quarta-feira, 5 de junho de 2013

Processo contra vereador de Ipatinga....

Corregedoria aprova instauração de processo contra vereador de Ipatinga....

Pedido de abertura de processo administrativo foi feito no dia 17 de maio. Caso seja julgado culpado, Ley do Trânsito pode ser expulso da instituição.

s
  Presidente da Câmara presidiu a reunião ordinária desta segunda-feira (20) . (Foto: Patrícia Belo /G1)O investigador e presidente da Câmara de Ipatinga, Ley do Trânsito é acusado de envolvimento com esquemas de corrupção no Ciretran. (Foto: Patrícia Belo / G1)
Foi publicada na manhã desta terça-feira (4), no Diário Oficial da União de Minas Gerais, a aprovação da instauração do Processo Administrativo Disciplinar contra o investigador da Polícia Civil e também presidente da Câmara dos Vereadores de Ipatinga (MG), Werley Glicério Furbino de Araújo, mais conhecido como Ley do Trânsito (PSD).

O parlamentar foi indiciado pela Corregedoria da Polícia Civil no mês de abril em dois inquéritos por suspeita de envolvimento em esquemas de corrupção na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ipatinga.
O pedido de abertura do processo administrativo foi feito no dia 17 de maio pelo delegado que presidiu as investigações do inquérito, o subcorregedor de Belo Horizonte Gustavo Adélio Lara Ferreira.
Segundo a publicação, há problemas disciplinares de natureza grave envolvendo o presidente da câmara, Ley do Trânsito, e também outros dois servidores: o delegado de trânsito da época, Maurício Silva Corrêa, e o servidor Juberto Vieira Alves.
O subcorregedor da PC Elder Gonçalo Monteiro Dângelo será o presidente da comissão especial que irá julgar o processo no qual Ley do Trânsito é indiciado. Dângelo esclarece que após a publicação no diário existe um prazo de oitos dias úteis para o processo começar a tramitar.
“Nesta banca julgadora especial são três pessoas que ficam responsáveis por aceitar ou não o inquérito. Assim, temos oito dias para colocar efetivamente esse processo em tramitação. A partir desta data, não é mais necessário uma publicação no diário oficial, o processo já pode correr normalmente”, explica.

A assessoria da Polícia Civil esclarece que o processo administrativo é um procedimento interno da Corregedoria-Geral que visa verificar se os policiais civis cometeram ou não irregularidades durante seus trabalhos.
Após as verificações cabe a corregedoria julgar e decidir pela absolvição ou condenação dos suspeitos. Entre as punições, os agentes podem ser suspensos de suas funções ou até mesmo expulsos da instituição.
Tranquilidade
Em nota, o presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, Ley do Trânsito, disse que recebeu com tranquilidade a notícia do publicação da Portaria nº 170/CGPC/2013, que determina a instauração de Processo Administrativo Disciplinar em seu desfavor, com base nos autos do inquérito nº 179.646/2012.
O vereador afirmou que este é um procedimento padrão de toda a Administração Pública para apurar denuncias feitas por qualquer cidadão, mesmo que sem fundamento, e na Policia Civil não é diferente.
“Vejo com naturalidade a abertura do Processo Administrativo em questão e avalio que agora, sim, será o momento em que iniciarei o processo de minha defesa, ao exercer os direitos constitucionais à ampla defesa e ao contraditório, que até o momento não me haviam sido oportunizados e que são garantidos a todo cidadão brasileiro", diz.
O parlamentar afirma ainda que "tem a absoluta convicção" de que no transcurso deste Processo Administrativo irá comprovar sua inocência. "Sempre exerci a função de Policial Civil com lealdade, compromisso e, principalmente, com respeito às normas, regulamentos e leis", completa Ley do Trânsito.

15/06 – Upper Fight 2

Postado em 4 de junho de 2013

Evento: Upper Fight 2 – MMA CHAMPIONSHIP Data: 15 de junho de 2013 Local: Automovel Clube de Téofilo Otoni (sede campestre) – Teófilo Otoni/MG Horário: a partir das 21h Atrações: 7 lutas, Carol Dias (PANICAT) + Sabrina Toledo, Glover Teixeira(LUTADOR DO UFC), Olivar Leite(ANNOUNCER)

 http://www.h-dois.com/2013/06/04/1506-upper-fight-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário