sábado, 29 de junho de 2013

Polícia Militar procura suspeito de tentativa de Homicídeos




Em Ataléa......


Crime aconteceu na noite desta quinta-feira.
Houve troca de tiros entre suspeito e a PM.


Arma, munições e celular encontrados pela Polícia Militar de Caratinga. (Foto: Divulgação/PM)
Arma, munições e celular encontrados pela Polícia Militar de Caratinga. (Foto: Divulgação/PM)


A polícia de Caratinga, no Leste de Minas Gerais procura por um homem suspeito de uma tentativa de homicídio que aconteceu na noite de quinta-feira (27), na rua Nova Conquista, no bairro Bom Pastor. O crime aconteceu por volta das 21h. A Polícia Militar foi informada que um suspeito de 28 anos teria atirado contra outro homem.
Ao chegar na rua E, no bairro Doutor Eduardo, a PM encontrou o suspeito que fugiu ao perceber a aproximação dos policiais. O suspeito atirou contra a polícia que revidou. Após a troca de tiros o suspeito fugiu por um matagal existente no local.
A polícia o perseguiu, mas não o alcançou. Nas proximidades de uma cerca de arame farpado, um militar encontrou uma uma pistola carregada com três cartuchos e um celular. A vítima, que teria sido baleada pelo suspeito, não foi encontrada pela polícia, porém, várias cápsulas deflagradas foram encontradas na rua onde crime teria acontecido.
As armas utilizadas pelos policiais militares foram colocadas à disposição da autoridade de polícia judiciária, caso haja necessidade de uma investigação. Nenhum policial foi ferido e a PM também não soube informar se o possível autor e a vítima foram feridos.
As equipes da polícia seguem em rastreamento para prender o suspeito que trocou tiros com a PM.
A policia pede ainda que se alguém tem informações, entrar em contato, de forma anônima, através do número de telefone 181 ou 190.


Homem segue em estado grave 




após



 ser baleado no Centro de 





Valadares


Vítima de 29 anos foi baleada nesta sexta, na rua José Luiz Nogueira.


Ele foi atingido na testa, no tórax e no abdômen, e passa por cirurgia.

Um homem de 29 anos, vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta sexta-feira (28), está internado em estado grave, no hospital municipal de Governador Valadares, no Leste deMinas Gerais. Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa do hospital, a vítima, que levou pelo menos 5 tiros, passa por cirurgia e seu estado é delicado.
O crime aconteceu nas proximidades do Mercado Municipal, na rua José Luiz Nogueira, no Centro de Valadares. A vítima estava em loja de vidros quando foi atingida. Testemunhas disseram à polícia que um indivíduo moreno, de estatura média, teria feito os disparos e depois fugido .
A polícia diz que de acordo com informações da própria vítima, o suspeito é morador do bairro Conjunto Sotero Inácio Ramos (SIR). No local do crime foram encontradas oito cápsulas deflagradas de calibre 765. A vítima foi atingida na testa, no tórax e no abdômen e socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros.


Cinco presos fogem do Ceresp de





Ipatinga, no Leste de Minas Gerais


Polícia ainda não conseguiu encontrar nenhum dos foragidos. 
Foi aberto um procedimento interno para apurar os fatos.


