sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PEZãO TERIA FORJADO AGRESSãO, DIZ DENúNCIA à POLíCIA CIVIL

2011-10-13
 A PC recebeu uma denúncia anônima de que o traficante ‘Ângelo Pezão’, simulou briga para ser transferido para a Nelson Hungria



DA REDAÇÃO – A Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima de que o traficante Ângelo Gonçalves de Miranda Filho, o ‘Ângelo Pezão’, teria forçado uma briga no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristóvão para conseguir uma transferência para a Penitenciária Nelson Hungria, o que acabou sendo bem sucedido. O criminoso está a dois dias na unidade de segurança máxima. 

O Departamento de Investigações (DI) comentou em nota que vai investigar o caso, pois haveria suspeitas de que o traficante desejava ficar perto de seus comparsas detidos no Nelson Hungria. 

De acordo com o DI, ‘Ângelo Pezão’ deverá ser ouvido para esclarecer essa acusação. A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) preferiu não comentar a denúncia. No entanto, garantiu que o detento não vai ter como agir dentro da Nelson Hungria devido às tecnologias instaladas na unidade. Em Teófilo Otoni, o delegado Alberto Tadeu disse que se a denúncia vier a ser confirmada, e vai solicitar à Delegacia de Homicídios de Belo Horizonte que investigue a denúncia. "Se for o caso, vamos pedir a transferência do criminoso para outra unidade prisional", afirmou. 

‘Ângelo Pezão’ foi preso na semana passada no litoral de São Paulo. Ele foi trazido para Belo Horizonte na sexta-feira, na companhia do seu comparsa, Bruno Rodrigues de Souza, de 22 anos, o ‘Bruno Quen-Quen’. Os dois foram encaminhados ao Ceresp. ‘Ângelo Pezão’ teria simulado que passava mal, pedindo atendimento médico. Ao ser atendido na cela, agrediu os agentes penitenciários, que revidaram com um tiro de bala de borracha contra a parede. A bala teria voltado e atingido o braço de Pezão.


http://www.diariodeteofilootoni.com.br/



Mais

Feira Regional de Economia Popular Solidária


Diário do Jequi
Expositores dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha comercializaram produtos
A Feira Regional de Economia Popular Solidária de Teófilo Otôni foi oficialmente aberta na tarde do último dia 8, na Praça Tiradentes, pela prefeita Maria José e o sub-secretário Hélio Augusto Martins Rabelo, de Trabalho e Emprego de Minas Gerais. Estiveram também presentes o vice-prefeito Antônio Walter do Amaral, os secretários Daniel Sucupira, Fátima Dantas e Janice Tameirão e o vereador Thalles Contão.

Barracas muito bem montadas serviram para a comercialização de produtos in-natura e artesanais de 80 expositores dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha. Shows, exposições, atividades culturais e uma praça de alimentação foram outras atividades oferecidas.

O evento começou na última sexta-feira (7), e se encerrou no domingo (9). Trata-se de uma realização da Prefeitura de Teófilo Otôni, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento, e do governo do Estado.
O principal objetivo foi divulgar, fortalecer e incentivar a comercialização dos produtos e serviços oferecidos pelos programas e projetos da política da Economia Popular Solidária.

O secretário de Agropecuária, Daniel Sucupira, informou que, para a realização da feira deste ano, o diferencial foi a captação de recursos do Governo do Estado, por meio de parceria entre Prefeitura e a Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego, e destacou os reflexos da feira para a economia da cidade. “O evento é importante para o cooperativismo em nossa região, trazendo diversos empreendedores com objetivo de apresentar a sua produção e cultura. Alem de contribuir para o desenvolvimento econômico e social de nossa região, trouxe também toda a diversidade cultural que temos nos Vales do Mucuri e Jequitinhonha” – disse o secretário.

A expositora Aliana Mendes, que veio de Carlos Chagas para comercializar seus produtos em Teófilo Otôni, disse: “A feira, além de ser uma ótima oportunidade para as pessoas divulgarem seus produtos, é uma opção cultural para a população. É uma iniciativa muito boa da Prefeitura, pois, além de apoiar os artesãos da cidade, dá oportunidades para nós, de outra cidade e que não nos dispomos de alternativas para mostrar nosso trabalho” – frisou Mendes.

O grande destaque cultural foi o encontro de violeiros, realizado na noite de sexta-feira, com a participação de artistas da terra: Pereira da Viola, Bilora, Gustavo Guimarães, entre outros. (Redação: Conceição Sousa/Fotos: José Cangussu e Sérgio Guimarães – ASCOM-PMTO).


1º Campeonato de Mountain Bike é sucesso de público


Diário do Jequi
Mais de duzentos ciclistas participaram da competição
A Prefeitura de Teófilo Otôni, por meio de sua Secretaria de Esporte e Lazer, realizou neste domingo (9) um dos maiores campeonatos de ciclismo do Estado, categoria “mountain bike”. Mais de duzentos ciclistas se inscreveram para a competição. A largada simbólica se deu na Praça Tiradentes, centro da cidade.

No Bairro Jardim das Acácias, aconteceram a largada e a chegada oficiais, em percursos de 38 km para as categorias Sub 50, Turismo, Over e Feminino e de 48 km para as categorias Elite, Sub 23, Sub 30, Sub 35 e Sub 40. Todas as categorias concorreram a premiação em dinheiro, entregue no anfiteatro da Praça Tiradentes.

Guilherme Afonso “Mabel” (secretário de Esporte e Lazer) avaliou o evento: “Foi um sucesso absoluto, tanto em número de inscrições quanto na organização. Tivemos a participação de diversos atletas de outras cidades e Estados, como Rio de Janeiro e Espírito Santo, que vieram a Teófilo Otôni participar deste campeonato.”

O secretário parabenizou a Prefeitura e destacou o evento como uma forma de aquecer a economia do município: “Estamos muito satisfeitos, porque a promoção movimentou bastante hotéis e restaurantes. Com isto, fortaleceu a economia de nossa cidade. Nosso objetivo é promover não somente a prática esportiva, mas o desenvolvimento comercial para a nossa cidade; é com muita satisfação que terminamos este campeonato com o ar de dever cumprido.”

O vencedor da categoria Campeão da Elite, principal disputa do campeonato, foi Geraldo Rodrigues. Ele veio de Nova Lima para participar da disputa: “Para mim, é uma alegria intensa em todos os campeonatos que participo, porque amo esporte e o ciclismo; fazer parte deste evento é uma satisfação muito grande, ainda mais saindo vitorioso na categoria principal. Percorri mais de 500 quilômetros para chegar até aqui, e volto para casa contente pela colocação.”

Gabriel Teixeira Machado, de Teófilo Otôni, vencedor em 1º lugar da categoria Turismo, disse que “foi muito difícil vencer a competição, mas a satisfação de sair vitorioso compensou todas as dificuldades; foi uma prova muito difícil, porque havia muito morro, muitas pedras, mas consegui superar e chegar em primeiro”. Ele acrescentou: “Espero que no próximo ano seja realizado o 2º campeonato e que este evento se torne tradicional em nossa cidade.” 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário