sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Greve Polícia Civil de Minas Gerais



Servidores da educação, saúde e PolíciaCivil



fazem protesto em BH........


Professores montaram acampamento na ALMG.
No fim da tarde, policiais civis queimaram caixões em frente ao prédio.

Do G1 MG

Trabalhadores da educação se uniram a representantes da saúde e da Polícia Civil, para um dia de mobilização, nesta quarta-feira (16), O ato foi na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Os professores montaram acampamento no local.

O protesto dos servidores da educação começou com apitos na porta da ALMG. Os professores que faziam vigília na porta do palácio das mangabeiras há 47 dias transferiram o acampamento para o local. Segundo a direção do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação (Sindute), a intenção é pressionar os deputados a votarem contra projetos encaminhados pelo executivo, que interferem na carreira e nos vencimentos da categoria.

Cerca de 250 manifestantes ocuparam as galerias do plenário. O movimento recebeu apoio dos servidores da saúde. Pela manhã, uma votação da categoria suspendeu a paralisação marcada para esta quarta-feira.

No fim da tarde, policiais civis que completaram 126 dias em greve fizeram mais um protesto. Eles interditaram uma rua e queimaram caixões em frente ao prédio.

A assessoria da ALMG informou que  a comissão de fiscalização financeira e orçamentária aprovou, nesta terça-feira (15)  a lei orgânica da Polícia Civil.  O projeto está pronto para ir à votação no plenário. O governo do estado afirma que continua aberto ao diálogo com todas as entidades que representam os servidores.

Sobre os trabalhadores da educação, o governo informou que ofereceu  reajuste de 5% e a antecipação da progressão na carreira para janeiro do ano que vem, antes prevista para 2016. Segundo a administração pública estadual, com os reajustes, o salário inicial de todos os professores passa a ser 54% superior ao piso nacional estabelecido pelo Ministério da Educação para uma jornada de 24 horas semanais.


Greve Polícia Civil de Minas Gerais
 Polícia Civil de Minas Gerais sucateada: greve já dura 4 meses
 Publicado em 16/10/2013

 Em greve desde o mês de junho, policiais civis de Minas Gerais reivindicam a aprovação da Lei Orgânica da categoria, prometida pelo Governador Antônio Anastasia, que garante aos profissionais melhores condições de trabalho, plano de carreira, aumento do efetivo e salários dignos. O Bloco Minas Sem Censura apoia a luta da PCMG.
DISK DENUNCIA - PCMG


http://noticiasdapc.blogspot.com.br/2013/10/policia-civil-de-minas-gerais-sucateada.html





Lei da Mordaça: Projeto do governo de MG quer punir policiais civis


 Publicado em 03/06/2013
 O governo de Minas tenta a aprovação de um projeto de lei na Assembleia Legislativa que cria uma verdadeira "Lei da Mordaça" no estado. Esse é o nome mais adequado para a matéria encaminhada pelo Palácio da Liberdade à ALMG.


A Polícia Civil tem dois inimigos...os marginais e o PSDB, diz faixa de protesto............


UNIBLOGBR - PEC300 JÁ

http://uniaodeblog.blogspot.com.br/2013/04/a-policia-civil-tem-dois-inimigosos.html

http://flitparalisante.wordpress.com/

MAIS LIDAS



Nenhum comentário:

Postar um comentário