quinta-feira, 8 de junho de 2017

Interventor revela com exclusividade a RTO que o Hospital Santa Rosália deixou o CTI e está com a saúde em plena recuperação



15:47 | 07 de junho
é o ano passado o Hospital Santa Rosália estava mergulhado em dívidas de cerca de R$ 70  milhões. A crise provocou a paralisação de serviços e fechamento gradativo de setores do maior hospital do nordeste mineiro .
O primeiro setor que interrompeu as atividades foi a maternidade  o que obrigou muitos filhos de Teófilo Otoni  a nascerem  em outras cidades.As internações foram reduzidas a caso de vida ou morte. Famílias de pacientes internados tinham que comprar seus próprios medicamentos dentre outros procedimentos devido ao caos que se transformou aquela unidade de saúde.
O Conselho Regional de Medicina chegou a determinar uma intervenção técnica no hospital para evitar risco de mortes e processos judiciais aos médicos por falta de condições mínimas de trabalho.
A caótica situação só foi estabilizada com a intervenção do Ministério Público , Estado e União para nomear uma comissão que assumiria  o comando do Santa Rosália sob a direção do interventor Reinaldo Damasceno Gonçalves.
Após seis meses na direção do hospital  ele falou pela primeira vez a imprensa de Teófilo Otoni sobre a situação da empresa em uma  entrevista exclusiva ao “Correspondente Ramos”.   
Ouça a entrevista :

Nenhum comentário:

Postar um comentário