segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Inaugurado curso técnico de ensino a distância no IFNMG

O curso acontece em parceria com a Prefeitura de Teófilo Otoni, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
TEÓFILO OTONI – Foi realizado nesta segunda-feira (13), no Centro de Educação Profissionalizante Paulo Viana, a aula inaugural do curso técnico em administração de Ensino a Distância do Instituto Federal do Norte de Minas Gerias (IFNMG).
Ao todo são 40 vagas ofertadas para alunos do ensino público, num ambiente virtual de ensino com aula presencial uma vez por semana, no Polo UAB, que está sendo reativado após quatros anos sem funcionamento.
O Secretário Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcos Godinho, prestigiou a aula inaugural e estendeu as boas vindas aos alunos. “Tive a experiência pessoal do ensino a distância, que me permitiu galgar a carreira de professor de Matemática. E quero deixar aqui o meu desejo de vir participar em breve da formatura de todos vocês, desejo muito sucesso nessa nova jornada”, explanou.
O Diretor da Divisão Municipal de Ensino, Luís Alberto Bassoli, salientou que os alunos do curso à distância são privilegiados. “Vocês vão receber um curso de qualidade, sem custo, e que só foi possível com o esforço e o novo jeito de governar desta nova gestão municipal, que busca parcerias para beneficiar o povo.  Um investimento que tem sido grande nos últimos dez anos, mas ameaçado pelas atuais políticas do governo federal”, concluiu Bassoli.
Na ocasião também participaram da solenidade o diretor do Campus do IFNMG em Teófilo Otoni, Professor Renildo Félix; o coordenador adjunto do IFNMG, professor Geraldo Júnior; o diretor do Centro de Educação Profissional Paulo Viana, Gustavo Krull, além dos alunos e professores.
Os interessados em ingressar no curso poderão se inscrever através do site: www.ifnmg.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário