quinta-feira, 8 de junho de 2017

Caminhão desgovernado atinge casa em Monte Formoso, no Vale do Jequitinhonha

7 de junho de 2017 

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas em um acidente que deixou em pânico os moradores da cidade de Monte Formoso, na Vale do Jequitinhonha, na manhã desta quarta-feira (07/06/2017). Um caminhão completamente desgovernado e em alta velocidade desceu a Rua Herculano Silva e invadiu um bar e uma casaUm vídeo de uma câmera de segurança da cidade registrou o momento do acidente. Nas imagens é possível ver as pessoas correndo desesperadas e o momento em que o caminhão entra no bar e destrói tudo. O motorista do veículo, que estava carregado de materiais de construção, disse que perdeu o freio do veículo e como a rua é muito íngreme ele acabou descendo em alta velocidade.
Caminhão atingiu uma casa, que ficou destruída (foto: Polícia Militar/Divulgação)
O vice-prefeito da cidade, Jaino Miranda Ramalho, disse que o motorista do caminhão e seu auxiliar, o dono do bar e um pedestre ficaram feridos no acidente. “O morto é um trabalhador rural [identificado como José Ferreira dos Santos - José Chapadeiro] de 59 anos que foi no bar para conversar com o dono do estabelecimento, quando aconteceu essa fatalidade”, contou Jaino.
As vítimas feridas estão internadas no Hospital Vale do Jequitinhonha, em Itaobim, na mesma região. O caso mais grave é do dono do bar, que teve mais ferimentos. Todos os feridos estão estáveis.
Ainda segundo o vice-prefeito, os cerca de cinco mil habitantes do município estão muito assustados com o acidente. Nas imagens da câmera de segurança é possível ver dois pedestres correndo desesperados para não serem atingidos pelo veículo. O caminhão atingiu outros carros. “Faltava 20 minutos para as crianças saírem da escola. Um pouco mais tarde e essa tragédia poderia ter sido ainda pior”, afirma Jaino.
Segundo Jaino, a entrada da cidade precisa ser modificada. “Precisamos da ajuda do governo do Estado para realizar as obras. Essa rua é muito íngreme e acaba que fica perigoso, porque os caminhões são muito pesado e descem muito rápido. Já houve outros acidentes aqui e precisamos mudar a entrada para a lateral da cidade.
Caminhão atingiu uma casa, que ficou destruída (foto: Polícia Militar/Divulgação)

Vídeo




(Fonte: O Tempo, com informações da PM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário