domingo, 23 de outubro de 2011

NEILANDO PARTICIPA DE ENTREGA DO SELO DE RESPONSABILIDADE

EMPRESARIAL

2011-10-22
 Programa do Governo de Minas premia empresas do Norte e Nordeste do Estado que 
desenvolveram ações destinadas ao desenvolvimento sustentável 

TEÓFILO OTONI – Durante a tarde desta quarta-feira, 20 de outubro, o deputado Neilando Pimenta (PHS) participou da cerimônia de entrega do Selo de responsabilidade Empresarial, realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Estiveram presentes o governador de Minas Gerais em exercício, Alberto Pinto Coelho (PP), o secretário Estadual de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan), Gil Pereira, o procurador da justiça de Minas Gerais, Tomás de Aquino Resende, além de outras autoridades. 
Durante o evento, 28 empresas, todas da região Norte e Nordeste do Estado, receberam a certificação. O selo tem o objetivo de promover o crescimento econômico dessas regiões, por meio de ações integradas entre os diversos setores da sociedade, estimulando a iniciativa privada a adotar posturas que levem em conta o desenvolvimento sustentável. 
O programa Selo de Responsabilidade Empresarial é desenvolvido pelo Governo de Minas por meio da Secretaria de Desenvolvimento dos Vales Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan) em parceria com o  CeMAIS (Centro Mineiro de Aliança Intersetoriais/ IGS – Instituto de Governança Social).  
Para usar o selo  pelos  próximos  dois  anos  as  empresas  precisam  desenvolver  ações  de responsabilidade  empresarial  com  cinco  eixos  estabelecidos  pelo  programa:  investir  nas regiões Norte e Nordeste de Minas; melhorar a qualidade de vida da comunidade em geral; promover capacitação complementar à  formação escolar dos  seus  funcionários; estimular os micro negócios regionais; preservar o meio ambiente. 
Para Neilando  Pimenta, a  premiação  das  empresas  da  região  do  Mucuri  e 
Jequitinhonha mostra a capacidade empreendedora da região, mesmo com tantos desafios sociais e econômicos. “Através de um trabalho de união plena, podemos realmente superar as dificuldades do Mucuri e Jequitinhonha e, assim, fazer com que nossa região seja melhor de se viver, com melhor qualidade de vida”, refletiu. 
Alberto Pinto Coelho também destacou a importância da visão das empresas que conquistaram o selo. “Aqueles que, além da capacidade de empreender, têm a consciência de entender a sua participação na sociedade, entendendo a sua missão e indo ao encontro do amparo  ao  seu  semelhante,  à  sociedade  como  um  todo,  com  toda  a  certeza,  merecem  o reconhecimento e o apoio do Estado e dos governos”, afirmou o Vice-Governador. 
Gil Pereira explicou que o programa imprime grande salto qualitativo à economia regional, no qual se refere a sua expectativa de atuação, sintonizada com as exigências do Brasil e do mundo modernos. “O programa ajuda a concretizar as demandas do Norte de Minas e Nordeste do Estado, apesar de todas as dificuldades presentes”, exaltou. 

Empresas que receberam o Selo de Responsabilidade Empresarial 
2011/2012 

EMPRESA  CIDADE 
Alcance Engenharia Teófilo Otoni 
ArcelorMittal BioFlorestas Ltda  Belo Horizonte / Carbonita 
Best Pulp  Janaúba 
Café Gema de Minas  Capelinha 
Capivari Madeiras  Itamarandiba 
CBI Agropecuária  Capelinha 
CBI Madeiras Capelinha 
Centro de Agricultura Alternativa - CAV  Turmalina 
Ciclo Dias Salinas 
Colégio Pirâmide  Francisco Sá 
Cometal  Montes Claros 
Construjan  Janaúba 
Farmácia Bioterápica  Teófilo Otoni 
Farmácia Central  Teófilo Otoni 
Farmácia Drogamais  Teófilo Otoni 
Fazenda Engenho D’água  Ouro Preto 
Ferretti Incorporações Imobiliária  Salinas 
Habitaço  Montes Claros 
Hospital Philadelfia  Teófilo Otoni 
Indumetal  Montes Claros 
Jima Engenharia  Teófilo Otoni 
Laticínio Yoguedes  Catuji 
Mate Cola  Teófilo Otoni 
Minas Norte  Janaúba 
Norte Geradora  Montes Claros 
Serra Geral Distribuidora de Bebidas LTDA  Janaúba 
Super Safra Teófilo Otoni 
Unipac – Teófilo Otoni Teófilo Otoni 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário