Os trabalhadores voltaram às atividades na manhã deste sábado
Idoso é preso acusado de abusar sexualmente das netas de 5 e 10 anos
A mãe das crianças informou a polícia que, certo dia, viu pela fresta das tábuas da casa, o pai nu, passando o órgão genital dele em uma das crianças, e violentando a outra com os dedos
ALMENARA – Um homem de 63 anos está preso, acusado pela própria filha, de 34 anos, de abusar das netas de 5 e 10 anos. As crianças confirmaram que os abusos eram frequentes e que eram ameaçadas pelo avô para não revelar nada.
A mãe das crianças contou que mora com o companheiro na casa do pai, no bairro Cidade Nova, porque na casa dela não tem água nem luz. Ela disse ainda que já desconfiava dos abusos.
De acordo com a mulher na sexta-feira (7), o pai chegou em casa com fortes sintomas de embriaguês e bastante nervoso. Ele começou a discutir com o companheiro dela que acabou expulso de casa pelo aposentado.
Revoltada, ela procurou a polícia e contou tudo que sabia. Aos policiais, ela revelou que não tinha feito a denúncia antes porque estava sendo ameaçada por dois irmãos que moram em Belo Horizonte.
A mulher disse que certo dia saiu para trabalhar, mas que, no caminho, decidiu voltar e viu pela fresta das tábuas da casa, o pai nu, passando o órgão genital dele em uma das crianças e violentando a outra com os dedos.
Na polícia, ela contou que ao chamar a atenção do pai, ele respondeu que ela não mandava nada na casa e que ele fazia o que bem entendesse com as meninas.
O homem foi preso e responderá processo por estupro de vulnerável.
Na delegacia ele negou os fatos, dizendo que tudo não passava de invenção da filha e das netas. Se for condenado, pode pegar de 1 a 12 anos de prisão.
As crianças foram submetidas a exames para saber se houve rompimento do hímem. A delegada que acompanha o caso não foi localizada para falar sobre as investigações que deverá ocorrer sob segredo de justiça. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e sob investigação da Polícia Civil.
Polícia Militar desarticula “boca de fumo” em Águas Formosas
Um homem foi preso nesta quarta-feira (12), acusado de traficar drogas em sua residência, no bairro Mário Caires
ÁGUAS FORMOSAS – A polícia chegou até Helismar Soares de Souza, 30 anos, por meio de uma denúncia anônima alegando que na casa dele havia uma intensa movimentação de veículos e de pessoas que iriam até lá para comprar drogas.
Ao vistoriar o local a polícia encontrou um tablete de maconha, um pino de cocaína, um vaso de cerâmica contendo um pé cultivado de maconha e várias embalagens plásticas utilizadas para dosagem.
Segundo a polícia, o acusado possui várias passagens por furto tendo cumprido penas nas cidades de Belo Horizonte, São Joaquim de Bicas e Águas Formosas.
A polícia informou ainda que além de Helismar também se encontrava na residência um outro elemento conhecido como “Soeto” que fugiu antes da chegada dos militares.
Programa Segundo Tempo movimenta crianças e jovens
TEÓFILO OTONI – Lançado no mês de novembro de 2013, o Programa Segundo Tempo vem se destacando junto aos mais de 200 jovens atendidos em Teófilo Otoni. O Segundo Tempo é uma parceria da Prefeitura com o Ministério do Esporte e tem por objetivo democratizar o acesso ao Esporte, promovendo o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens em áreas de vulnerabilidade social através de escolinhas esportivas das modalidades de: Futsal, Vôlei, Handebol, Basquete, Atletismo, Ginástica e atividades complementares.
Em Teófilo Otoni, o programa funciona em dois núcleos: Praça de Esportes e Escola Estadual Tristão da Cunha e atende 250 alunos com idade entre 7 e 17 anos e já iniciou com grande aceitação por parte das crianças e adolescentes que compareceram desde o primeiro dia e continuam assíduos.
Futsal e handebol foram as primeiras atividades a serem desenvolvidas nos núcleos de Teófilo Otoni, com abordagem dos fundamentos básicos destas práticas esportivas através de atividades lúdicas, coletivas e individuais. Atletismo, basquetebol, ginástica, dança e recreação também já foram incorporadas às atividades trabalhadas com os alunos.
Primeiros resultados
No mês de dezembro de 2013, o Programa Segundo Tempo obteve grande êxito. Os professores e monitores, usando de criatividade, conseguiram inovar nas atividades propostas. Além das modalidades coletivas futsal e handebol, os alunos puderam vivenciar também o basquetebol e se encantaram com esta prática.
No atletismo, além da corrida de velocidade, os alunos puderam conhecer a corrida de obstáculos e de revezamento, realizadas com materiais alternativos criados pelos próprios professores. Nas atividades complementares, a ginástica e a dança, adotaram características natalinas no desenvolvimento de suas coreografias.
Para finalizar o ano letivo, foi proposto aos alunos um show de talentos. Entre as várias apresentações, os alunos realizaram show de embaixadinhas, números de dança, de meninas e meninos, show de mágica, apresentação com bicicletas, entre outros.
De acordo com o secretário de Esporte, Rodrigo Pechir, “é uma exigência do prefeito Getúlio Neiva proporcionar as crianças e adolescentes o acesso à prática esportiva para a promoção da saúde e formação de cidadania”. O secretário tem se mostrado muito satisfeito com a dedicação dos professores e monitores, e a aceitação das crianças e adolescentes junto ao programa.
O Programa Segundo Tempo atende alunos com idade entre 7 e 17 anos
Cerca de 250 jovens são atendidos pelo programa
No atletismo, além da corrida de velocidade, os alunos puderam conhecer a corrida de obstáculos e de revezamento, realizadas com materiais alternativos criados pelos próprios professores
Em Teófilo Otoni, o programa funciona em dois núcleos: Praça de Esportes e Escola Estadual Tristão da Cunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário