segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Jerusalem Post confunde América do Sul com África do Sul


31 de outubro de 2022 às 15:11 | Publicado em: Ásia & AméricasBrasilIsraelNotíciaOriente MédioPalestina


Ao cobrir as eleições no Brasil e a vitória do presidente Lula, o jornal israelense The Jerusalem Post lamentou que Jerusalém tenha perdido um amigo em Brasília, o não reeleito presidente Jair Bolsonaro, que sempre teve o apoio de Israel.

A reportagem fez uso de informações de arquivo para falar da política externa brasileira em que Lula sempre demonstrou amizade com a Palestina e o bom diálogo com o Irã. Para isso, deu destaque visita que Lula fez em 2010 a Israel, quando o brasileiro se recusou a levar flores ao túmulo do pai do sionismo – projeto ideológico da limpeza étnica da Palestina para instalação do Estado de Israel – ao mesmo tempo em que visitou o túmulo do líder palestino Yasser Arafat, a quem o jornal chamou de terrorista.

Ao mencionar que o reconhecimento do Estado da Palestina pelo Brasil provocou “uma onda de iguais reconhecimentos” o jornal Jerusalém Post confunde América do Sul, onde isso aconteceu, com a África do Sul [Print de internet de trecho da página do Jerusalém Post]

Ao mencionar o fato de que Lula reconheceu o Estado Palestino naquele ano, o jornal mostra desconhecimento inclusive da geografia do hemisfério sul ao afirmar que o gesto provocou uma onda de reconhecimentos na África do Sul, quando estaria se referindo ao que aconteceu na América do Sul. Em 2010, após o anúncio brasileiro,  quase todos os países vizinhos, começando por Argentina e Uruguai,  deram o mesmo passo em favor da Palestina.

A matéria também cita duas mulheres. A ex-presidenta Dilma Rousseff é lembrada por ter chamado de volta o embaixador brasileiro em Israel como protesto contra a Operação Muro Protetor, e por ter rejeitado o nome de Dani Dayan para embaixador de Israel no Brasil, por ser um morador e apoiador de assentamentos ilegais. A outra mulher mencionada é Michele Bolsonaro, por ter ido votar usando uma camiseta com a bandeira de Israel.

LEIA: O que uma derrota de Bolsonaro significa para Israel?

https://www.monitordooriente.com/20221031-jerusalem-post-confunde-america-do-sul-com-africa-do-sul/

                                                                                   



Mulher é atingida por bala perdida durante confusão em bar em Ipatinga
 

 Além da mulher, também ficaram feridos, um homem, de 41 anos, e o sobrinho dele, de 27, que estariam envolvidos no caso.


Por g1 Vales de Minas Gerais
31/10/2022


Três pessoas ficaram feridas depois de uma confusão em um bar no bairro Barra Alegre, em Ipatinga, na tarde desse domingo (30).

Os feridos são um homem, de 41 anos, e o sobrinho dele, de 27, que estariam envolvidos no caso e uma mulher, de 40 anos, que passava pela rua e foi atingida por uma bala perdida.

Testemunhas contaram à polícia que a confusão começou dentro de um bar na rua José Elias, quando o homem e o sobrinho teriam mexido com uma mulher.

Ela foi defendida por um jovem, de 22 anos, que começou a a discutir com a dupla.

Tio e sobrinho dispararam tiros contra o jovem e fugiram em uma motocicleta. Durante a confusão, a mulher que passava pelo local acompanhada da mãe, acabou sendo atingida no ombro esquerdo.

Ela não conseguiu ver quem atirou, apenas uma motocicleta em alta velocidade com duas pessoas. A mulher foi socorrida ao hospital.

O jovem que escapou ileso dos disparos buscou uma arma e saiu atrás da dupla em outra motocicleta. Os dois foram alcançados na avenida Felipe dos Santos pelo rapaz que disparou quatro tiros, acertando dois em cada um.

Baleados, eles perderam o controle da moto e bateram em um caminhão. Ambos foram socorridos pelo SAMU.

A polícia não conseguiu apreender a moto utilizada pela dupla porque alguém a retirou do local antes da chegada da guarnição.

Os policiais conseguiram identificar o autor dos disparos mas ele conseguiu fugir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário