segunda-feira, 24 de maio de 2021

TRE derruba cassação em primeira instância do prefeito Daniel Sucupira e do vice Éder Detrez



Foto de gospelto gospelto4 dias atrás


Placar foi de 7 a 0 a favor do petista e do democrata TEÓFILO OTONI – Acabou agora a pouco o julgamento do processo de cassação da chapa vitoriosa das eleições 2020 na cidade polo do Vale do Mucuri. O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais concedeu provimento ao recurso eleitoral do prefeito Daniel Sucupira (PT) e confirma, em segunda instância, o pleito do ano passado.O julgamento foi transmitido ao vivo pelo site do TRE-MG. A decisão favorável à chapa Daniel Sucupira e Éder Detrez (DEM) foi unânime pelos desembargadores, com pedido de arquivamento pelo procurador regional eleitoral. Reverteu O TRE reverteu a cassação feita pela justiça eleitoral em Teófilo Otoni, no final de 2020. A chapa vencedora das eleições foi cassada por acusação de showmício, então realizado pelo cantor Zannynho, na porta da casa deste, durante a passagem de uma caminhada da campanha de Daniel Sucupira pela rua Rachid Handere, no bairro Vila Betel. Durante o percurso, Zannynho, de posse de um microfone, cantou o jingle da campanha do atual prefeito (inclusive gravado por ele), resultando em cassação – acatando ação judicial da chapa concorrente do Coronel Marinho (Patriotas) e Filipe Costa (PSD).

Fonte: JORNAL DIÁRIO

TRE derruba cassação em primeira instância do prefeito Daniel Sucupira e do vice Éder Detrez – RÁDIO DIMENSÃO GOSPEl


seta-imagem-animada-0182

Atlético-MG aproveita vantagem contra o América e conquista o 46º título mineiro

O time alvinegro administrou a vantagem de ter tido a melhor campanha, o que lhe deu a chance de estar à frente na partida e conquistar o título mesmo empatando nas duas partidas

 Estadão Conteúdo

 

Redação Folha Vitória

22 de Maio de 2021 às 18:50

Atualizado 22/05/2021 20:36:12

 

Foto: Reprodução/ Twitter/ Atlético-MG

O Atlético-MG levantou neste sábado o seu 46º troféu do Campeonato Mineiro ao empatar com o América-MG por 0 a 0, no estádio do Mineirão. Maior campeão do torneio, o time alvinegro administrou bem a vantagem de ter tido a melhor campanha do estadual, o que lhe deu a chance de estar à frente na partida e conquistar o título mesmo terminando em uma igualdade, já que o primeiro jogo da final ficou empatado em 0 a 0.

 

O América chegou a pressionar logo no começo e perder um pênalti, que poderia ter sido decisivo, mas as poucas chances que teve não foram aproveitadas, acabando com o sonho do título do mineiro, que não conquista desde 2016.

 

Esse é o terceiro troféu estadual do técnico Cuca à frente do Atlético-MG. O treinador paranaense já havia sido bicampeão do Mineiro em 2012 e 2013, em sua primeira passagem pelo clube, que ficou marcada pela conquista da Libertadores.

 

Os visitantes, que precisavam vencer de qualquer jeito para soltar o grito de campeão, vieram nos primeiros minutos com forte marcação por pressão sobre os atleticanos. Em poucos minutos, o América chegou duas vezes ao gol de Everson, mas sem grandes sustos.

 

Aos poucos, o Atlético foi tomando conta do jogo e administrando o resultado que já daria o título aos anfitriões. Não demorou muito para a equipe comandada pelo técnico Cuca se apropriar da posse de bola, no campo de ataque, e fazer o goleiro Cavichioli começar a trabalhar mais.

 

Aos 17 minutos, a primeira grande chance foi com o zagueiro Igor Rabello, que, surpreendentemente, atuou como um centroavante, quase marcando um gol ao se esticar na bola depois de lançamento. Mas Cavichioli estava esperto e fez ótima defesa no lance de muito perigo para os donos da casa.

 

Em outra oportunidade perdida, com total controle da partida, o Atlético veio novamente, aos 34 minutos, com um passe na medida do atacante Hulk para o meia Nacho Fernández, que bateu de primeira na entrada da área, mas o goleiro do América, de novo, espalmou.

 

Dez minutos depois, o argentino seria protagonista de outro lance de perigo em um bonito chute de fora da área, que assustou pela força, mas a bola acabou subindo por cima do gol.

 

 

Nos primeiros minutos do segundo tempo, parecia que a sorte havia mudado de lado. O juiz marcou um pênalti a favor do América por causa de uma jogada de corpo de Igor Rabello em cima de Felipe Azevedo, tirando o adversário da jogada dentro da área.

 

Aos cinco minutos, o América tinha a chance de abrir o placar e começar a sonhar com o título mineiro, mas o atacante Rodolfo, artilheiro do Campeonato Mineiro com sete gols, foi com muita sede ao pote para a cobrança e a bola estampou o travessão.

 

O tom da partida, apesar do momento de tensão por causa do pênalti e da necessidade de vitória por parte do América, não mudou no restante do tempo: o Atlético-MG ainda era bem melhor. Bastante presente na partida, tanto na marcação quanto em oportunidades de gol, Igor Rabello teve a chance de deixar o seu mais uma vez, em um desvio de cabeça, que passou rente às traves.

 

Um América sem energia encontrava um Atlético confiante no campo de ataque. O empate por 0 a 0 não refletia a final movimentada no Mineirão. Teve até expulsão no banco de reservas, do atacante Lohan, nos acréscimos, por causa de reclamação intensa dos visitantes sobre um suposto pênalti de Rabello em Bauermman. O juiz optou por seguir o lance.

 

Apesar disso, o Atlético soube aproveitar a vantagem e, com o apito final, deu vazão a mais um título do Campeonato Mineiro, mantendo sua hegemonia no estado, com 46 títulos, à frente do Cruzeiro, com 39, e do América, com 16.

futebolcampeonato-mineiroatletico-mg

https://www.folhavitoria.com.br/esportes/noticia/05/2021/atletico-mg-aproveita-vantagem-contra-o-america-e-conquista-o-46-titulo-mineiro


seta-imagem-animada-0182

Restaurantes nos EUA oferecem refeições pré-pagas para quem tem fome

Carolina Vellei

Colaboração para Ecoa, de São Paulo

22/05/2021 06h00


A parede com os recibos pré-pagos do Hi-Way CafeImagem: Divulgação


Desde o início de fevereiro de 2021, restaurantes no estado americano de Oklahoma estão oferecendo refeições gratuitas a quem precisa por meio de recibos pré-pagos. Os recibos são colocados em paredes pelos clientes que pagaram com antecedência, ficando à disposição de quem está com fome.

Quem precisar do alimento pode escolher um prato entre os que estiverem disponíveis, sentar-se à mesa e fazer o pedido para um dos atendentes do local, com a promessa de não serem julgados nem questionados.

A ideia foi de Sandye Williams, gerente assistente de um supermercado da cidade de Miami, em Oklahoma (diferentemente da Miami da Flórida, esta é pronunciada "Maiãma"). Um dia, ela se lembrou de uma reportagem que viu em 2019 sobre um restaurante no Arkansas que pedia para que seus clientes comprassem refeições para os necessitados e colocassem os recibos na parede.

Vendo as dificuldades financeiras que as pessoas em sua cidade estavam passando durante a pandemia, ela resolveu marcar a proprietária de um de seus restaurantes favoritos em uma postagem sobre o assunto no Facebook. No texto, dizia: "Olhe para isso. Eu pagaria por uma refeição uma vez por semana".

A proprietária, Jennifer White, gostou da ideia e ficou interessada em ajudar. "Quero que as pessoas da minha comunidade sejam alimentadas, tenham ou não dinheiro para uma refeição", contou ela ao jornal "The Washington Post".

Jennifer, então, colocou uma placa perto da entrada convidando seus clientes a comprar refeições antecipadas e fixar os recibos na parede do café, chamado The Dawg House. O prefeito de Miami, que regularmente aparece para almoçar ali, foi o primeiro a comprar uma refeição extra, de acordo com ela. A iniciativa fez sucesso e logo mais pessoas decidiram contribuir.

Ajuda para quem tem fome

Parede com recibos do The Dawg House - Divulgação - Divulgação

Parede com recibos do The Dawg House

Imagem: Divulgação


Jennifer se lembra com carinho de um casal e suas quatro filhas, que puderam fazer uma refeição no local graças aos recibos pré-pagos. "Eles eram amáveis e estavam muito agradecidos. Pareciam ter passado por muita coisa", diz. Ela ficou feliz em ver que, por cerca de uma hora e meia, eles puderam se sentar para fazer uma refeição, se divertir e rir, sem se preocupar com o quanto estavam tendo que gastar.

Devido às regras que exigem o distanciamento social entre as pessoas, o restaurante tem funcionado com apenas oito mesas e, mesmo assim, já conseguiu receber mais de 600 refeições doadas por seus clientes. "Isso diz muito sobre como nossa comunidade é incrível", revela a dona do The Dawg House.

Em uma postagem na internet, os administradores do restaurante agradeceram às pessoas que apoiaram a ideia. "A quantidade de apoio que vimos para a nossa parede de refeição gratuita é impressionante", dizia o texto.

Dispostos a fazer com que a ideia não se limite às mesas do local, o estabelecimento decidiu dar um passo a mais na corrente do bem. Ao final de cada mês, as refeições que sobram no mural são preparadas e entregues a diferentes instituições que lutam no combate à fome. "Queremos ter certeza de que essas refeições cheguem às pessoas em nossa cidade que mais precisam", explicam.

Solidariedade e respeito ao próximo

O conceito de parede de doação se espalhou pelas cidades vizinhas e chegou também à pequena Vinita, um município com pouco mais de 5 mil moradores. No mês de abril, o restaurante The Hi-Way Cafe, localizado na histórica Rota 66, que cruza a cidade, celebrou o fato de ter servido 100 pessoas graças à parede de doações.

Em sua página no Facebook, seus donos agradeceram a todos que divulgaram a ideia e aos que contribuíram diretamente para que essa iniciativa prosperasse. "Tem sido uma grande bênção para todos os envolvidos", escreveram.


Fachada do Hi-Way Cafe - Divulgação - Divulgação

Fachada do Hi-Way Cafe

Imagem: Divulgação

Beth Hilburn, que administra o Café Hi-Way, contou ao jornal The Washington Post que costuma convidar seus clientes a comprar algo extra do cardápio, como uma fatia de torta ou um cheeseburger, e postar sua contribuição abaixo de uma placa que ela imprimiu, com a seguinte mensagem: "Se você está com fome ou conhece alguém que está... Esses pedidos foram pagos antecipadamente

por clientes anteriores".

Quem usa um recibo da parede é um cliente como qualquer outro e recebe um tratamento igualmente respeitoso, explica Beth. "É uma maneira discreta de alguém conseguir uma boa refeição sem se sentir envergonhado", acredita. "Já ouvi pessoas me dizerem que esta é a primeira vez em muito tempo que conseguem fazer uma refeição em um restaurante. Portanto, ainda há muito sofrimento e dificuldade por aí."

Restaurantes nos EUA oferecem refeições pré-pagas para quem tem fome - 22/05/2021 - UOL ECOA

Nenhum comentário:

Postar um comentário