sexta-feira, 14 de outubro de 2011

TRAFICANTE ÂNGELO é BALEADO DENTRO DA CADEIA

2011-10-11
 Após quatro dias preso, um dos braços do PCC mineiro teria simulado que passava mal. Ele chegou agredir agentes penitenciários, foi baleado e transferido para a penitenciária Nelson Hungria

DA REDAÇÃO O criminoso Ângelo Gonçalves de Miranda Filho (o ‘Anjo’, ou ‘Pezão’), foi transferido para a penitenciária de Segurança Máxima, Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. O fato aconteceu após ele simular que passava mal. A transferência do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristóvão ocorreu por medida de segurança.  
Segundo a assessoria da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), ele agrediu os agentes penitenciários que foram atendê-lo na cela. Os policiais dispararam uma bala de borracha contra a parede. Além disso, uma munição teria voltado e atingido o braço de ‘Ângelo Pezão’. 
Por causa da ocorrência, ‘Ângelo Pezão’ foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por exames de corpo de delito. Ainda segundo a Seds, ele retornaria ao Ceresp, onde ficaria até a próxima semana, mas por decisão da Superintendência de Administração Prisional (Suapi), o traficante foi levado para a penitenciária, assim que deixou o IML.

Acusações
De acordo com as investigações da Polícia Civil, ‘Ângelo Pezão’ atuava como chefe e dava ordens para os comparsas da organização Primeiro Comando da Capital (PCC) em Minas e São Paulo.  Já o Bruno Rodrigues de Souza, o ‘Bruno Quén-Quén’, é tido como o braço direito e matador. O acusado é responsável por executar inimigos e fazer o “trabalho sujo” da facção criminosa. 
Juntos, ‘Ângelo Pezão’ e ‘Bruno Quén-Quén’ abastecia o tráfico de drogas nos bairros Califórnia, Castelo, Caiçara, Mantiqueira, Primeiro de Maio. Todos os locais ficam na capital mineira. Eles também movimentavam a venda de entorpecentes em Lagoa Santa, região metropolitana, Sete Lagoas, Caetanópolis, Prudente de Morais, na Região Central de Minas. Em São Paulo, o grupo marca presença em Santos, Praia Grande e São Vicente. 
As acusações não param por aí. ‘Ângelo Pezão’ é acusado de homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. O criminoso deve ser ouvido pela Polícia Civil até terça-feira (11) e após a liberação da investigação deverá retornar à unidade prisional de segurança máxima.
 





‘Ângelo Pezão’ ao deixar o Ceresp São Cristovão para fazer exames no IML (Foto: jornal Hoje em Dia)


‘Ângelo Pezão’ é acusado de homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário