Ator americano de 'Matrix' está hospedado na capital paulista e se encontrou com ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa

Keanu Reeves e Felipe Massa almoçaram juntos em São Paulo, nesse segunda-feira, para gravação de documentário sobre a F1
O ator americano Keanu Reeves almoçou com o ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa na tarde dessa segunda-feira (17), em São Paulo. O astro de franquias como John Wick e Matrix foi reconhecido por fãs e até posou para fotografias. Ele está no Brasil para gravações do documentário sobre a Fórmula 1 que está produzindo.Felipe Massa e Keanu Reeves se encontram em São Paulo durante almoço
Nas redes sociais, Felipe Massa publicou uma foto do encontro, além de filmar os bastidores da produção, que deve ser lançada no segundo semestre de 2023, no streaming Disney +. "Novidades! Com esse gênio de Hollywood e grande pessoa", escreveu o brasileiro.
O engenheiro Ross Brawn, atual diretor-geral da F1, já foi ouvido pela equipe do documentário.
"O mundo da Fórmula 1 foi simplesmente extraordinário. Quero dizer, é sempre extraordinário, mas, naquele ano com a Brawn GP, acho que algo realmente especial aconteceu", afirmou o ator americano, em julho do ano passado.
Na ocasião, após o Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra, Reeves acrescentou: “Queremos contar essa incrível história. Há muito o que falar. Um amigo meu estava me contando e fiquei impressionado. Ele trabalhava para Brawn na época, é produtor/diretor e pensamos 'bem, vamos contar essa história'".
Outras produções sobre a F1
Assim como outros esportes, a Fórmula 1 motiva histórias que acabam indo para o cinema ou ainda, mais atualmente, para os serviços de streaming. Além de fatos reais que baseiam filmes, séries e documentários, alguns enredos fictícios ilustram a relação de pilotos, equipes e o cotidiano vivido pelos profissionais no dia a dia.
Uma das principais produções atuais, "F1: Dirigir Para Viver", da Netflix é uma série composta por quatro temporadas e revela fatos não mostrados durante as corridas.
Os bastidores, a rivalidade e a exposição desse mundo por trás das competições ajudou, inclusive, a impulsionar a audiência da Fórmula 1 e a venda de ingressos para o GP dos Estados Unidos.
"Ferrari: Rumo à Imortalidade" é outro documentário sobre ascensão e criação da tradicional montadora italiana voltado aos anos 1950. As origens da famosa marca e as histórias da dupla Peter Collins e Mike Hawthorn, que corriam na época, revelam o ápice da competitividade e do perigo nas pistas. Além de estar disponível nos streamings, pode ser acessado no YouTube ou na Apple TV.
A Williams, equipe em que Ayrton Senna passou, também tem um longa próprio. A história conta a vida do piloto e empresário Frank Williams, que acabou perdendo os movimentos em um acidente. Com grande legado, a marca fruto de uma empresa familiar passou a pertencer recentemente a um fundo de investimentos americano.
"Williams" não está disponível em serviços de streaming no Brasil.
Ídolo nacional, Ayrton Senna é até hoje um símbolo esportivo mundial, e a produção "Senna" conta os passos de sua trajetória até o acidente fatal, em 1994.
Traz ainda desafios que o brasileiro enfrentou, como a rivalidade acirrada com Alan Prost e sua passagem pela McLaren. A produção de 2010, disponível na Apple TV para aluguel, também revela como a Fórmula 1 se adaptou em questões de segurança para evitar outras tragédias nas pistas.
STF referenda decisão que autoriza transporte gratuito no 2º turno
A decisão monocrática do ministro Luís Roberto Barroso foi referendada pelo Plenário do STF, em sessão virtual extraordinária nesta quarta-feira (19).
19/10/2022 20h30 - Atualizado há
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a decisão do ministro Luís Roberto Barroso que autoriza prefeituras e empresas concessionárias de todo o país a oferecerem transporte público gratuito no próximo dia 30, quando haverá o segundo turno da eleição para presidente da república e para governador (em 12 estados). A sessão virtual extraordinária do colegiado terminou às 23h59 desta quarta.
Além do relator, votaram pelo referendo as ministras Rosa Weber (presidente) e Cármen Lúcia e os ministros Dias Toffoli, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski, Edson Fachin, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. O ministro Nunes Marques divergiu, ao votar por negar referendo à liminar. Já o ministro André Mendonça se pronunciou no sentido de confirmar parcialmente a decisão.
Garantia constitucional
A decisão de Barroso foi tomada no âmbito da Arguição de Descumprimento Fundamental (ADPF) 1013, atendendo a pedido de esclarecimento feito pela Rede Sustentabilidade, partido que ajuizou a ação. O oferecimento do transporte gratuito não poderá motivar punições eleitorais ou por improbidade a agentes públicos e às concessionárias e, por se tratar da garantia constitucional do direito de voto, não pode haver nenhuma discriminação de posição política. No primeiro turno das eleições, o ministro Barroso já havia determinado que o transporte público no domingo da votação não sofresse redução.
O ministro, no entanto, não acolheu o pedido da Rede para que o fornecimento do serviço fosse obrigatório no segundo turno, mas confirmou o entendimento de que o transporte deve ser mantido nos níveis normais dos dias úteis, sem redução específica no domingo das eleições. No caso de descumprimento dessa determinação, os gestores podem responder por crime de responsabilidade. Os municípios que já forneciam transporte gratuito em domingos ou dias de eleição não podem interromper a prática no dia 30 de outubro.
VP/AD//CF
Matéria atualizada em 20/10/2022, às 9h40, com o resultado final do julgamento.
Leia mais:
18/10/2022 - Ministro Barroso libera prefeitos e concessionárias para oferecerem transporte gratuito no 2º turno
Processo relacionado: ADPF 1013
https://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=496058&ori=1


Nenhum comentário:
Postar um comentário