sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ATLETA TEóFILO-OTONENSE CONQUISTA PRATA

 NO ESTADUAL DE TAE-KWON-DO

2011-09-30
 TEÓFILO OTONI - A competidora Verônica Brazões Xavier conquistou no último dia 18, a medalha de prata no Campeonato Estadual de Tae-kwon-do disputado em Vitória, no Espírito Santo. O torneio reuniu os melhores atletas do Tae-kwon-do brasileiro, no Ginásio Jayme Navarro de Carvalho (antigo DEARES). Este por sua vez será um dos ginásios que será sede das Olimpíadas de 2016. 



Perfil da medalhista

Verônica Xavier é discente do curso de Serviço Social da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e tem como mestre o professor Franco coordenador do “Projeto Social Esportivo Superação – Reagindo Contra a Desigualdade Social”. A jovem atleta de Teófilo Otoni, em apenas dois campeonatos disputados conquistou a medalha no estadual de Tae-kwon-do, no Espírito Santo, uma vitrine para os atletas que almejam disputar as próximas Olimpíadas, sobretudo, a do Rio de Janeiro em 2016. A primeira conquista de Verônica Xavier foi no “Campeonato Brasil Games 2011”, campeonato Internacional de Tae-kwon-do Olímpico que ocorreu na cidade de São Paulo/SP em julho de 2011. Após mais este resultado positivo, a jovem atleta Verônica agradeceu a todos que de alguma forma prestaram apoio.

“Gostaria de agradecer o apoio de todos, em especial a UNIMED – Três Vales, pelo patrocínio, através de sua representante Andressa e a Assistente Social Cristiane Ataíde, colaboradora do projeto. No entanto, lamento a falta de investimento e incentivo a este esporte por parte das autoridades”, afirmou.










A atleta Verônica Xavier exibe medalha conquistada no estadual de Tae-kwon-do, em Vitória





Verônica Xavier antes do início da competição





A jovem atleta de Teófilo Otoni no tatame 

POLíCIA PRENDE “FáBIO SUJEIRA”

 UM DOS HOMICIDAS MAIS PROCURADOS DA CIDADE

2011-09-30
 O criminoso é acusado de oito assassinatos, formação de quadrilha, transportar drogas de Belo Horizonte e distribuí-las em T. Otoni, e ainda de integrar o grupo que pretendia matar um juiz e um promotor do 1º Tribunal do Júri



TEÓFILO OTONI – Delegados e detetives das cidades de Teófilo Otoni, Novo Cruzeiro, Poté e Malacacheta cumpriram, sete mandados de busca, apreensão e prisão no Morro do Indaiá, no bairro Joaquim Pedrosa, no bairro Jardim Eldorado, e outras localidades da zona norte teófilo-otonense. A ação, coordenada pelo delegado regional Alberto Tadeu Cardoso de Oliveira, terminou com a prisão de um dos homens mais procurados da cidade, Fábio Goianas, o “Fábio Sujeira”, acusado de ter participado de pelo menos oito homicídios somente este ano na cidade e região. Ele era o alvo principal da operação, intitulada “Limpeza”. Segundo a polícia o rapaz tinha conexões diretas com Belo Horizonte, onde mantinha outro dos seus esconderijos. Uma denúncia anônima revelou à PC o paradeiro do criminoso no Vale do Mucuri. Fábio também é acusado de integrar o grupo que planejava matar o juiz Flávio Kretli e o promotor público Hélio Pedro Soares.

Participaram da operação, os delegados João Ferraz (Delegacia de Homicídios) e Victor Abdala (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes), além de vários agentes de polícia civil do nordeste mineiro. 

Outras duas pessoas foram conduzidas para a delegacia. Três armas (uma pistola e dois revólveres calibre 38 e 32), e munições diversas foram apreendidas com os três detidos. Fábio portava uma 9 milímetros de uso restrito, municiada com dois pentes totalizando 40 munições intactas. 



Homicida

“Pelo menos oito crimes de assassinato são atribuídos a Fábio Goianas. Ele atua numa facção de traficantes da região norte da cidade. O mesmo mandava recado dizendo que não se entregaria, e que mataria qualquer um que tentasse prendê-lo”, revela Alberto Tadeu sobre o perfil de “Fábio Sujeira”. 

Ainda segundo o delegado, o rapaz é apontado pela polícia no envolvimento no tráfico de drogas, formação de quadrilha e homicídios. É acusado de pertencer ao bando que tramava assassinar o juiz Flávio Prado Kretli e o promotor Hélio Pedro Soares, ambos do 1º Tribunal do Júri de Teófilo Otoni. “Com esta prisão mostramos que ninguém está fora do alcance do braço do Estado. Ele é um dos grandes líderes do crime organizado em T. Otoni, responsável por torturas, homicídios e a traficância na região norte da cidade. Nós temos evidências que mostram que ele tem conexão com a quadrilha que atentava contra a vida do juiz e do promotor do município que foram jurados de morte”, destaca Cardoso de Oliveira. 



Prisão

Segundo contou o investigador de polícia civil, Sandemberg Soares, o ‘Bel’, “Sujeira” foi encontrado numa casa na parte alta do Indaiá. O acusado portava uma pistola nove milímetros. “A prisão dele era questão de honra para a Polícia Civil, uma vez que é tido como um dos maiores matadores dos últimos tempos. O mesmo é responsável por vários homicídios na cidade e região. Ele participou das mortes dos indivíduos ‘Paulinho’, e ‘Corujinha’, nas imediações dos bairros Castro Pires e Jardim Eldorado. E também do assassinato cruel de Wesley Pardi (o corpo deste foi encontrado carbonizado na estrada de acesso à Pedreira Mattar). É suspeito de participar dos últimos quatro homicídios que aconteceram no Indaiá. É um criminoso altamente perigoso. Acreditamos que Fábio comandava parte do tráfico na região norte de Teófilo Otoni. Trazia entorpecentes de belo Horizonte e ainda fazia a contabilidade dos traficantes desta área”, evidencia o detetive.

Em tentativa de entrevista, Fábio Goianas não quis se defender das acusações. Disse apenas que não tinha nada para declarar, mas confirmou que estava armado quando foi preso, para se defender de inimigos. 

A Polícia Civil realizará outras investidas contra o grupo de Fábio Goianas no intuito de apreender mais armas de fogo e prender outros envolvidos na facção criminosa.




Fábio não quis se defender das acusações. Ele disse que não tinha nada para declarar. Apenas confirmou que portava uma pistola 9 mm, quando foi preso, para se defender de inimigos





O delegado regional Alberto Tadeu coordenou a operação “Limpeza”, que tinha como alvo principal prender “Fábio Sujeira”, envolvido em diversos crimes de homicídio, tráfico de drogas e formação de quadrilha (como o bando que planejava matar um juiz e um promotor da cidade)





A operação “Limpeza”, contra Fábio Goianás, (centro), envolveu três delegados, e vários detetives de quatro cidades da região





Duas outras pessoas foram presas por suspeita de porte de arma. Dois revólveres foram apreendidos, sendo uma arma de calibre 38 e uma pistola nove milímetros





Esta pistola 9 mm de uso restrito das forças armadas, municiada com dois pentes (40 munições), era usada por Fábio, que alegava se proteger de inimigos





Munições de diversos calibres foram apreendidas com os detidos pela operação

Com certeza mais um Desfalque no Mundo do Crime com a Prisão

 Desse bandido... Parabéns a Polícia Civil pela INVESTIGAÇÃO

 Campana, Cerco e Prisão desse Criminoso ...


POLíCIA CIVIL REALIZA LEILãO DE VEíCULOS APREENDIDOS

2011-09-28
 TEÓFILO OTONI - Vários veículos apreendidos pela polícia e que foram parar nos pátios do Detran vão ser leiloados na próxima quinta-feira (29). São 350 produtos, entre carros e motos, que farão parte do primeiro leilão do ano. Há veículos que servem para sucata e atrai o interesse de donos de ferros velhos. Mas há ainda aqueles que podem ser usados para transporte. São os chamados recuperáveis. O delegado de trânsito Aurimar Rodrigues disse que os veículos foram apreendidos por infrações ou crimes de trânsito e não foram resgatados pelos proprietários após 90 dias de apreensão. O delegado destaca que os preços estão acessíveis a todos e estão com valores abaixo do mercado. “Os preços e veículos são bons. Nós temos, por exemplo, um veículo recuperável, uma moto Honda, modelo 2008, de R$1.500, uma motocicleta Yamaha, de cor preta ano 1995, de R$250. Nós temos diversos veículos com preços bastante acessíveis”, completa o policial. 
O lote de veículos está disponível para visitação até às 17h desta quarta-feira, no pátio do Detran, situado na rua José Bento Camargos, 125, no bairro  São Cristóvão. Já os lances serão dados na quinta-feira, a partir das 9h30, no auditório do Sesc, na avenida Alberto Laender, no bairro São Diogo. 
Ainda segundo Rodrigues, o pagamento tem de ser feito na hora. O delegado ressaltou que os valores arrecadados no leilão são destinados a quitação das multas dos veículos. “O valor arrecadado vai para os cofres do Tesouro do Estado de Minas Gerais. Esse dinheiro também é utilizado para pagar o pátio e quitar os débitos dos veículos e se sobrar algum dinheiro, a pessoa pode receber”, finaliza.  (Fotos: arquivo Jornal Diário)





Ao todo, 350 veículos entre carros e motos serão colocados em leilão, na próxima quinta-feira. Os lances serão dados a partir das 9h30, no auditório do Sesc 


Este é o primeiro leilão de veículos apreendidos do ano
 
 
 
Eu vi o panfleto que esta sendo distribuído e acho até bacana esse tipo de coisa um que desobstrui o pátio da delegacia que estão abarrotados de carros, motos, bicicletas e outros objetos. Tem muitas tranqueiras eu acho que uma pequena parte pode ser aproveitada para alguém que ser comprara e usar o veiculo, pois uma boa parte e para quem tem oficina de concerto de moto ou automóveis. Isso fia a minha visão, pois tina moto até de 1.600 reais...
Outra coisa os compradores só esperam que os automóveis que estão sendo adquiridos comprados que são fruto de possíveis roubos ou excesso de multas ou outros delitos saiam do leilão com as fichas limpa para poderem transitar pela cidade sem nenhum problema...                                                                      
 

PM PROMOVE SEMANA DE TRâNSITO EM ITAMBACURI

2011-09-29
 ITAMBACURI – A Polícia Militar em parceria com o Consep Escolar (Conselho Comunitário de Segurança Pública) promoveu as comemorações da Semana Nacional de Trânsito. As atividades envolveram estudantes, moradores, pedestres e motoristas.  
Intitulada de “Década de Ação pela Segurança no Trânsito – Juntos podemos salvar milhões de vidas”, o trabalho visou conscientizar o público que passava pelas ruas da cidade. Os estudantes, segundo a PM, realizaram blitz educativas com a distribuição de  adesivos e  panfletos, as chamadas “Dicas da PM”.  

Palestras
A Semana Nacional de Trânsito contou com várias palestras nas escolas, entrevistas nas rádios locais. “Essa foi uma das formas de maximizar a divulgação do tema e conscientizar a população”, disse um militar.  
Além das palestras, os alunos afixaram faixas em diversos pontos da cidade, sendo uma com o tema campanha e outras 10 com frases educativas e alerta aos usuários das vias.






Vários estudantes participaram da Semana Nacional de Trânsito
 

Em alguns pontos da cidade, os alunos fizeram blitz educativas com a distribuição de  adesivos e  panfletos, as chamadas “Dicas da PM”


O evento foi intitulada “Década de Ação pela Segurança no Trânsito – Juntos podemos salvar milhões de vidas”

PROFESSORES SUSPENDEM GREVE(Ocorrências)

 Docentes da rede estadual retornam às salas de aula a partir de hoje em todo o Estado, que prometeu garantir o piso salarial nacional e a não demissão dos grevistas



TEÓFILO OTONI – Após 112 dias de paralisação, os professores suspenderam a maior greve da história da rede estadual de ensino em Minas. Os trabalhadores em educação, no Estado, em greve desde 08 de junho, retornam às atividades escolares a partir de hoje (29). De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), após assembléia estadual que terminou no final da noite da última terça-feira (27), a categoria conseguiu o reconhecimento do Piso Salarial na carreira da educação, e ainda, a suspensão das demissões anunciadas pela Secretaria de Educação do Estado.


Reivindicações aceitas pelo governo

Em nota oficial o Sind-UTE esclareceu que a proposta apresentada pelo governo não foi a que a categoria defendeu, mas considerando que o governo se comprometeu a retirar o projeto de lei que acabaria com a carreira dos educadores (Projeto de Lei 2.355) e reconhecendo o piso salarial, o sindicato optou por suspender a greve que já duravam 112 dias. De acordo com o Sind-UTE, nesta negociação foram conquistados o reconhecimento do Piso Salarial na carreira da Educação (e não apenas para professor, conforme anunciado pelo governo) e a suspensão da tramitação do projeto de lei 2.355. Segundo o sindicato, o Piso Salarial na carreira significa aplica-lo na tabela de vencimento básico considerando os percentuais existentes (22% entre os níveis e 3% entre os graus). Ainda segundo o Sindicato, o reposicionamento da categoria na tabela será objeto de definição por uma comissão com participação dos deputados estaduais, Governo e categoria. 



Suspensão da greve

De acordo com o coordenador do Sind-UTE local, Oldair Ribeiro Novaes, as exonerações e sindicâncias anunciadas contra os servidores designados foram suspensas. 

“O governador reconheceu o Piso Nacional e vai pagar de forma escalonada, como foi feito com a Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. De acordo com a proposta apresentada será formada uma comissão envolvendo o Governo, deputados e Sind-UTE para traçar a partir de 2012 até 2015 o reajuste que será concedido para chegar até o patamar do piso nacional estabelecido pelo MEC, que é de R$ 1.187 para uma jornada de 40 horas semanais”, informou.

O Sindicato ainda orienta toda a categoria a aguardar a definição do calendário de reposição e do pagamento dos dias parados, assuntos que constam na pauta da reunião desta semana.

“Na quinta-feira, todos os professores que estavam em greve retornarão às atividades normalmente, com o compromisso e a responsabilidade de fazer uma reposição com critério, respeitando os direitos dos alunos e dos pais. Neste momento, o Sind-UTE vem a público agradecer e parabenizar as escolas Clotilde Onofre, Waldemar Neves da Rocha, Tristão da Cunha, Manoel Esteves, Alberto Barreiros e aos professores que participaram da greve”, concluiu Oldair Novaes.














Governo reconhece o direito ao piso na carreira e faz proposta de pagamento escalonado, entre 2012 e 2015, para os professores (Foto: Sind-UTE/MG)




O coordenador do Sind-UTE, Oldair Ribeiro Novaes revelou que após muitas negociações, o governo reconheceu o Piso Salarial 





Trabalhadores em educação do Estado voltam às salas de aula nesta quinta-feira (Foto: Sind-UTE/MG)


Obs:

Afinal de contas quem pede quem ganha com isso ou quem e beneficiado ou quem se sentirá prejudicado com essa situação... Uma coisa eu sei que político nenhum estuda em escola e os mais prejudicados com essa situação são os estudantes que sofres com o de matérias didáticas na sala de aula, pois se o professor deixa de lecionar por dias ou semanas ou meses. Quando voltar a sala de aula será uma corrida para completar o que foi deixado de ser aplicado para os alunos...

Ai será uma corrida para superar o tempo perdido que só os alunos mais eficientes conseguiram acompanhar a corrida desigual. Eu digo isso porque sei quer em uma sala de aula tem diversos alunos. Uns com mais eficiências do que os outros...
Mas ninguém se importa com esses fatos... Pois a greve e constitucional
E os professores com toda categoria tem direito de reivindicar os seus direitos de lutar por salários e benefícios. E tentar obrigar a maquina pública a aceitar as reivindicações de sindicatos e outros órgãos da classe. E um jeito legal de fazer o legal em um estilo sem ética
                                                                                                
Eu explico reivindicação e legal sensibilizar os governo com a greve também legal...
Mas deixar os alunos sem o ensino (Direito do cidadão) que não tem nada a ver com essa briga (Falta de ética) um jeito covarde de dizer se o governo não se mexer os alunos ficam sem aula ai a cada dia piora ainda mais. Pois nos não estamos nem ai.
Essa e essa interpretação trocada em miúdos...
                        


TV Imigrantes (Carro cai dentro do Rio todos os Santos).........



Uma mulher de 27 anos passou mal ao sair da garagem e caiu com seu carro dentro do rio Todos os Santos , reportagem de Elvis Passos e Kassem Said








Uma mulher de 27 anos passou mal ao sair da garagem e caiu com seu carro dentro do rio Todos os Santos , reportagem de Elvis Passos e Kassem Said



Quadrilha desarticulada e condenada em Teófilo otoni

00236 - 0038284.39.2011.8.13.0686
Reu: Marcella Souza Pimenta, Dieckson de Jesus
Soares, Danilo Antonio Bremer Gomes, Mitsunori
Shinkawa de Oliveira, Marcos Aurelio Ferreira
Gomes, Alexandre Otoni Lima => ...Ante o exposto,
julgo procedente a denuncia e via de consequencia,
condeno os acusados MARCELLA SOUZA
PIMENTA,DIECKSON
DE
JESUS
SOARES,DANILO
ANTONIO
BREMER
GOMES,MITSUNORI
SHINKAWA
DE
OLIVEIRA,MARCOS AURELIO FERREIRA
GOMES e ALEXANDRE OTONI LIMA, como
incursos nas reprimendas do art. 157,2o, I e II, do
Codigo Penal, passando a fixar-lhes as penas, atento
as diretrizes dos artigos 59 e 68 do mesmo
codigo...MARCELLA
SOUZA
PIMENTA,08(oito)anos, 01(um)mes e 06(seis)dias
de reclusao e 28dias-multa;DIECKSON DE JESUS
SOARES,
05(cinco)anos,07(sete)meses,e
06(seis)dias de reclusao e 14dias-multa;DANILO
ANTONIO
BREMER
GOMES,09(nove)anos,04(quatro)meses e 24(vinte e
quatro)dias
de
reclusao
e
35
dias-multa;MITSUNORI
SHINKAWA
DE
OLIVEIRA,09(nove)anos,04(quatro)meses,24(vinte
e quatro)dias de reclusao,35 dias-multa;MARCOS
AURELIO
FERREIRA
GOMES,05(cinco)anos,07(sete)meses e 06(seis)dias

Pagina: 12 de 17

 Diario do Judiciario Eletronico / TJMG

Teofilo Otoni

Terca-feira, 27 de setembro de 2011

de reclusao e 14(quatorze)dias-multa;ALEXANDRE
OTONI LIMA,07(sete)anos de reclusao e 24
dias-multa... Adv - Pericles Ganem Rodrigues, Elio
Ferreira de Souza, Joao Domingos Souza da Silva,
Gustavo de Carvalho Herzog, Semir Mahmed Lauar.

Justica. Adv - Clayton Allan de Almeida Maciel.

ACAO PENAL - PROCEDIMENTO SUMARIO

JUIZ(A) TITULAR:
Geraldo Rodrigues de Oliveira
PROMOTOR(A) :
Ana Carolina Zambom
Ana Claudia Lopes
Fabio Reis de Nazareth
Flavia de Araujo Resende
Leonardo Matos Xavier
Nelma Matos Silva Guimaraes
ESCRIVAO(A) :
Sandra Soraia Oliveira Antunes

 www.radaroficial.com.br/d/14271145

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Show de jorge e mateus expovales teófilo otoni ......

Teófilo Otoni , 18 de Setembro de 2011




 

 
São muitos os ingredientes que resultam no sucesso da dupla Jorge e Mateus; Amizade, trabalho, diversão assim como prazer na música, esses são os fatores que unem Jorge e Mateus, não por acaso conquistaram o Brasil. Com sucessos como “Pode Chorar”, música que é constante em todas as festas country do Brasil.
Após alguns anos se apresentando em bares, festas e casas noturnas, fizeram seu primeiro CD “Nosso primeiro CD demo foi gravado na garagem da casa do Mateus”. o esforço entretanto valeu a pena a agenda de shows da dupla não para.
O diferencial para Jorge e Mateus é que o genêro musical representa suas raizes, com muito do interior, viola e sanfona caipiras, além de outras influências, como o axé e o forró”. A aposta foi o público jovem que é a grande parte dos seus fãns, nem por isso deixam de agradar todos as idades.

Jorge e mateus expovales teófilo otoni

 O shou foi Otimo....

 Foto....

Quem me enviou essa foto foi um conhecido RABUJO de mucuri Jéssyney SP FC

 

Jorge e Matheus em Teofilo Otoni



Jorge e Mateus - Eu quero só você


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Faustão leva "puxão de orelha" do filho do ator André Gonçalves

  
O apresentador Fausto Silva levou um "puxão de orelha" do filho de André Gonçalves durante o "Domingão do Faustão" deste domingo (18).

 
 http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110919143017.jpg

 O ator recebeu uma homenagem no quadro "Arquivo Confidencial". Durante uma pergunta, Faustão chamou André de "pentelho". "Oh, antes de tudo, pentelho nada, tá", disse Pedro Arthur, defendendo o pai. O garoto arrancou risadas da plateia e do próprio ator.

Em outra pergunta, Faustão questionou o menino sobre como André apareceu na sua apresentação de violino: "É uma pessoa normal, como qualquer outra", disse o garoto.


Faustão levou as respostas na brincadeira e disse: "Eu não sabia que ele era assim".


Atualmente, André Gonçalves vive o divertido Áureo em "Morde & Assopra".
Assista ao vídeo


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Jequitinhonha e Mucuri têm dados socioeconômicos alarmantes


Foto: Blog do Banu

Clique para AMPLIAR
Não deixe que a pobreza se transforme em paisagem

O Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade que se realiza em 10 cidades de Minas Gerais tem dados alarmantes para debater em relação ao Vale do Jequitinhonha e Mucuri.

Amanhã, em Araçuaí, no Médio Jequitinhonha, no Colégio Nazareth, será a vez de lideranças, técnicos e cidadãos do Vale debaterem esta dura realidade e cobrar dos Governos municipal, estadual e federal uma postura de maior seriedade, sensibilidade e postura política par enfrentar tais problemas.
O Vale do Jequitinhonha/Mucuri está entre as regiões mais pobres do Estado. Com uma população aproximada de 1 milhão de habitantes (dados de 2008), apresenta um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 5,329 milhões, respondendo por 1,89% da produção de riqueza do Estado. Esse índice só é maior que o da região Noroeste, com 1,78%.
O PIB per capita, no entanto, é o menor de Minas, equivalendo a R$ 5.219,05. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ainda de acordo com instituto, a microrregião de Araçuaí (formada pelos municípios de Araçuaí, Caraí, Coronel Murta, Itinga, Novo Cruzeiro, Padre Paraíso, Ponto dos Volantes e Virgem da Lapa) conta com uma população de 160,1 mil pessoas, com um PIB per capita de R$ 3.616.24.
Segundo informações constantes do relatório do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) 2011-2030, o Vale do Jequitinhonha possui também o menor percentual do Estado em termos de acesso, da população urbana, à disposição adequada de resíduos sólidos: 9,2%.

O acesso de domicílios ao abastecimento de água chega a 71,2%, o segundo menor de Minas. Já 74,3% dos habitantes contam com rede de esgoto ou fossa séptica. Esse índice é o terceiro pior do Estado.

Outro dado preocupante em relação à região é a violência. A taxa de homicídios por 100 mil habitantes chega a 17,7, sendo menor apenas que as regiões Central, Rio Doce e Noroeste. Araçuaí pertence à 15ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), sediada em Teófilo Otoni, onde houve crescimento de cerca de 15% na ocorrência de crimes violentos entre 2003 e 2009 - o 3º maior do Estado, perdendo só para Uberaba e Divinópolis.

O documento do PMDI informa também que o percentual de alunos do ensino fundamental e do ensino médio, com nível de proficiência recomendável nos exames do Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa ) e Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb), está abaixo do índice estadual.

Em relação à saúde, apesar do fato de o Programa Saúde da Família chegar a 85,5% da população do Vale do Jequitinhonha/Mucuri, a mortalidade infantil na região é a mais crítica do Estado, com 19 mortos por mil nascidos vivos. A média de Minas Gerais é 14 mortos por mil.
Fonte: Blog do Banu

Homem e atendido pelo corpo de bombeiros...

Eu ia andando ai sentido armazém Ferreira antiga feirinha na direção da TV imigrante quando vi a ambulância do corpo de bombeiros. Pois quando tem viaturas, tumulto ou corpo de bombeiros com certeza não e a toa, pois algum chamou por eles...
E foi o caso que um homem pelo que eu vi depois de fazer sua compras passou mau ai algum chamou o corpo de bombeiros que vieram..eu só não sei quanto tempo durou depois de ser acionada..pois não e costume essa instituição rapidez nas ocorrências...
Pelo que eu mesmo já presenciei...

Mas pesquisas apontam que essa instituição (Corpo de bombeiros) e uma das mais confiáveis do nosso país...

E eu que estava no momento que o corpo de bombeiros chegou aproveitei e tirei umas fotos. Para melhor informar o fato acorrido...



Foi preciso ajuda pois o rapaz ainda estava meio tonto......

O corpo de bombeiros fez o seu papel assegurando a integridade do rapaz para que ele não se machucasse mais... Isso não e só um gesto profissional e sim humano...                                                  
                                                                                                                                 






Pelo que eu vi esse senhor ai de pasta azul e camisa branca achou que conhecia o homen atendido e pediu para ver o rapaz e logo teve certeza que era outra pessoas completamente desconhecida.....

NORTHON NEIVA FALA SOBRE FECHAMENTO DO FRIBOI

TEÓFILO OTONI – O presidente da Câmara Municipal, vereador Northon Neiva (PMDB) posicionou de maneira contrária ao fechamento da unidade do frigorífico Friboi, do grupo JBS. 
Northon afirmou que a decisão da empresa pegou a todos de surpresa, lembrando, inclusive, que no ato de instalação da unidade em Teófilo Otoni há quase cinco anos, houve uma grande mobilização dos munícipes, e, também da casa legislativa, que à época se dispuseram em receber a empresa multinacional na cidade. 
Ainda perplexo com a notícia do fechamento do Friboi, e, principalmente pela demissão de mais de 500 funcionários, o presidente da Câmara, Northon Neiva afirmou que este triste episódio foi a pior notícia que a cidade recebeu nos últimos anos.
“Essa foi a pior notícia que Teófilo Otoni recebeu no ano de 2011. Quando se fala em fechamento do frigorífico Friboi estamos lidando com mais de 500 famílias que ficarão sem sua principal fonte de renda. São homens e mulheres que trabalhavam na empresa, que agora estão desempregados. É uma situação muito triste, que pegou a todos de surpresa. Sabemos da dificuldade que a cidade vive por falta de indústrias e grandes empresas, que poderiam absorver esses trabalhadores, pais e mães de família”, lamentou.

Déficit na economia
Northon Neiva ainda afirmou que o fechamento da unidade do Friboi terá impacto em toda a economia local. Segundo ele, todos perderam com a desativação do frigorífico desde os funcionários, comerciantes até o município, que deixará de arrecadar. A previsão é que a receita mensal que deixará de correr na cidade será em torno de R$ 250 mil mês.
“Temos uma questão de geração de emprego deficitária. Os maiores empregadores que temos em Teófilo Otoni continuam sendo o Estado e a Prefeitura Municipal, além de outras poucas empresas. O Friboi fechando as portas, como de fato aconteceu colocará lamentavelmente 500 famílias numa situação difícil, além de todo o comércio de um modo geral que perderá com esta triste situação em que Teófilo Otoni vive neste momento”, disse.
O presidente da Câmara ainda revelou que ao lado dos demais colegas do legislativo estarão à disposição para buscar uma maneira de contornar esta situação estudando meios e parcerias para reabsorver essa mão de obra local para o mercado de trabalho em Teófilo Otoni e região. 
 

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Bebê mais lindo do mundo





Mas que olhos lindos...........


Você visitou o meu site. Gostou das informações que anunciar seu comércio ou vender algo e só entrar em contato comigo.
O meu e-mail e tiao.osoares@gmail.com

Eu terei o imenso prazer que fazer uma matéria bem legal e postar aqui para que o seu produto seja bem visto por visitantes...

Desfile de 7 de Setembro de 2011




Olha ai a nossa prefeita Maria José Haueisen e o jovem vereador Thalles Contão e o vice-prefeito ANTONIO WALTER DO AMARAL prestigiando o desfile na Praça Tiradentes...

Pelo jeito familiares levaram seus filhos e crianças para passear e curtir o evento na praça Tiradentes....

E uma coisa e certa que a quantidade de mulher bonita que eu vi com certeza enche os olhos, pois tem de todos os estilos e gostos... Realmente um colírio para os olhos...
Nessa foto ai você ver o papai com seu recém nascido no colo... Também prestigiando o evento patriótico               

Eu notei algo, ou melhor, pelo jeito faz um bom tempo que eu não vou ao desfile Sete de setembro, pois eu observei que tinha bastante gente no evento patriótica desfile das escolas na nossa cidade...


Outra coisa que eu notei que hoje os alunos em vez de desfilar
Eles andam
com se estivessem em uma passeata, pois eu me lenbro bem na época em que eu estudava no colégio Tristão da cunha eu me lembro que o desfile era igual um desfile militar...




Você visitou o meu site. Gostou das informações que anunciar seu comércio ou vender algo e só entrar em contato comigo.
O meu e-mail e tiao.osoares@gmail.com

Eu terei o imenso prazer que fazer uma matéria bem legal e postar aqui para que o seu produto seja bem visto por visitantes...