terça-feira, 11 de novembro de 2014

Piloto Baiano morto em queda de avião em MG tinha se tornado pai há 7 meses

Yves Moreno, de 25 anos, era piloto e morava em Salvador.

Uma das suspeitas é de que raio tenha provocado queda da aeronave.

Alan Tiago Alves e Gabriel Gonçalves

Do G1 BA

Yves Moreno Bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)Yves Moreno, uma das três vítimas do acidente aéreo, era morador de Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)













O piloto soteropolitano Yves Moreno, de 25 anos, uma das três pessoas que morreram em umacidente com um avião bimotor, em Minas Gerais, na última segunda-feira (10), tinha se tornado pai há sete meses, de acordo com professora de dança e amiga Mayana Magalhães. A aeronave, que saiu da capital baiana com destino à Belo Horizonte, caiu na cidade de Bandeira, a 12 quilômetros da divisa com a Bahia.
"Ele estava muito empolgado e era extremamente apaionado pela menina", conta Mayana.
A professora conta que iria se encontrar com Yves nesta quarta (12), em um bar no bairro da Barra, onde seria realizada uma reunião de amigos de infância. "A gente estudou juntos da primeira à quarta série do ensino fundamental. A última vez que a gente se juntou foi em junho, quando nos reunimos na casa de uma colega no Imbuí, depois de ter ficado cerca de 15 anos sem nos encontrar. E, depois disso, ele sempre perguntava quando a gente iria se ver novamente", afirmou a professora, em entrevista ao G1.
"A gente tem um grupo no Whatsapp, que foi feito em maio, e o Yves era um dos que mais se esforçavam para agregar todo mundo. No último encontro, demos bastante risada e relembramos os tempos da escola", lembra Mayanna.
Conforme a amiga, a última visualização do piloto no Whatsapp foi às 10h30 de segunda-feira, horas antes do acidente. "Um colega ficou sabendo da queda do avião e avisou para a gente. Estávamos na esperanaça de que ele pudesse a qualquer momento mandar uma mensagem e dizer que tudo foi um mal entendido e que ele não estava no avião, mas infelizmente o acidente aconteceu. Algumas pessoas ainda tentaram ligar pra ele, mas o celular estava dando na caixa", lamenta.
"Todos se davam bem com ele. Ele era um cara engraçado e sorridente. Está todo mundo sem acreditar ainda", diz.
Bimotor caiu em fazendo próxima ao município de Bandeiras, no Vale de Jequitinhonha (Foto: Moabe Pereira )Bimotor caiu em fazendo , no Vale de Jequitinhonha
(Foto: Moabe Pereira/Arquivo pessoal)
Corpos
Os corpos das três vítimas do acidente foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) do município de Pedra Azul, também no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, segundo informou a Polícia Civil de Almenara.
Além de Yves Moreno, morreram Lucas Henrique, de 21 anos, natural de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e Yves Monte Costa, de 36 anos, natural de Aracajú (SE), que também era piloto de helicópetro. A polícia ainda não sabe quem estava pilotando a aeronave. Dois corpos foram localizados ainda na segunda-feira, e o terceiro corpo foi encontrado somente na manhã desta terça-feira (11).
Yves Monte Costa, último dos tripulantes a ser localizado, já tinha sofrido um acidente aéreo em 2010. Ele era o copiloto de um helicóptero que caiu perto do aeroclube de Aracajú, ao tentar fazer um pouso de emergência. O piloto da aeronave morreu no acidente.
Uma equipe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronanauticos (Seripa III), sediado no Rio de Janeiro, foi enviado ao local da queda para investigar as circunstâncias do acidente. Ainda segundo a polícia, peritos da Aeronáutica de Recife também devem desembarcar em Almenara na noite desta terça-feira, já que o desaparecimento da aeronave no radar foi constatado pela aeronáutica na capital pernambucana.
Acidente
O avião, um bimotor de fabricação americana de matrícula PTWVM, com capacidade para seis pessoas, caiu em uma fazenda no fim da tarde de segunda-feira (10), em Minas Gerais. As informações preliminares davam conta de que o bimotor teria decolado de Recife (PE), mas, depois, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) corrigiu a informação e confirmou que a aeronave decolou da capital baiana.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que chovia no momento do acidente e que o mau tempo possa ter atrapalhado a visibilidade do piloto, que perdeu o controle da aeronave e bateu em um morro. Outra suspeita é de que um raio tenha atingido o avião. De acordo com a Anac, o bimotor estava com a documentação regular.
OUTRAS NOTÍCIAS
11/11/2014 às 21:41
Baiano está entre os mortos de acidente aéreo em Minas - Foto: Divulgação l www.macaranireporter.com.br
Baiano está entre os mortos de acidente aéreo em Minas
26/01/2014 às 13:30
Ônibus que viajava da Bahia cai em rio e dois morrem - Foto: Reprodução | Silvan Alves | silvanalves.com.br
Ônibus que viajava da Bahia cai em rio e dois morrem
02/01/2014 às 08:05
Produtor de banda baiana morre em acidente em Minas Gerais - Foto: Reprodução
Produtor de banda baiana morre em acidente em Minas Gerais
27/05/2013 às 12:05

PF faz operação contra desvios de recursos em MG, BA e ES

Cem policiais federais participam de uma operação...
Abaixo Mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário