quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Weintraub sobre Bolsonaro: 'Não tem honra, vai perder a eleição'

 Antigo responsável pela pasta da Educação declarou que o chefe do Executivo optou por seguir o caminho fácil, em vez de prezar pelo virtuosismo

26/10/2022 23:44 

Abraham Weintraub foi ministro da Educação do governo Bolsonaro até junho de 2020(foto: EVARISTO SA/AFP)
O ex-ministro Abraham Weintraub afirmou que o presidente Jair Bolsonaro não é uma pessoa honrada e perderá as eleições para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Pelas redes sociais, o responsável pela pasta da Educação entre abril de 2019 e junho de 2020 declarou que o chefe do Executivo optou por seguir o caminho fácil, em vez de prezar pelo virtuosismo.

“Além de não ter honra, vai perder a eleição!”, afirmou Weintraub sobre seu antigo aliado.



























Na publicação, Weintraub postou a foto do ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Neville Chamberlain (Partido Conservador).
"Não era corrupto, nem seus filhos compraram mansões”, escreveu, em referência à compra de 51 imóveis com dinheiro em espécie pela família Bolsonaro.

Weintraub rompeu com o presidente em abril deste ano. À época, ele tinha demonstrado interesse em disputar o governo de São Paulo, concorrendo com Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Após isso, Abraham disse que Bolsonaro "mentiu" para o povo e o acusou de ser "desonesto".

O ex-ministro não disputou a eleição para o governo paulista, porém tentou uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PMB e recebeu apenas 4.057 votos.

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/10/26/interna_politica,1412640/weintraub-sobre-bolsonaro-nao-tem-honra-vai-perder-a-eleicao.shtml?utm_source=hardnews&utm_medium=hardnews&utm_campaign=score&utm_term=undefined

                                                                              


Ex-integrante do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), o militar da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz (Podemos) disse hoje ...
YouTube · UOL · 19 de abr. de 2022

                                                       

          

Lula vai taxar o Pix? Não, quem propôs foi Paulo Guedes

Rafael Locateli | 27 de Outubro de 2022

Após o impacto negativo dos vazamentos de estudos realizados pela equipe econômica do Planalto, a campanha de Jair Bolsonaro (PL) resolveu atacar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmando que o petista pretende recriar a CPMF e cobrar tributo sobre movimentações via Pix. A afirmação falsa sobre Lula "taxar o Pix" está sendo veiculada nas inserções comerciais da campanha de Bolsonaro.

A verdade é que as duas propostas foram aventadas no período recente por ninguém menos que Paulo Guedes.

Veja abaixo o que o Reconta Aí já publicou sobre isso:

Em 2020, o ministro da Economia realizou diversos esforços para recriar a CPMF, chamada por ele, eufemisticamente, de "micro-imposto digital". Quando o PIX foi criado, a intenção era de que as movimentações através do mecanismo fossem também incluídas na nova CPMF.

Diante das resistências à ideia, Guedes afirmou que voltaria a debater publicamente a proposta apenas depois das eleições de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário