domingo, 23 de outubro de 2022

ROBERTO JEFFERSON REAGE A ORDEM DE PRISÃO COM TIROS CONTRA AGENTES DA PF

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) atirou em agentes da Polícia Federal que foram à sua casa neste domingo (23). Foto: Reprodução/Twitter

BOLSONARISTA ARMADO

23.10.2022 13:50  0

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) reagiu a um mandado de prisão neste domingo (23) atirando em agentes da Polícia Federal (PF). Os policiais foram à casa de Jefferson em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro, para cumprir um mandado contra o ex-deputado. Informações preliminares apontam dois feridos.

Em nota oficial à imprensa, a Polícia Federal (PF) confirmou que o ex-deputado ainda não foi preso. A PF também disse que o efetivo foi reforçado para que seja cumprida a determinação judicial (confira a nota na íntegra abaixo).

Roberto Jefferson recebeu os agentes com granadas e um fuzil. Segundo informações de policiais federais ouvidos pelo Congresso em Foco, o delegado Marcelo Vilella teria sido atingido na perna. E a policial Karina Lino Miranda de Oliveira também perna e por estilhaços de granada na cabeça. Os dois foram atendidos em um hospital e tiveram alta.

Confira o vídeo em que o ex-deputado afirma que não iria se entregar:


Jefferson utilizou as câmeras do circuito interno de segurança da casa para monitorar a movimentação dos agentes e filmou as imagens sendo transmitidas na TV. “Eu não vou me entregar. Eu não vou me entregar porque acho um absurdo. Chega, me cansei de ser vítima de arbítrio, de abuso. Infelizmente, eu vou enfrentá-los”, afirmou o ex-deputado.pós atirar na viatura dos agentes, Jefferson mostrou o carro com o para brisas estilhaçado e afirmou que “o pau cantou”. “Eles atiraram em mim, eu atirei neles. Estou dentro de casa, mas eles estão me cercando. Vai piorar, vai piorar muito. Mas eu não me entrego”, afirmou.

“Só saio daqui morto. Chega, cansei de ser humilhado. O Alexandre de Moraes mandou a polícia aqui duas vezes revistar”, disse o ex-deputado e aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Confira o vídeo do circuito interno mostrando a chegada dos agentes da PF:

Jefferson, que usa tornozeleira eletrônica, estava em prisão domiciliar acusado de integrar milícias digitais e por atos antidemocráticos. Na semana passada, o ex-deputado proferiu uma série de ofensas a ministra do Supremo tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia após o voto da magistrada na ação contra a emissora Jovem Pan.

“Eu estou indignado. Não consigo. Fui rever o voto da Bruxa de Blair, da Carmem Lúcifer, na censura prévia à Jovem Pan, olhei de novo, não dá para acreditar”, afirmou Jefferson. A prisão de Roberto Jefferson foi um pedido do ministro do STF Alexandre de Moraes após Jefferson desrespeitar as medidas cautelares que foram impostas ao ter a prisão domiciliar concedida.

Confira a decisão:

Em seu perfil no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro, que disputa a reeleição, confirmou a ação armada do seu aliado no Rio de Janeiro. Bolsonaro diz lamentar o episódio e determinou que o ministro da Justiça, Anderson Torres, vá ao Rio acompanhar os desdobramentos do caso.

Também pelo Twitter, o ministro Anderson Torres se posicionou sobre a ação armada de Roberto Jefferson: “Momento de tensão, que deve ser conduzido com muito cuidado. Ministério da Justiça está todo empenhado em apaziguar essa crise, com brevidade, e da melhor forma possível”. O ministro está a caminho do Rio para negociar as condições da prisão.

Confira a nota da Polícia Federal na íntegra: 

“A Polícia Federal informa que na data de hoje, 22/10, cumpre mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal, na cidade de Levy Gasparian, no estado do Rio de Janeiro.

Durante a diligência, o alvo do mandado reagiu à ordem de prisão anunciada pelos policiais federais. Na ação, dois policiais foram feridos por estilhaços de granada arremessada pelo alvo e levados imediatamente ao pronto socorro. Após o atendimento médico, ambos foram liberados e passam bem.

A equipe da PF foi reforçada e os policiais permanecem no local com o objetivo de cumprir a determinação judicial.”

Matéria em atualização.

https://congressoemfoco.uol.com.br/area/pais/roberto-jefferson-diz-ter-trocado-tiros-com-agentes-da-policia-federal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário