sexta-feira, 21 de maio de 2021

Jovem confessa ter enterrado a mãe ainda viva no quintal de casa

 Mulher de 57 anos estava desaparecida desde março em Igarapé, na Grade BH; indícios confirmam tese de que ela foi enterrada viva


O corpo da pensionista foi encontrado pelos militares enterrado no quintal da casa dela em Igarapé, na Grande BH


(foto: Google Maps)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nessa quinta-feira (20/5) um rapaz de 23 anos suspeito de matar e enterrar a própria mãe em Igarapé, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O corpo foi encontrado pelos agentes no quintal da residência dela, situada no Bairro Jequitibá. Segundo a corporação, o filho da vítima confessou o crime. Há indícios de que a senhora tenha sido enterrada viva.
O cadáver da pensionista Ronalda dos Passos de Morais foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros próximo a um pé de abacate. De acordo com a polícia, ela estava desaparecida desde 14 de março.

Familiares da mulher chegaram a contratar detetives particulares para desvendar o desaparecimento dela. 

Conforme a PCMG, o filho da vítima teria confessado o assassinato durante uma consulta com o psicólogo. Um irmão dele relatou aos agentes que o jovem sofre de transtornos psiquiátricos, é usuário de drogas e mantinha uma relação conturbada com Ronalda, permeada por agressões.

Conduzido à delegacia, o suspeito já foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele deve responder por homicídio e ocultação de cadáver.

seta-imagem-animada-0182

Homem é preso por tentar extorquir a Cemig; ele ameaçou derrubar torres de energia

Segundo a Polícia Civil, a Cemig recebeu correspondências exigindo depósito mensal de R$ 10 mil para que torres não fossem derrubadas. Homem confessou o crime ao ser preso.

Por G1 Vales de Minas Gerais

 21/05/2021 11h36  Atualizado há 4 dias

 Um homem de 38 anos foi preso nesta sexta-feira (21) por tentativa de extorsão contra a Cemig, em Teófilo Otoni (MG).

 

No fim de abril, o coordenador de segurança patrimonial da Cemig denunciou à Polícia Civil que uma pessoa, até então não identificada, havia enviado correspondências ameaçadoras para a concessionária de energia.

 

Segundo a denúncia, o autor exigia o depósito mensal de R$ 10 mil em uma conta indicada por ele. Se não fosse atendido, ele ameaçava derrubar algumas torres de transmissão da Cemig.

 

As ameaças foram enviadas para a agência de Teófilo Otoni e para a sede da empresa, em Belo Horizonte.

 

Após investigações, a Polícia Civil identificou o autor, que confessou o crime após ser preso.

 

O delegado César Cândido, responsável pelo caso, informou que nada foi apreendido com o autor. As apurações apontam que o homem não teria meios para cumprir a ameaça, que seria um blefe contra concessionária de energia.

 

O homem já tinha passagem por tentativa de homicídio em 2001. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia Civil.

 

Veja mais notícias da região em G1 Vales de Minas Gerais.

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2021/05/21/homem-e-preso-por-tentar-extorquir-a-cemig-ele-ameacou-derrubar-torres-de-energia.ghtml

seta-imagem-animada-0182

Governador Valadares registra redução da taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid após mais de dois meses sem vaga

De acordo com o boletim epidemiológico, 80% dos leitos do SUS estão ocupados. Nos hospitais particulares, a taxa ainda está em 100%.

Por G1 Vales de Minas Gerais — Governador Valadares

 

20/05/2021 19h13  Atualizado há 5 dias

 


Leitos de UTI de Governador Valadares — Foto: Antônio Cândido/PMGV

 

 A taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 diminuiu, pela primeira vez, após mais de dois meses sem vagas nos hospitais do SUS, em Governador Valadares. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira (20), 80% dos leitos estão ocupados.

 

Desde o dia 12 de março, os hospitais públicos estavam sem leitos de UTI disponíveis. Já os particulares, a situação já não estava boa em fevereiro e permanecem com 100% de ocupação. Além disso, a falta de insumos para intubação fez com que quatro leitos fossem desativados no Hospital Bom Samaritano.

 

Nessa terça-feira (18), o hospital divulgou que reativou dois, após garantir parte do estoque de medicamentos para intubação. Sendo assim, dos 28 leitos de UTI do SUS para Covid que a unidade opera, 26 estão disponíveis para pacientes.

 

Número de casos

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta, o município possui 25.573 casos confirmados para Covid-19. Desse total, Governador Valadares já registrou 1.127 mortes. Além disso, 23.956 pessoas se recuperaram, 127 estão internadas e 363 cumprem isolamento domiciliar.

 

O município informou ainda que 56.037 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 29.004 tomaram a segunda.

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2021/05/20/governador-valadares-registra-reducao-da-taxa-de-ocupacao-de-leitos-de-uti-para-covid-apos-mais-de-dois-meses-sem-vaga.ghtml

                                                                      


Documentário | Belo Monte: Usina de Problemas

1 de mai. de 2021

TV Cultura exibe neste sábado (1/5), o documentário inédito Belo Monte: Usina de Problemas. Produzido pelo jornalismo da emissora, que é dirigido por Leão Serva, a atração traz à luz os conflitos causados pela obra da quarta maior hidrelétrica do mundo, que ameaça o futuro da Amazônia.

 

Ao longo do documentário, a TV Cultura conversa com lideranças indígenas, ambientalistas, pesquisadores e com a população impactada para colocar em pauta as problemáticas que a usina traz hoje.

 

A obra consumiu 40 bilhões de reais, mas seu custo para o país é incalculável, segundo o Ministério Público Federal. Entre os danos, ribeirinhos desalojados, populações indígenas sem sustento de suas tradições e a Amazônia com a perda de espécies endêmicas.

 Com sua primeira turbina inaugurada há cinco anos, a usina de Belo Monte, localizada na Bacia do Rio Xingu, foi projetada para ser a terceira maior hidrelétrica do mundo e gerar energia para 60 milhões de brasileiros. Hoje, por conta do regime de cheias e secas do Rio Xingu, produz menos da metade do previsto e gera polêmicas entre os ambientalistas.

https://www.youtube.com/watch?v=VWE3tkef3Ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário