sábado, 19 de dezembro de 2020

Criança, atleta do sub-11 de Uberlândia, é vítima de racismo durante partida de futebol

Foto/Reprodução/Instagram

#JornalDaManhã #QuemLêConfia • WhatsApp: 34 99777-7900


19/12/2020 - 00:00:00.

Um atleta da sub-11 do Uberlândia Academy, de apenas 11 anos, foi vítima de racismo durante uma partida de futebol disputada em Caldas Novas, Goiás, nesta semana.  Após a denúncia, a Liga Desportiva da Região das Águas Thermais decidiu suspender provisoriamente Lázaro Caiana de Oliveira, membro da comissão técnica do Set Esportes. 

A criança denunciou as agressões através de um vídeo, que repercutiu nas redes sociais. Nas imagens, ele conta que o técnico da equipe adversária se dirigiu a ele com palavras de cunho racista. 

"Ele falava assim: fecha o preto, fecha o preto aí, ó. Aí eu guardei para falar no final, para os pais. Falou um tanto de vezes", diz o menino enquanto chorava ao lado de amigos. O caso ocorreu no Estádio Serra de Caldas, em partida válida pelo Caldas Cup, quando o time de Uberlândia enfrentava o Set Esportes. 

A criança saiu de campo chorando e ao ser questionado pelos pais, explicou o que havia acontecido.  Em nota, o Uberlândia informou que registrou Boletim de Ocorrência e que espera uma atitude da organização do campeonato. A Polícia Civil vai investigar o caso. 

Os responsáveis pela Caldas Cup informaram que "repudiam qualquer atitude racista ou discriminatória ocorrida dentro ou fora do evento". "Afirmamos que não pactuamos com qualquer atitude discriminatória que venha a ser cometida na competição, independente de quem venha cometer tal ato. A organização estará sempre presente para que os fatos sejam apurados pelas autoridades competentes para que a diferença de cor seja só na camisa", diz a nota.

*Com informações Estado de Minas


Siga o JM no Instagram: @_jmonline e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário