sábado, 22 de dezembro de 2018

Teófilo Otoni é contemplada com o Serviço de Transporte Aeromédico do SAMU

O SERVIÇO AEROMEDICO DOS VALES DO MUCURI E JEQUITINHONHA FOI INAUGURADO NA MANHA DE ONTEM. O REPORTER LEANDRO BRITO ESTEVE LA E NOS TRÁS OS DETALHES.

Teófilo Otoni foi uma das cidades contempladas com o Transporte Aeromédico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU) que atenderá os vales do Mucuri e Jequitinhonha.
No município  funciona o Complexo Regulador do  Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Nordeste/ Jequitinhonha (CISNORJE), que atende a mais de 80 municípios dos dois vales.
A iniciativa, inédita na região, é uma parceria com o governo de Minas (Pimentel PT) e Batalhão Aéreo da Polícia Militar de Minas Gerais(PMMG).
A solenidade para lançamento do serviço foi realizada no SEST/SENAT, na última quarta-feira(12) e contou com a presença do prefeito Daniel Sucupira, do  secretário adjunto de Estado de Saúde, Daniel Medrado, da subsecretária de Regulação em Saúde, Wandha Karine, das equipes administrativa e operacional do SAMU, gestores públicos, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros. 
O transporte aeromédico será feito através de um helicóptero administrado pela Polícia Militar e terá como base a cidade de Governador Valadares.
O serviço é inédito para os municípios que integram o  CISNORJE.
Na ocasião, a aeronave foi apresentada aos convidados e a equipe de socorristas do SAMU que realizou uma simulação de atendimento.
As principais situações emergenciais que terão prioridade no Serviço de Transporte Aeromédico são: acidentes graves, transferência de recém-nascidos, infarto e Acidente Vascular Cerebral em fase aguda.

Fonte:Com  da Prefeitura Municipal de T.Otoni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário