domingo, 2 de outubro de 2011

Jovem de Frei Inocêncio morre assassinada nos Estados Unidos



Foto: Leonardo Morais / Reprodução
Clique para AMPLIAR
Relacionamento do casal era conturbado desde o início

O assassinato de uma mineira está sendo investigado pela polícia dos Estados Unidos. Patrícia Teixeira Fróis, de 24 anos, natural de Frei Inocêncio, a 35 quilômetros de Governador Valadares, no Leste de Minas, foi esfaqueada quando chegava no prédio onde morava em Marshfield, no estado de Massachusetts (EUA). O principal suspeito é o ex-marido dela, o técnico em contabilidade Marcelo Alves de Almeida, de 41 anos, que já está preso. O crime aconteceu na manhã de segunda-feira (26).

Segundo a mãe da vítima, Roseli Fróes, o casal se separou há três meses depois que a jovem, cansada de ser agredida fisicamente, saiu do apartamento que eles dividiam. Após o fim do relacionamento, o ex-genro teria ligado para o Brasil diversas vezes ameaçando a família. "Ele dizia que não ia pagar uma dívida que tinha com Patrícia e ainda iria comprar um revólver para dar um tiro na cabeça dela, caso ela não voltasse para ele", revelou a mulher.

Além disso, Roseli contou que Marcelo demonstrava ter um amor doentio pela filha e sempre se declarava, afirmando que "amava ela acima de tudo".  Para a prima da vítima, Amanda Ferreira de Souza, de 24 anos, o crime foi premeditado.  “Ele ligou para a minha tia e ameaçou todo mundo. Disse que se não voltassem, ele mataria a sogra, a mulher e o filho deles, de 5 anos, que mora aqui. Estava louco, desequilibrado”, afirmou.

Segundo ela, a prima contava que toda vez que brigavam, Marcelo cortava suas bolsas e sapatos com faca e ameaçava matá-la. 

O sonho de Patrícia era morar nos Estados Unidos. Aos 20 anos, após conseguir um visto, ela se mudou para o exterior onde chegou a trabalhar como faxineira e governanta por quase quatro anos.

O crime

O crime aconteceu na manhã da última segunda-feira. Patrícia havia saído com uma tia e amigos para ir a um rodeio no domingo (25) e, por causa do horário, resolveu dormir na casa de uma amiga. Já estava preocupada com a reação de Marcelo. Na manhã seguinte, ela foi até o apartamento onde estava morando com outros emigrantes - no mesmo prédio de Marcelo – para colocar a roupa de trabalho.

Ao passar pelo corredor do prédio, ela foi surpreendida pelo ex-marido, que segundo familiares da vítima, tinha duas facas nas mãos e estava drogado. Exames toxicológicos feitos pela polícia teriam comprovado o uso de drogas, informaram familiares de Patrícia.

O mineiro teria dado várias facadas na ex-companheira e, por último, cortado o pescoço dela. Em seguida, fugiu do prédio, mas foi localizado em uma mata nos arredores, com um corte no pescoço. Havia tentado o suicídio.

Segundo o Itamaraty, o consulado brasileiro em Boston já iniciou o processo para entrar em contato com a família de Patrícia e ajudar nas questões burocráticas no traslado do corpo que deve chegar na semana que vem. As despesas, cerca de US$ 8 mil, serão pagas por amigos e familiares, inclusive os residentes nos Estados Unidos, onde o corpo será velado antes de ser enviado ao Brasil.


Fonte: Hoje em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário