sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Avião da Polícia Militar sofre acidente no aeroporto de Teófilo Otoni

Um avião operado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) se acidentou durante o pouso no aeroporto de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, na manhã desta terça-feira (08/08/2017). A aeronave tem a identificação do Previncêndio, força-tarefa do Governo de Minas para atuar no combate a incêndios florestais na época da seca.

O socorro foi prestado por militares do Corpo de Bombeiros da cidade e todos os tripulantes passam bem. As imagens do local indicam que a aeronave foi parar fora da pista.
De acordo com o tenente-coronel Olímpio Garcia, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), dois militares da unidade estavam na aeronave, além do piloto, e se encaminhavam para uma missão do batalhão na zona rural de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha.
Informações iniciais dão conta de que houve uma falha no trem de pouso da aeronave, modelo Cessna 210L, ocasionando a saída de pista e danificando o conjunto de hélices e a chapa inferior da fuselagem.
Em nota, a Polícia Militar informou que os militares que estavam na aeronave iriam ao município de Padre Paraíso para desarmar explosivos na cidade.
“O Cesna 210 da Esquadrilha Guará – operados pela PMMG, fez um pouso brusco com saída de pista no aeródromo de Teófilo Otoni. Não houve feridos. Danos materiais relativos ainda serão apurados. O SERIPA 3 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e seguradora acionados, para apurar o sinistro e todas as demais informações serão passadas oportunamente. Graças à Deus todos passam bem. A missão da tripulação era trasladar dois militares do Esquadrão AntiBombas do BOPE (PMMG) para desarmar explosivos localizados no município de Padre Paraíso. Após o ocorrido, militares do BOPE seguiram para o cumprimento da missão.”

O Cesna 210 da Esquadrilha Guará – operados pela PMMG, fez um pouso brusco com saída de pista no aeródromo de Teófilo Otoni. Não houve feridos. Danos materiais relativos ainda serão apurados. O SERIPA 3 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e seguradora acionados, para apurar o sinistro e todas as demais informações serão passadas oportunamente. Graças à Deus todos passam bem. A missão da tripulação era trasladar dois militares do Esquadrão AntiBombas do BOPE (PMMG) para desarmar explosivos localizados no município de Padre Paraíso. Após o ocorrido, militares do BOPE seguiram para o cumprimento da missão.”
Avião saiu da pista em Teófilo Otoni (Foto: Divulgação/PM)
Avião saiu da pista em Teófilo Otoni (Foto: Divulgação/Bombeiros)
Avião saiu da pista em Teófilo Otoni (Foto: Divulgação/PM)
Avião saiu da pista em Teófilo Otoni (Foto: Divulgação/PM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário