domingo, 23 de novembro de 2014

CARUÊ Um Exemplo de Dedicação e amor pelo Futebol.....

Reportagem especial do Globo Esporte sobre o ídolo do América de Teófilo Otoni CARUE 02 ABAIXO A MATÉRIA  A RESPEITO DO FALECIMENTO DESSE GRANDE JOGADOR




Faleceu Caruê, ex-jogador e ídolo do América de Teófilo Otoni


 - Atualizado em 

Ele estava internado há 21 dias e morreu no dia em que completou 76 anos

Por 

Da InterTV dos Vales

Caruê, ex-jogador e ídolo do América de Teófilo Otoni, morre neste domingo (Foto: Assessoria do América de Teófilo Otoni)Caruê foi por diversas vezes homenageado pelo
clube (FOTO: Assessoria do América de Teófilo
Otoni)
Morreu na manhã deste DOMINGO (23), vítima de insuficiência renal num HOSPITALde Teófilo Otoni, o ex-jogador José Grigório dos Santos, mais conhecido como "Caruê".

Baiano de Alcobaça, Caruê veio para Teófilo Otoni jogar FUTEBOL no América ainda adolescente, na década de 1950. Desde então tornou-se o maior jogador e ídolo do clube. Durante o velório, amigos e populares da cidade prestaram homenagens ao ex-atleta.
O corpo de Caruê vai ser levado ainda neste domingo para a cidade baiana de Alcobaça, onde moram os familiares e será sepultado nesta segunda-feira (24).
O presidente do América-TO, Nodje Walter Diamantino, esteve no velório e lamentou a morte do ídolo.
- Caruê foi o maior responsável por divulgar o nome do América. Ele ajudou a construir a história do FUTEBOL teófilo-otonense, e, principalmente, a história do América – ressaltou.
Diamantino disse ainda que vai ser colocado um busto de Caruê no Estádio Nassri Mattar.
- É uma justa homenagem que podemos fazer ao ídolo maior do nosso clube - destacou Nodje Walter.
Atualmente, as CABINES de imprensa do Estádio do América já levam o nome de Caruê. A primeira partida disputada pelo América de Teófilo Otoni como time profissional em 1977, na terceira divisão do Campeonato Mineiro, tinha Caruê como o principal jogador. Ele também foi treinador do América em várias oportunidades.
Na última, em 2005, Caruê comandou a EQUIPE que disputou o Campeonato Mineiro da 2ª Divisão.
Caruê morava sozinho em Teófilo Otoni e não tinha filhos.

Morre Caruê, ex-jogador e ídolo do América de Teófilo Otoni | globoesporte.com



CARUÊ, VOCÊ ERA O CARA DO FUTEBOL EM TEÓFILO OTONI.

Quando se comenta futebol em Teófilo Otoni, os mais antigos não esquecem de citar o nome de Caruê que na verdade se chamava José Gregório. Caruê, talvez, seja o nome mais conhecido no nordeste mineiro que teve grandes jogadores a exemplo de Toninho Almeida, Baianinho, Pedro Heleno, Joaquim de Sadi, Alema, Danda, Ivan Gazzinelli , Cadinho, Zé Rolinha, Lalado de Araçuaí, Pablo de Novo Cruzeiro, Zé de Duca de Ataléia, Lugão, Cinzento e Gildázio do Borroló de Carlos Chagas e recentemente Fred e Fael. 
Caruê, quando jogou pelo América de Teófilo Otoni, encantava a todos com sua elegância em conduzir a bola dando dibles, passes perfeitos e fazendo gols maravilhosos. Conheci Caruê nos idos de 1971 quando joguei algumas partidas pelo América e tive a honra de atuar ao seu lado. Ele ainda tinha uma nobre missão de formar escolinhas de futebol no Estádio Nassiri Mattar. Além de excelente jogador, treinador, Caruê era um bom amigo, bom papo, amigo dos jovens e de todos em Teófilo Otoni.
Com muita tristeza, fiquei sabendo do falecimento de Caruê. Torço para que seu nome não caia no esquecimento do povo e principalmente daqueles que enriquecem nossa cultura e com muita dificuldade ainda conseguem perpetuar a história e memória do nosso povo em Teófilo Otoni.
Caruê foi um mito. Um exemplo  a ser seguido por todos que praticam o esporte e gostam da nossa terra natal. Assim, penso, temos que perpetuar para as novas gerações o nome, a vida e a obra do inesquecível José Gregório, nosso querido e saudoso Caruê.


Autor: Walter Teófilo Rocha Garrocho(Téo Garrocho)- Texto dedicado ao meu amigo poeta, historiador Dr. Igor Sorel de Teófilo Otoni-MG- Em 12/05/2013, Barbacena-MG
Blog do Téo Garrocho: CARUÊ, VOCÊ ERA O CARA DO FUTEBOL EM TEÓFILO OTONI.

Essa e uma simples homenagem ao grande jogador José Grigório dos Santos o eterno Carue....



Quer ficar por dentro do que acontece com o dragão e só acessar o endereço abaixo e se informar....



América-TO Futebol Clube


Nenhum comentário:

Postar um comentário