sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Homem ataca igrejas e destrói imagens sacras em Valadares e Alpercata

 por Eduardo Lima

Homem ataca igrejas e destrói imagens sacras em Valadares e Alpercata

Ele foi flagrado por policiais militares no momento em que quebrava imagens, no interior de uma igreja no bairro Vila Bretas

Na manhã desta quarta-feira (2), um homem de 57 anos foi preso em flagrante cometendo uma série de ataques de vandalismo em igrejas católicas nas cidades de Alpercata e Governador Valadares. Em Valadares, o Santuário de Santa Rita, no bairro Santa Rita, e a Igreja São José, no Vila Bretas, foram alvos dos ataques.

Após receberem as denúncias de vandalismo em templos católicos , os militares descobriram que o mesmo homem havia danificado outras duas igrejas de Alpercata, uma no bairro Vila Eugênio Franklin e outra no distrito de Era Nova. Ele quebrou vidros de portas e janelas, mesas, bancos e imagens de santos.

Com o homem foram encontrados quatro cadeados que foram danificados por ele e o martelo utilizado no vandalismo . Foto Comando Geral

Após os ataques, o homem fugiu em uma motocicleta sentido Governador Valadares. A Polícia Militar, diante das informações, conseguiu localizar o suspeito na Igreja São José Operário, no bairro Vila Bretas.

No local, os militares flagraram o homem no momento em que ele quebrava imagens sacras no interior da igreja e ainda ameaçava um funcionário do local que tentava impedir a sua ação. O autor foi preso em flagrante.

De acordo com a PM, o santuário Santa Rita, no bairro Santa Rita, também foi alvo de ataques de imagens sacras. Dentro do santuário, o homem teria usado uma turquesa para quebrar a imagem de um santo e ainda teria ameaçado a zeladora da igreja.

Com o homem foram encontrados quatro cadeados que foram danificados por ele e o martelo utilizado no vandalismo. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado, por ter sido utilizada na prática de crime.

As vítimas foram orientadas pela Polícia Militar a procurar o Juizado Especial, para representação. Na delegacia, as vítimas foram orientadas a comparecer ao Juizado Especial e fazer uma representação contra o homem.

Foto: Comando Geral

O Padre Paulo Fernandes comentou sobre os atos de vandalismo.

*Comando Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário