segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Mais uma vez, candidatos publicam fotos da prova do ENEM nas redes sociais

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2014 aconteceu no último final de semana e, como já eram esperadas, fotos do teste apareceram na internet mesmo sendo a publicação desse tipo de conteúdo proibida. Na verdade, o uso de aparelhos eletrônicos de qualquer natureza na sala de prova é vedado, e os candidatos que desrespeitaram essas regras estão sendo identificados e desclassificados do ENEM pelo Ministério da Educação.

Houve candidatos que inclusive fizeram piadas com as imagens publicadas e colocaram hashtags como “#MEC” “#ENEM” e assim por diante. Como foi feito um monitoramento extensivo das redes sociais para encontrar esse tipo de postagem, é muito provável que essas pessoas tenham sido pegas e desclassificadas.
No último ENEM, em 2013, 47 estudantes foram punidos e desclassificados do teste por publicarem fotos das provas e dos cartões-resposta na internet. Ainda não foram divulgados dados consolidados a respeito da edição deste ano do teste, mas somente no sábado (08/11), 65 pessoas foram pegas fazendo esse tipo de coisa.
FONTE(S)

Nenhum comentário:

Postar um comentário