segunda-feira, 10 de junho de 2013

Anastasia inaugura centro de evento em Teófilo


Otoni, no Vale do Mucuri...

Cerimônia de inauguração aconteceu na tarde desta segunda-feira (10).
Governador Antônio Anastasia e senador Aécio Neves estiveram presentes.

Diego Souza e Sidney Júnior Do G1 Vales de Minas Gerais

O centro de convenções Aécio Cunha é o maior espaço de eventos da região Nordeste de Minas.  (Foto: Sérgio  Guimarães/Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais)O centro de convenções Aécio Cunha é o maior espaço de eventos da região Nordeste de Minas. (Foto: Sérgio Guimarães/Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais)
Foi inaugurado na tarde desta segunda-feira (10), o espaço Expominas em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O governador Antônio Anastasia, o senador Aécio Neves, o prefeito Getúlio Neiva estiveram na cerimônia de inauguração do maior centro de eventos da região Nordeste de Minas Gerais.
Participaram da cerimônia o senador Aécio Neves, o prefeito Getúlio Neiva e o governador Antônio Anastasia. (Foto: Sérgio  Guimarães/Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais) 
Senador Aécio Neves, prefeito Getúlio Neiva e o
governador Antônio Anastasia.
(Foto: Sérgio Guimarães)
O centro de convenções recebeu o nome do ex-deputado Aécio Cunha, pai do senador Aécio Neves que é natural da região. O Expominas será utilizado para receber feiras, congressos e palestras, além de apresentações musicais, teatrais e culturais. Para a conclusão da obra foram investidos cerca de R$32 milhões. Ao todo, são 10.000 m², com três auditórios e uma ampla área de estacionamento.
Em Minas Gerais, somente as cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora e Araxá contam com o centro de eventos Expominas. Para a gestora de cultura de Teófilo Otoni, Rose Gonçalves, o espaço vai beneficiar os artistas da região. “Os artistas locais e até mesmo aqueles de fora da cidade vão ter um local adequado para apresentarem seus espetáculos, suas obras e seus trabalhos”, destaca.
Durante seu discurso, o governador Antônio Anastasia anunciou outros investimentos para Teófilo Otoni. “Estamos investindo na construção do Hospital Regional e no estudo do projeto para a construção de um Estádio Municipal”, disse.

 http://g1.globo.com/mg/vales-mg

Nenhum comentário:

Postar um comentário