sexta-feira, 14 de outubro de 2011

UPA começa a funcionar no próximo sábado



Foto: Sérgio Guimarães
Clique para AMPLIAR
Mesa de autoridades presentes durante a coletiva de imprensa

A abertura da UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Teófilo Otoni, no próximo sábado (15), motivou a realização de uma entrevista coletiva com a  imprensa local . O evento teve lugar nas dependências da UPA, com participação da prefeita Maria José Haueisen Freire, do secretário municipal Eduardo Tertuliano (de Saúde), deputado estadual Neilando Pimenta, médicos Eduardo Bamberg e Ilter Volmer Martins (diretores do Hospital Santa Rosália, entidade gestora da nova unidade de Saúde), Ivan Santana (diretor regional de Saúde do Estado) e Guilherme Roedel (curador de Saúde do Ministério Público Estadual).
Durante o evento, os questionamentos dirigiram-se com maior interesse sobre a pregação que alguns médicos vêm fazendo na cidade acerca de um presumível fechamento do Hospital Municipal Raimundo Gobira após o início de funcionamento da UPA. Componentes da mesa entrevistada esclareceram que não há algum fundo de verdade nas manifestações.
O secretário Eduardo Tertuliano e a prefeita Maria José frisaram que a questão se prende ao fato de que tais médicos seriam transferidos para a UPA, onde teriam que trabalhar. Como preferem ficar no ócio, insistem em tentar bombardear a iniciativa da Prefeitura, Estado, União e Hospital Santa Rosália. Eles garantiram que o Hospital Municipal vai continuar funcionando, inclusive com melhorias advindas de reformas e ampliação do número de leitos.
Abordando o assunto, Ivan Santana explicou que seria totalmente contraditório abrir uma casa de saúde, que visa a ampliar o atendimento à população, e fechar outra.

Fonte: Ascom Prefeitura de Teófilo Otoni


Nenhum comentário:

Postar um comentário