terça-feira, 31 de outubro de 2023

Confira trechos da coletiva de imprensa com o comandante do Batalhão e a delegada sobre o duplo homicídio em Teó

 em:  

Confira trechos da coletiva de imprensa com o comandante do Batalhão e a delegada sobre o duplo homicídio em Teó

O comandante do 19• Batalhão de Polícia Militar, Muniz, e a delegada de Homicídios, Érica, concederam uma coletiva de imprensa hoje (31) pela manhã, na Delegacia de Teófilo Otoni, para falar sobre as apurações do duplo homicídio ocorrido no final de semana.

Segundo consta dois motociclistas com coletes amarelos chegaram com dois passageiros, de blusões azuis, provavelmente, segundo as autoridades policiais, a procura de dois alvos. Um deles era Demétrio, morador do Belvedere, suspeito de vender drogas no local, que faleceu após levar vários tiros.

De acordo as explicações, como o local estava cheio, houve um tumulto generalizado, e as pessoas correram em várias direções. Ao todo 39 cápsulas deflagradas foram apreendidas no pátio do posto.

Jorge tinha parado seu carro onde enche pneus, tinha deixado o trabalho e teve um problema com o veículo. Lá ele aguardou seu pai chegar com uma peça para lhe ajudar. Nesse momento o tiroteio começou. O pai de Jorge se deitou no chão, mas ele, porém, correu, sendo executado por vários disparos, provavelmente, segundo a delegada, confundido com o segundo alvo dos homicidas, ou mesmo por ter entrado na linha de tiro do fugitivo.

Ainda conforme falado somente após assistir as câmeras de monitoramento do posto, e a polícia colher todos os depoimentos é que o posicionamento oficial será levado a público (inclusive se havia ou não uma mulher no meio da confusão, como noticiado inicialmente).

Acredita-se que os homicidas possam ser do Eucalipto, mesma área de domínio onde Demétrio morava. Ele teria recebido ordens para não comercializar entorpecentes na parte baixa da cidade (pertencente à uma facção rival), como desobedeceu pagou com a vida.

Estas teses, porém, só serão esclarecidas e/ou confirmadas com o decorrer das investigações da Polícia Civil.

Justiça por Jorge

Na cidade iniciou-se uma campanha pela internet com a #justicaporjorge . Jovem, evangélico, casado, considerado de boa índole e trabalhador. Vítima de uma fatalidade, como a própria polícia trata o caso, ele deixa a esposa grávida de 90 dias, amigos e uma família desolada.

#jornaldiarioteo #justicaporjorge

https://jornaldiarioteo.com.br/confira-trechos-da-coletiva-de-imprensa-com-o-comandante-do-batalhao-e-a-delegada-sobre-o-duplo-homicidio-em-teo/

                                                                             


   

Obs. Eu não intendi o porque entrevistar o comandante do 19 BPM,sendo que investigações e somente a cargo da policia civil inquérito (Investigação e pericia) e não a PM que faz a segurança ostensiva....


QUEM É TELMÁRIO MOTA, EX-SENADOR PRESO POR MANDAR MATAR MÃE DA FILHA


Ex-presidente do PDT de Roraima, Telmário Mota acumulou polêmicas ao longo da vida, desde escândalos sexuais a festa no auge da pandemia. Foto: Agência Senado

30.10.2023 12:24 

Eleito senador em 2014 pelo PDT de Roraima, Telmário Mota se tornou alvo de uma operação da Polícia Civil de Roraima (PCRR) nessa segunda-feira (30), dez meses após o fim de seu mandato, acusado de um crime hediondo. Procurado ao longo de todo o dia em seu estado e em Brasília, Telmário foi preso em Nerópolis (GO), a 30 km de Goiânia. O ex-senador, de 65 anos, é acusado de ter mandado matar Antônia Araújo de Souza, de 52 anos, mãe de uma filha dele, que o acusou, em agosto do ano passado, de ter abusado dela sexualmente.

Natural da comunidade indígena Teso do Gavião e que atualmente faz parte do município de Normandia (RR), Telmário é economista formado pela Universidade Católica do Salvador. Ele começou sua carreira política em 2004, candidatando-se ao cargo de vereador pelo PSDC de Boa Vista (RR). Sua primeira vitória eleitoral se deu apenas em 2008, concorrendo ao mesmo cargo, mas desta vez pelo PDT, partido no qual permaneceu por quase uma década, chegando a presidir o diretório estadual.

Os anos seguintes de sua vida pública foram marcados por mais duas eleições frustradas: em 2010, ainda no meio ao seu mandato como vereador, tentou sem sucesso se eleger ao Senado. Em 2012, concorreu à prefeitura de Boa Vista, também não se elegendo.

Em 2014, quando tentou pela segunda vez se eleger ao Senado, Telmário Mota foi condenado a uma multa de R$ 5 mil pela Justiça eleitoral por antecipação de campanha, tendo espalhado material de divulgação e carros de som em seu estado três meses antes da abertura das campanhas eleitorais.

A campanha foi bem sucedida, tendo ele recebido 41,24% dos votos de Roraima. Assumindo sua cadeira no Senado em 2015, Telmário Mota adotou uma postura de rivalidade em relação a Romero Jucá, senador de seu estado pelo MDB e aliado próximo de Michel Temer, que no ano seguinte se tornaria presidente após o impeachment de Dilma Rousseff.

Em 2015, Telmário Mota foi denunciado por agredir uma ex-amante, com 19 anos então. Apesar da jovem ter retirado a acusação, a Procuradoria-Geral da solicitou a continuidade das investigações, tendo em vista que diversos ferimentos foram identificados no exame de corpo de delito. O pedido foi acatado em 2016 pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2017, ela reafirmou ter sido vítima de agressão.

PUBLICIDADE

Em 2016, contrariando o resto da bancada pedetista, o senador inicialmente se posicionou de forma contrária ao impeachment de Dilma Rousseff. Quando ficou determinado o fatiamento entre sua cassação e sua inelegibilidade, porém, Telmário Mota declarou voto pelo fim do mandato da ex-presidente, desde que preservados os seus direitos políticos.

No final do mesmo ano, o Senado aprovou a PEC que deu origem ao teto de gastos, proposto pelo governo Temer. A proposta era duramente repudiada tanto pelo PDT quanto por demais partidos de esquerda e centro-esquerda. Ainda assim, Telmário Mota votou favorável, decisão que, no ano seguinte, resultou em sua expulsão do partido e sua transferência para o PTB.

Em 2018, ainda pelo PTB, tentou se candidatar ao governo de Roraima, formando chapa com Marina Silva, que concorria à presidência da república pela Rede. Com apenas 3,45% de votos, não conseguiu se eleger, retornando no ano seguinte ao Senado. Em 2019, também mudou novamente de partido, desta vez indo para o Pros (atualmente incorporado ao Solidariedade).

Em 2020, ano em que começou a pandemia da covid-19, Telmário Mota declarou seu apoio ao governo de Jair Bolsonaro, passando a integrar sua base de apoio no Senado. No mesmo ano, foi investigado pela Polícia Federal na Operação Desvid-19, que buscava apurar supostos desvios de recursos oriundos de emendas parlamentares aos estados para compra de material no enfrentamento à pandemia.

Um ano depois, seu nome foi retirado do inquérito a pedido da própria Polícia Federal, afirmando não haver provas sobre seu envolvimento. O ano de 2021, porém, foi marcado por outra polêmica: no mês de janeiro, em meio ao período mais intenso de mortes decorrentes da covid-19 no Brasil, o senador promoveu uma festa com mais de mil pessoas em seu estado.

Em 2022, sem conseguir formar uma coligação forte para sua candidatura, entrou na disputa eleitoral já em uma posição frágil. Em agosto, a situação piorou: uma filha de 17 anos, fruto de uma relação fora de seu casamento, o denunciou por abuso sexual. De acordo com ela, ele a teria obrigado a entrar em seu carro e ingerir bebida alcoólica, tentando então tocar suas partes íntimas. Em entrevista ao G1, ela contou que Telmário sempre foi um pai distante, mas que ninguém na família esperava que fosse agir dessa forma.

Ainda em meio à campanha pela reeleição, Mota foi acusado pelo ex-superintendente da PF no Amazonas, Alexandre Saraiva, de compor a parcela de parlamentares que tentavam facilitar o tráfico ilegal de madeira na Amazônia e proteger pessoas envolvidas, chamados por ele de “bancada do crime”. Em resposta, disse que articulava com o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (PL-SP), “não para defender bandidos, mas para defender trabalhadores que estavam sendo perseguidos por ações ilegais e inescrupulosas de agentes do Estado”.

Sem uma base forte de apoio à sua candidatura e com o nome associado a um escândalo de violência sexual, Telmário não conseguiu se reeleger ao Senado, perdendo seu mandato no início de 2023. Em setembro, a mãe de sua filha foi encontrada morta em Boa Vista. As câmeras de segurança identificaram dois homens, que se aproximaram dela de motocicleta e a assassinaram.

Telmário Mota agora é procurado pela Polícia Civil de Roraima, sob suspeita de ter encomendado e planejado a execução de sua ex-amante. De acordo com a executiva nacional do Solidariedade, ele não faz mais parte do partido desde o último dia 17.

https://congressoemfoco.uol.com.br/area/congresso-nacional/quem-e-telmario-mota-o-ex-senador-acusado-de-feminicidio/

                                                                      


Telmário Mota. 10 de mar de 2020󰞋󱟠. 󰟝. Eu estou ao lado do presidente Jair Bolsonaro, em todos os projetos e ações que venham ...
Facebook · Telmário Mota · 10 de mar. de 2020

Em Arcoverde, vereadora sugere que ter filho deficiente é castigo de Deus, “porque tem conta pra pagar”

 Publicado em Notícias por  em 31 de outubro de 2023

A vereadora Zirleide Monteiro usou a tribuna da Câmara de Arcoverde para rebater questionamentos e um meme que correu as redes sociais a ironizando por conta de uma queda sofrida na sessão anterior na Câmara.

Por ter virado de crítica contumaz a aliada incondicional do prefeito Wellington Maciel, Zirleide passou a ser alvo de questionamentos de colegas e de parte da população.

Na sessão desta segunda, Zirleide foi rebater a viralização da peça, criticando o vereador Weverton Siqueira, o Siqueirinha e seu assessor Berg, a quem responsabilizou pela campanha difamatória.

Mas a fala polêmica foi feita ao responder a comunitária Luzia Damaceli, da Cohab 2, ligada à Siqueirinha, que para Zirleide teria ajudado a espalhar o meme. Sem citar seu nome, fez críticas à sua condução no episódio. Luzia tem um filho portador de deficiência, inclusive autista.

Para Zirleide, ter um filho deficiente é um castigo de Deus. “O castigo de Deus está aqui em vida. Quando ela veio com um filho deficiente, é porque ela tinha alguma conta a pagar lá pra aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer”. Claro, a fala gerou indignação e compartilhamentos nas redes sociais. Pais e mães de filhos deficientes e autistas demonstram revolta com a fala. Em cidades com população maior, uma fala como essa é passível de cassação. Em Arcoverde, aparentemente, não.

A repercussão foi além fronteiras. Na Rádio Pajeú, onde houve reprodução da fala, uma mãe reagiu indignada. “Como é que ela usa uma tribuna, onde deveria ter responsabilidade pra dizer um absurdo desses? Ela fala que crianças especiais são castigo de Deus na vida das famílias. Quero dizer que essa crianças são presentes de Deus aos lares. Deus sabe de todas as coisas. Ter uma dádiva não é fardo, é presente de Deus. Fica minha insatisfação por essa vereadora. Espero que a população de Arcoverde veja, escute e não coloque um monstro desses numa tribuna. É uma pessoa desnorteada, sem sabedoria. Se defenda de outra forma e não usando pessoas indefesas”. Veja o vídeo:

Advogado é preso em flagrante por ofensas racistas a segurança da Oktoberfest Blumenau


O advogado Luiz Henrique Eltermann Viotti foi preso após usar ofensas racistas contra um segurança da  Oktoberfest Blumenau, em Santa Catarina. O homem foi liberado sob condição de medidas cautelares

“Autorizado por Deus”, diz homem de 60 anos que passou a mão em menina de 7 anos no Mercado Municipal de Poté

 em: 

“Autorizado por Deus”, diz homem de 60 anos que passou a mão em menina de 7 anos no Mercado Municipal de Poté

“Autorizado por Deus’, diz homem de 60 anos de idade que passou a mão pelo corpo de menina de 7 anos em Poté

Homem gritou com a mãe da menina, dizendo que a criança pertencia a ele e passou a mão nos cabelos dela, descendo para o corpo. O caso foi dentro do Mercado Municipal da cidade

Por Alice Mourão, g1 Vales de Minas Gerais

POTÉ – Um idoso, de 60 anos, foi preso em flagrante, ao confessar que passou a mão em uma menina, de 7 anos, nesse fim de semana, no Mercado Municipal, em Poté. O homem disse à polícia que havia sido autorizado por Deus a cometer o crime.

A mãe da criança informou que estava trabalhando no mercado e levou a filha, quando o homem se aproximou e passou a mão nos cabelos da menina.

A mulher, vendo a cena, brigou com o idoso e disse para que ele não encostasse mais na criança.

O homem gritou com a mãe da menina, dizendo que a criança pertencia a ele e passou a mão nos cabelos dela novamente, descendo para o corpo.

A polícia foi acionada e a mãe detalhou a história, além de informar que o homem disse que a mulher era gostosa. A criança estava nervosa e chorando e confirmou para a PM tudo o que a mãe contou.

O homem foi encontrado, horas depois, com sintomas de embriaguez. Ele confessou o crime e disse que tinha sido autorizado por Deus a passar a mão na menina.

Ele foi encaminhado à delegacia de Teófilo Otoni.

https://jornaldiarioteo.com.br/autorizado-por-deus-diz-homem-de-60-anos-que-passou-a-mao-em-menina-de-7-anos-no-mercado-municipal-de-pote/

HISTORINHA  DE 


Uma duvida foi no cabelo ou no corpo..

OU OS DOIS


MAS TEM GRAVAÇÃO..




A polícia foi acionada e a mãe detalhou a história, além de informar que o homem disse que a mulher era 

    Gostosa.


 A criança estava nervosa e 


 e confirmou para a PM tudo o que a mãe contou.

O homem foi encontrado, horas depois, com sintomas de 


E  FAZER O MESMO QUE BOLSONARO FEZ,ELE DISSE QUE ESTAVA SOB EFEITO DE REMÉDIO,SE FUNCIONOU PARA O INELEGÍVEL..                               


Em depoimento prestado à Polícia Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que compartilhou "sem querer" um vídeo que questionava ...
YouTube · Terra Brasil · 26 de abr. de 2023


Ele confessou o crime e disse que tinha sido autorizado por



 a passar a mão na menina.


Homem é flagrado agredindo mulher com tapas no rosto na manhã desta segunda-feira no Castro Pires, em T. Otoni

 em: 

Homem é flagrado agredindo mulher com tapas no rosto na manhã desta segunda-feira no Castro Pires, em T. Otoni

Um homem foi visto agredindo uma mulher com vários tapas no rosto até ela cair no chão, onde as agressões continuaram.

O autor bate na cabeça da vítima com as duas mãos e a agarra pelos cabelos, no que ela tenta se defender.

A pessoa que grava o vídeo ainda diz “separa aê gente”, mas as pessoas próximas, todos homens, se afastam da confusão.

O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (30) no bairro Castro Pires, próximo ao Supermercado Faixa Azul.

Segundo relatado ao @jornaldiarioteo as agressões duraram vários minutos. O homem, bem mais alto e forte, bateu na mulher durante um longo período, quase um espancamento à céu aberto em via pública. Não se sabe os motivos da briga ou se a polícia foi acionada.

https://jornaldiarioteo.com.br/homem-e-flagrado-agredindo-mulher-com-tapas-no-rosto-na-manha-desta-segunda-feira-no-castro-pires-em-t-otoni/


                 Esse agressor (Abaixo) dançou,achou que podia tudo por ser empresario e Rico.
                                                                  



No AR em 12/10/2023 - 12:00. O empresário Thiago Brennand foi condenado a dez anos e seis meses de reclusão por estupro. A pena estabelecida pela justiça ...
TV Brasil | · 3 semanas atrás

                               Ta explicado e bolsonarista...
                                                             

    
Em vídeo, ex-ministro de Bolsonaro agradece a Thiago Brennand. Mensagem foi gravada ao lado do lutador de jiu-jítsu Renzo Gracie.
Folha · Painel · 24 de set. de 2022

Homem tem surto psicótico no meio da BR-116 na madrugada desta segunda no São Cristóvão, em Teó

 em: 

Homem tem surto psicótico no meio da BR-116 na madrugada desta segunda no São Cristóvão, em Teó

Um homem teve um aparente surto psicótico por volta das 00h45 desta segunda-feira em meio a BR-116, em frente o Posto Boiadeiro II.

Segundo relato de testemunhas o rapaz é um jovem morador, na faixa dos 25 anos de idade, do bairro Vila Ramos. Ele saiu de calça de moletom dizendo para chamar a polícia, que estava sendo perseguido por alguém que queria matá-lo.

O frentista do posto de combustíveis ficou no meio fio preocupado com a situações rapaz e pelo fato dele estar no meio da pista, e poder ser atropelado.

Segundo as testemunhas as cenas duraram alguns minutos até que algumas pessoas conseguiram acalma-lo, e levar ele até sua casa, no bairro Vila Ramos – próximo dali.

Ninguém interveio diretamente, pois ficaram receosos da reação do rapaz em situação de surto, e tentavam guiá-lo com a voz para que o mesmo mantivesse a calma, dizendo que ninguém queria machucá-lo, até o mesmo ir se acalmando a ponto de conseguirem conversar mais próximo a ele, e levá-lo para casa.

De acordo informado o Samu ou a polícia não precisaram ser acionados, mas o susto dele ser atropelado foi grande entre os que presenciaram as cenas.

As testemunhas, algumas das quais conhecem o rapaz, não souberam dizer o motivo do possível surto psicótico.

https://jornaldiarioteo.com.br/homem-tem-surto-psicotico-no-meio-da-br-116-na-madrugada-desta-segunda-no-sao-cristovao-em-teo/

Homicida de Nanuque preso após matar uma mulher e exibir três pistolas repercute no Brasil Urgente da Band Minas

Homicida de Nanuque preso após matar uma mulher e exibir três pistolas repercute no Brasil Urgente da Band Minas

Mais uma vez o Vale do Mucuri aparece, desta vez a segunda maior cidade da região, Nanuque, no Brasil Urgente da @band_minas por sua violência desenfreada dos últimos tempos.

Com altos índices de assassinatos em proporção ao número de habitantes (é quase uma morte por semana – ou mais), aos poucos, com as operações policiais e vídeos vazados o estado vai conhecendo quem são as peças que fazem a violência na cidade com menos de 40 mil habitantes.

O apresentador e jornalista @marcosmaracana , sem papas na língua destacou, “aonde vamos parar?”.

É assim que o cidadão nanuquense pensa quando vê um jovem de 19 anos de idade exibindo três pistolas semiautomáticas de calibres .40, 9mm e 380 de uso restrito em mãos. Que sai pelas ruas de uma pequena cidade e mata uma mãe de 7 filhos viciada em drogas, porque a mesma fez “leva e traz” de informações que provocou um tiroteio entre facções rivais há poucos dias atrás. Estamos falando do Rio de Janeiro? São Paulo? Salvador? Não, Nanuque, de 35 mil habitantes. “Aonde vamos parar minha gente”?

Confira no vídeo de um dos poucos jornalísticos de grande audiência e repercussão no estado, o Brasil Urgente Minas, que se preocupa com a atual situação de violência que se alastra no Nordeste de Minas Gerais, nos Vales do Mucuri e Jequitinhonha.

Quem sabe assim o Estado promova uma política de segurança pública mais dura contra estas facções de criminosos, que agora começam a querer brigar com os traficantes locais, querendo dominar a região a partir do Sul da Bahia e do Norte do Espírito Santo, como os leitores do @jornaldiarioteo bem estão acompanhando neste perfil, antes que esta parte de Minas vire uma extensão da Baixada Fluminense.

https://jornaldiarioteo.com.br/homicida-de-nanuque-preso-apos-matar-uma-mulher-e-exibir-tres-pistolas-repercute-no-brasil-urgente-da-band-minas/

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Dois são mortos em posto de combustível de Teófilo Otoni; um dos homens foi atingido por engano segundo familiares

 Crime foi na madrugada desse domingo (29), no Centro da cidade. Uma das vitimas estava sentada em um bar e outra trocava o pneu do carro.

Por g1 Vales de Minas Gerais 

30/10/2023 

Jovem vítima de bala perdida em Teófilo Otoni — Foto: Redes sociais

  

Um duplo homicídio foi registrado em um posto de combustíveis na madrugada desse domingo (29), no Centro de Teófilo Otoni. Uma das vítimas, um homem, de 30 anos, foi morto por engano segundo familiares.

 

Jorge Augusto Silva de Souza foi atingido na cabeça e em várias partes do corpo, ele trocava o pneu do carro quando o crime aconteceu.

 

Um rapaz, de 22 anos, que seria o alvo dos disparos identificado como Demetrio dos Santos, estava sentado em uma cadeira próximo a uma loja de conveniência e foi atingido em várias partes do corpo.

 

Uma testemunha contou que quatro homens chegaram no posto em duas motos, os garupas desceram e foram em direção a Demétrio que estava sentado sozinho. Em seguida a testemunha se escondeu e ouviu vários disparos.

 

 

A testemunha não soube passar características dos suspeitos e informou que eles ficaram o tempo todo de capacete.

 

O irmão de Jorge estava no local e contou que a vítima havia pedido ajuda para trocar o pneu do carro. Que, de repete, eles ouviram barulhos de tiros vindo da loja de conveniência e uma mulher saindo correndo desesperada.

 

Neste momento, contou o irmão, ele correu para a margem do Rio Todos os Santos, já Jorge foi em direção para onde a mulher corria, momento em que uma das motos parou próximo ao rapaz e o garupa disparou várias vezes contra a vítima.

 

As testemunhas disseram que diante da situação e do nervosismo não conseguiram ver características dos suspeitos que fugiram.

 

Na casa de Demétrio, os policiais encontraram dentro de uma gaveta uma bucha de maconha.

 

Ninguém foi preso e a polícia segue nas buscas pelos assassinos.

 

A empresa onde Augusto trabalhava divulgou nas redes sociais uma nota de pesar lamentando a morte. 

Nota de pesar divulgada pela farmácia Indiana — Foto: Redes sociais 

 Jorge Augusto foi enterrado às 9h no Cemitério Park Vale das Flores em Teófilo Otoni. Ele era casado e deixa a mulher grávida de 3 meses.

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2023/10/30/dois-sao-mortos-em-posto-de-combustivel-de-teofilo-otoni-um-dos-homens-foi-atingido-por-engano-segundo-familiares.ghtml