segunda-feira, 10 de junho de 2013

Mais um taxista é assaltado

Em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri..


Crime aconteceu na noite deste domingo (9) no centro da cidade.
Suspeitos levaram R$465, um celular e a chave do carro.



Do G1 Vales de Minas Gerais



Mais um taxista foi assaltado em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, Leste de Minas Gerais. O crime aconteceu na noite deste domingo (9), por volta das 23h no centro da cidade.
O taxista José Carlos da Cruz, de 52 anos, relatou à polícia que estava na BR-116 quando um casal fez sinal para o táxi parar. Uma mulher loira e um homem moreno entraram no veículo e pediram para que ele os levasse para a faculdade Unipac.
Segundo o relato da vítima, a mulher se sentou no banco de trás e o homem no banco da frente. Quando chegaram ao local solicitado, a mulher sacou uma arma e apontou para a cabeça do taxista.
O casal levou R$465 em dinheiro, um celular, a chave do veículo e  fugiu a pé. De acordo com a polícia, a vítima não soube dar mais detalhes sobre os suspeitos, pois eles teriam pedido para que ele ficasse com a cabeça baixa durante a ação.
Taxistas pedem mais segurança
Este não é o primeiro caso de assalto a taxista em Teófilo Otoni. Somente este ano, 11 motoristas de taxi foram assaltados, com esse caso o número sobe para 12.

Entre 2008 até junho de 2013 foram registrados quase 40 assaltos a esses profissionais, 2 taxistas foram mortos nesse período, o último há menos de dois meses.
Segundo a Polícia Militar, esse tipo de crime é comum devido à vulnerabilidade da profissão. A polícia alerta para que, em casos como este, o taxista se mantenha calmo e sinalize se passar por uma equipe policial. Outra dica é que os taxistas colem adesivos nos veículos mostrando que eles possuem parceriam com a polícia.

 http://g1.globo.com/mg/vales-mg

Nenhum comentário:

Postar um comentário