quinta-feira, 8 de junho de 2017

Teófilo Otoni é a 12ª cidade mais violenta de Minas segundo Mapa da Violência


00:18 | 07 de junho


Números do Atlas da Violência 2017 apontam Teófilo Otoni como a 12ª cidade mais violenta de Minas Gerais, com taxa de 34,4 mortes para cada 100 mil habitantes.Os dados se referem a registros de morte computados no ano de 2015.Naquele ano, Teófilo Otoni  foi a cidade da região com o maior registro de assassinatos consolidados, 39.
No Vale do Aço está a quarta posição, com Coronel Fabriciano (53). Em quinto aparece Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, com 51 mortes por grupo de 100 mil habitantes. Na sequência surgem as demais vizinhas da Grande BH: Contagem, Santa Luzia e Ribeirão das Neves.  
Lideram a lista de maiores números de assassinatos e mortes violentas com causa indeterminada Betim (taxa de 65,2 óbitos para cada 100 mil habitantes), Vespasiano (56,5) e Sabará (54,3). 
Pela ordem, as 32 cidades mais violentas de Minas são: Betim, Vespasiano, Sabará, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Contagem, Santa Luzia, Sete Lagoas, Ribeirão das Neves, Ubá, Ibirité, Teófilo Otoni, Uberaba, Juiz de Fora, Itabira, Pouso Alegre, Ipatinga, Belo Horizonte, Montes Claros, Araguari, Uberlândia, Muriaé, Ituiutaba, Divinópolis, Varginha, Patos de Minas, Passos, Poços de Caldas, Lavras, Barbacena, Conselheiro Lafaiete e Araxá. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário