Durante as buscas na casa dele, os policiais encontraram armas, munições e maconha.
Por g1 Vales de Minas Gerais.
Materiais apreendidos na casa de servidor em Governador Valadares — Foto: Polícia Civil
Um servidor efetivo da secretaria municipal de saúde de Governador Valadares, foi alvo do cumprimento de um mandado de busca e apreensão em casa, no bairro Sertão do Rio Doce, nessa quarta-feira (10). O homem, de 34 anos, que atua como motorista não estava no imóvel.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram até a secretaria onde localizaram a mulher dele que também trabalha no local. Ela se recusou a ir até a residência para o cumprimento do mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Governador Valadares.
Ainda conforme o boletim, no imóvel havia dois cães de
grande porte, os policiais acionaram o serviço de zoonoses para controlar os
animais e permitir o cumprimento do mandado.
Durante as buscas foram encontrados um revólver calibre 38,
municiado com cinco munições, um estojo de munição calibre 38 deflagrado, 10
munições calibre 40, duas porções de maconha, um carregador de pistola PT 838
calibre 380, uma faca tática, uma espingarda calibre 6.35 milímetros, duas
latas de chumbo, um crachá de identificação da Prefeitura Municipal de
Governador Valadares e um aparelho celular.
Após finalização dos trabalhos, os objetos apreendidos e encaminhados para a delegacia.
Em nota enviada ao g1, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclareceu que segundo informações preliminares e não oficiais, o servidor efetivo não estava em local de trabalho. E que a suposta motivação da prisão não tem relação com o exercício profissional.
Ressaltou ainda que, assim que a secretaria for oficialmente comunicada, tomará as medidas administrativas necessárias.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), divulgou, nesta sexta-feira (12), nota que repudia o ataque ao ônibus coletivo que transportava torcedores do Atlético para o jogo diante do São Paulo, na Arena MRV, válido pelo Campeonato Brasileiro. O veículo foi apedrejado e as janelas foram danificadas.
“O SetraBH repudia veementemente o ataque criminoso ao ônibus que transportava torcedores para o jogo de ontem (quinta-feira, 11). Este lamentável episódio resultou em danos severos ao veículo, demonstrando uma absoluta falta de respeito pelo patrimônio público”, informou a nota do SetraBH.
Ainda de acordo com o órgão, a destruição do ônibus impacta diretamente a disponibilidade da frota que atende a demanda da população de Belo Horizonte, afetando diretamente os usuários do serviço de transporte coletivo da capital. O SetraBH também informou que o veículo danificado passará por uma manutenção que deverá ter duração de aproximadamente duas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário