Mais uma vez o Vale do Mucuri aparece, desta vez a segunda maior cidade da região, Nanuque, no Brasil Urgente da @band_minas por sua violência desenfreada dos últimos tempos.
Com altos índices de assassinatos em proporção ao número de habitantes (é quase uma morte por semana – ou mais), aos poucos, com as operações policiais e vídeos vazados o estado vai conhecendo quem são as peças que fazem a violência na cidade com menos de 40 mil habitantes.
O apresentador e jornalista @marcosmaracana , sem papas na língua destacou, “aonde vamos parar?”.
É assim que o cidadão nanuquense pensa quando vê um jovem de 19 anos de idade exibindo três pistolas semiautomáticas de calibres .40, 9mm e 380 de uso restrito em mãos. Que sai pelas ruas de uma pequena cidade e mata uma mãe de 7 filhos viciada em drogas, porque a mesma fez “leva e traz” de informações que provocou um tiroteio entre facções rivais há poucos dias atrás. Estamos falando do Rio de Janeiro? São Paulo? Salvador? Não, Nanuque, de 35 mil habitantes. “Aonde vamos parar minha gente”?
Confira no vídeo de um dos poucos jornalísticos de grande audiência e repercussão no estado, o Brasil Urgente Minas, que se preocupa com a atual situação de violência que se alastra no Nordeste de Minas Gerais, nos Vales do Mucuri e Jequitinhonha.
Quem sabe assim o Estado promova uma política de segurança pública mais dura contra estas facções de criminosos, que agora começam a querer brigar com os traficantes locais, querendo dominar a região a partir do Sul da Bahia e do Norte do Espírito Santo, como os leitores do @jornaldiarioteo bem estão acompanhando neste perfil, antes que esta parte de Minas vire uma extensão da Baixada Fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário