposta avassaladora. Ele passou a gritar, deu um tremendo chilique público e abandonou a sessão da CCJ aos berros.

Veja o vídeo:

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Tragam um troféu para o ministro Paulo Pimenta. Estamos diante de uma das lapadas mais épicas da história da política. Perguntado pelo deputado Paulo Bilynskyj se ele viajava com a esposa, tivemos esta resposta ao deputado, que teve a noiva morta em &quot;circunstâncias estranhas&quot;.… <a href="https://t.co/gITUbVqgIH">pic.twitter.com/gITUbVqgIH</a></p>&mdash; Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) <a href="https://twitter.com/vinicios_betiol/status/1800617596707877068?ref_src=twsrc%5Etfw">June 11, 2024</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Nenhum comentário:

Postar um comentário