Presos cerraram as grades da cela e pularam o mura para ter acesso as ruas.  (Foto: André Almeida / Arquivo DP)
Presos cerraram as grades da cela e pularam o mura para ter acesso as ruas. (Foto: André Almeida / Arquivo DP)
Cinco detentos fugiram na manhã desta sexta-feira (28), do Centro de Remanejamento dos Presos (CERESP) de Ipatinga, cidade localizada ao Leste de Minas Gerais. Segundo informações da polícia, a fuga aconteceu por volta das 3h da madrugada, mas os agentes penitenciários somente perceberam a ausência dos presos na hora da recontagem, às 6h da manhã.
Os foragidos são José Marques Pereira de Souza, de 33 anos, Kefferesson Joubert Souza Izidoro, de 20 anos, Rafael Peixoto dos Santos, de 20 anos, Elivelton Coelho da Silva, de 21 anos e Adeílson Muniz Ribeiro, de 25 anos. Eles foram presos por furto e roubo.
Segundo informações dos militares, os presos teriam serrado três barras de ferro da cela principal, e assim tiveram acesso ao pátio central da unidade carcerária. A suspeita é que após chegarem ao pátio, os fugitivos pularam o muro da cadeia, passando pelo canil, e também em frente a guarita do portão de entrada do centro de remanejamento. Ainda de acordo com os policiais, nenhum objeto cortante foi encontrado próximo à cela onde estavam os presos.
  •  
Local de onde os presos conseguiram fugir nesta sexta-feira (28). (Foto: André Almeida / Arquivo DP)Local de onde os presos conseguiram
fugir nesta sexta-feira (28).
(Foto: André Almeida / Arquivo DP)
A assessoria de comunicação da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) confirmou a versão dos militares em relação à fuga dos presos.
Segundo a nota, assim que a direção tomou conhecimento da situação, a unidade prisional acionou a Polícia Militar para confeccionar o boletim de ocorrências e instaurou um procedimento interno para apurar as responsabilidades da fuga.



Inquérito que investiga morte de



Rodrigo Neto continua em aberto




PC de BH havia informado que elucidação do caso estaria próxima.
Duas pessoas já foram presas por participação direta no crime.


Em frente ao local do crime, foram afixadas cruzes e banner com a foto do radialista. (Foto: Patrícia Belo / G1)Amigos e Familiares realizaram protesto pedindo a elucidação do crime.  (Foto: Patrícia Belo / G1)
Após 113 dias da morte do jornalista Rodrigo Neto, familiares, amigos e a imprensa regional aguardam a conclusão do inquérito da execução do repórter, morto no dia 8 de março deste ano, em Ipatinga, no Vale do Aço.
Porém, na tarde desta quinta-feira (27), o chefe da Delegacia de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP), Wagner Pinto, afirmou que não havia nenhuma nova informação sobre a execução de Rodrigo Neto.
A notícia contraria o que havia sido informado pelo secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, e também pelo chefe da Polícia Civil mineira, Cylton Brandão, de que o caso já estaria em vias de ser concluído, e a motivação do assassinato revelada.
Prisões
Na terça-feira, dia 18 de junho , a assessoria da Polícia Civil emitiu nota falando sobre a prisão de dois envolvidos na morte do radialista. Um deles é o investigador de polícia Lúcio Lírio Leal, de 22 anos, que atuava como policial em Ipatinga desde 2010 e nunca tinha passado por nenhum procedimento administrativo interno da instituição.
O outro preso é Alessandro Augusto Neves, de 31 anos. Segundo a própria assessoria da PC, o homem não possui profissão definida, mas tinha bom relacionamento com agentes, e tinha trânsito livre em delegacias, especialmente na cidade de Coronel Fabriciano.
Pitote, como é mais conhecido, era visto com frequência circulando pela Delegacia Regional de Ipatinga, no Centro, e na Delegacia Especializada de Coronel Fabriciano. Conforme informações dos próprios policiais, ele era próximo do detetive Elton Pereira da Costa, preso pelo Departamento de Investigação de Homicídios de Belo Horizonte em maio, por suspeita de envolvimento em homicídios investigados por uma força tarefa da capital mineira.
Alessandro aproveitava do contato com os agentes e também se passava por policial civil, participando inclusive de trabalhos externos de investigação. No momento de sua prisão pelo assassinato de Rodrigo Neto, Pitote portava uma carteira falsa da instituição, o que fez com que ele fosse enquadrado também pelo crime de falsificação de documento.
Investigações
Uma sindicância foi aberta no ano de 2012 pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil para apurar a conivência de agentes com a permanência de Pitote entre os policiais. Situação  agravada devido à participação de Alessandro em algumas diligências realizadas pela PC com a presença de delegados.
Entre os investigados, está o então delegado regional, João Xingó de Oliveira, que se aposentou em abril do ano passado após uma série de acusações de corrupção envolvendo seu nome.
Segundo informações de membros do Comitê Rodrigo Neto, eles teriam tentado conversar com o ex-delegado, mas ele preferiu não se manifestar. Da mesma forma, foram feitos contatos com os delegados que atuavam em Coronel Fabriciano, cidade em que Pitote teria atuado no período em que o ele se passava por agente.
Daniel Araújo, transferido em junho do ano passado, afirmou que nunca conheceu Pitote no período em que esteve à frente da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da cidade. Já Amaury Tomaz, delegado de trânsito de Coronel Fabriciano, confirmou que conhecia Pitote de vista, mas foi enfático ao dizer que o suposto assassino de Rodrigo Neto nunca trabalhou em sua delegacia. “Aqui eu garanto que ele nunca teve trânsito, nunca trabalhou comigo”, disse.
Outro delegado que trabalhava em Fabriciano no período em que o homem se passou por agente, Gustavo Cecílio, não foi encontrado para comentar o assunto.
O subcorregedor da Polícia Civil e chefe do 12º Departamento de Polícia de Ipatinga, Elder Dângelo, disse entretanto que acredita que todos os agentes estavam cientes da situação de Pitote, bem como as chefias das delegacias. “Todos sabiam quem era Pitote. Quem disser que não, está mentindo”, afirmou.
Dângelo informou que a sindicância continua tramitando na Corregedoria geral da PC, mas que o nome de João Xingó foi excluído do processo após a sua aposentadoria. Caso as investigações apontem falhas dos agentes, poderão haver punições como a repressão, suspensão ou multa – a conivência não é passível de expulsão.
Alessandro Augusto Neves permanece preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, para onde foi levado logo após ter sido preso em Ipatinga. Na ocasião, ele foi encontrado com uma arma de fogo com a numeração raspada, e preso por porte ilegal de arma. Já Lúcio Lírio Leal, assim como os outros policiais civis presos, encontra-se na casa de custódia da própria instituição, localizada em Belo Horizonte.


Homem de 53 anos é encontrado 


morto 


 dentro de casa, em 



Valadares



Corpo estava em uma casa na rua Monte Azul, no bairro Santa Helena.
Vítima foi atingida por quatro tiros e polícia ainda não tem suspeitos.


O corpo de um homem foi encontrado dentro de uma casa no fim da manhã desta sexta-feira (28) em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Segundo a Polícia Militar, os vizinhos teriam informado que havia um corpo na rua Monte Azul, no bairro Santa Helena.
O homem foi encontrado com ferimentos na cabeça e no braço. Segundo informações da perícia, a vítima foi morta com 4 tiros, de calibre 9mm. Três tiros acertaram a cabeça e outro atingiu o braço direito da vítima.
O corpo de Guilherme Antônio da Silva, que havia completado 53 anos na última terça (25), foi levado para o Posto de Perícia Integrada (PPI) da cidade. Segundo a polícia, por enquanto não há suspeitos.
Ainda de acordo a Polícia Militar, nenhum vizinho soube dar informações que pudessem ajudar. Um deles disse que ouviu disparos por volta das 2h da madrugada, mas pensou que fossem bombinhas e preferiu não acionar a polícia
.



Adolescente de 17 anos é 



morto com rês tiros em Governador Valadares



Vítima foi levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Polícia já tem suspeito, mas ele ainda não foi preso.


Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros no bairro Vila Império em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, na noite desta terça-feira (25). De acordo com a PM, ele tinha diversas passagens, entre elas tráfico, lesão, ameaça e uso de drogas.
Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas disseram que a vítima teria recebido um telefonema e saído para a rua, e nesse momento um rapaz teria se aproximado e efetuado diversos disparos contra o adolescente.
A polícia informou também que a vítima foi atendida pelo SAMU e levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O adolescente foi atingido por três disparos, dois na região do abdômen e um na perna.
Segundo a PM, testemunhas teriam dito que um rapaz de 19 anos seria o autor dos disparos. A PM fez buscas na casa do suspeito, mas até o momento ele não foi localizadoVales de Minas Gerais
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário