quarta-feira, 19 de junho de 2013

Parlamentar indiciado em Ipatinga

21/05/2013 13h56 - Atualizado em 21/05/2013 16h24

E    transferido da Polícia Civil...

Ley do Trânsito, que também é da PC, foi transferido para Venda Nova. 
Outros servidores da policia também serão lotados em outras cidades.

Patrícia BeloDo G1 dos Vales de Minas Gerais

Vereador Ley do Trânsito, durante a coletiva relata que ainda não foi acionado pelo inquérito.  (Foto: Patrícia Belo \ G1)Parlamentar foi transferido para a delegacia da PC de Venda Nova. (Foto: Patrícia Belo)
Foi publicada na tarde desta terça-feira (21), no Diário Oficial da União de Minas Gerais, a transferência do vereador de Ipatinga e investigador da Polícia Civil Werley Glicério Furbino e Araújo, o Ley do Trânsito (PSD). Segundo o texto divulgado, o parlamentar deverá desempenhar suas funções na 3ª Delegacia de Polícia Civil da cidade de Venda Nova, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com  Diário Oficial, o pedido de transferência foi feito pela Corregedoria da Polícia Civil, e também pela chefia do 12º Departamento de Polícia Civil em Ipatinga , e reiterado pela Superintendência de Investigações e Polícia Judiciária, com base em dois inquéritos policiais, onde Ley do Trânsito foi indiciado por cobrança de propina sobre a comercialização de placas de trânsito, e por fraude no Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Ipatinga.
Outras transferências
O Diário Oficial divulgou também que além do parlamentar, outros policiais civis, indiciados no dois inquéritos onde Ley também foi apontado, foram transferidos para outros municípios, sendo eles o investigador Juberto Vieira Alves e o delegado Maurício Silva Correa.
Do mesmo modo a publicação informou que o investigador Jimmy Casseano Andrade, preso no mês de abril, pela força tarefa que investiga crimes no Vale do Aço, também será lotado em outro município.
De acordo com o texto da publicação, as transferências visam a “apurar ilícitos penais e funcionais, praticados contra a Administração Pública”, e ocorrem “no interesse do serviço policial e por conveniência da disciplina”.
Posicionamento
Procurado pela reportagem do G1, a assessoria do vereador Ley do Trânsito informou que o parlamentar já está ciente da transferência e pretende se posicionar no fim da tarde desta terça-feira (21).
tópicos:
veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário