segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Mulher morre após cirurgia no hospital de Almenara

ALMENARA - Uma mulher de 35 anos morreu na tarde desta sexta-feira (7), após uma cirurgia de retirada de pedra na vesícula no Hospital Deraldo Guimarães. De acordo comfamiliares, Valdenia Belso teria sofrido duas paradas cardíacas e entrado em coma após o procedimento cirúrgico, que foi realizado na quinta-feira (6).
Ainda segundo informações, por volta das 16h da sexta, Valdenia não resistiu e veio a óbito. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal, onde foi constatado que a causa da morte foi um choque hipovolêmico (perda de sangue em excesso), pós-operatório de Colecistectomia aberta.
Valdenia Belso era funcionária de uma farmácia da cidade, onde trabalhava há cerca de 8 meses como atendente de perfumaria.
Colecistectomia Aberta
Esse método de colecistectomia é feito quando, no início do procedimento para remoção da vesícula biliar, o cirurgião tem dificuldade para localizar estruturas anatômicas críticas e importantes para o procedimento (como o ducto cístico e o ducto biliar comum). Isso pode acontecer por conta de variações anatômicas de alguns pacientes.
Nesses momentos, a equipe cirúrgica que estava pronta para fazer uma colecistectomia laparoscópica acaba realizando o procedimento aberto, até mesmo para a própria segurança do paciente. Isso costuma ocorrer em 3 a 5% dos casos.
A colecistectomia aberta é um procedimento mais invasivo e que aumenta os riscos de infecção. Porém, a frequência de danos ao ducto biliar são menos frequentes nesse tipo de cirurgia. É feita uma incisão em torno de 12 a 18 centímetros e levam 2 a 3 dias para saírem do hospital, além de um repouso em casa por algumas semanas no pós-operatório.
(Com informações Aconteceu no Vale)
A paciente Valdenia Belso tinha 35 anos e morreu após complicações pós-cirurgia de retirada de pedra na vesícula
A paciente Valdenia Belso tinha 35 anos e morreu após complicações pós-cirurgia de retirada de pedra na vesícula


OBS
Coisa estranha uma cirurgia que pelo que eu vejo simples retirada de pedra na vesícula, agora e  o IML descobri o que houve ,Realmente...atestando se foi uma fatalidade ou erro medico....uma mulher tão jovem e bonita perder a vida dessa maneira........

Nenhum comentário:

Postar um comentário