segunda-feira, 10 de junho de 2013

Maron Mattar falece aos 76 anos em Teófilo Otoni



O empresário Maron Mattar faleceu, aos 76 anos, nesta segunda-feira (10/06), por volta das 4h30, na UTI do hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni.


Ele se encontrava hospitalizado há mais de 3 meses, após complicações durante a operação de um Aneurisma na perna.

Maron Mattar era proprietário da farmácia Brasil e sócio-proprietário majoritário da rádio Progresso do Mucuri Ltda – popularmente 98 FM.

Com seu amigo, o saudoso ex-deputado Aécio Cunha, o empresário implantou em Teófilo Otoni o projeto do então Sistema Itaoca de Rádio, que hoje é a 98 FM.
Manifestações de pesar

Na manhã desta segunda-feira (10/06), a rádio 98 FM – através de seu programa “Conexão 98”, às 7 horas, abriu seus microfones para as manifestações de pesar. Lideranças políticas e presidentes de associações comunitárias, entre outras, se pronunciaram sobre a trajetória do empresário. Todos foram unânimes em reconhecer o seu espírito empreendedor, a sua integridade e seu trabalho em prol do progresso de Teófilo Otoni.
Presidente da Câmara Municipal manifesta o pesar do Legislativo teofilotonense

Em entrevista ao Vivo ao programa “Conexão 98” (98 FM, 7h) nesta segunda-feira (10/06), o presidente da Câmara Municipal, vereador Northon Neiva, manifestou o pesar do Legislativo teofilotonense com falecimento de Maron Mattar. O parlamentar destacou a perda irreparável para a comunidade, já que sob a liderança do empresário Teófilo Otoni conquistou inúmeros avanços, tais como os investimentos realizados na cidade pela Copasa e a construção do Expominas 4 – cuja inauguração está prevista para esta segunda-feira, com as presenças do governador Antonio Anastasia e do senador Aécio Neves. O Expominas 4 será denominado “Centro de Convenções Aécio Cunha”. Com o falecimento de Maron Mattar ainda não está decidido se tal inauguração ocorrerá – com uma homenagem póstuma ao empresário - ou se será adiada.

A vereadora Maria Emília Pinto Soares – popularmente Mila, também falou ao Vivo ao programa “Conexão 98” e manifestou seu pesar pelo falecimento de Maron Mattar.

O vereador Professor Felipe Barbosa expressou suas condolências aos familiares de Maron Mattar e disse dos laços de amizade de sua família com o empresário.
Lideranças se expressam através da 98 FM
Em entrevista ao Vivo ao programa “Conexão 98”, o prefeito de Teófilo Otoni, Getúlio Neiva, declarou que decretará luto por 3 dias pelo falecimento do empresário e disse de seus pêsames aos familiares de Maron Mattar. O prefeito discorreu sobre alguns momentos em que ele e o empresário se reuniam para debater sobre o futuro da cidade.

O vice-prefeito dr. Ilter Volmer Martins – que é diretor Técnico do hospital Santa Rosália, esclareceu sobre o tratamento a que foi submetido o empresário naquela unidade hospitalar e enviou suas condolências à família de Maron Mattar.

Falando em nome da família, o empresário Alexandre Mattar Neto, agradeceu as manifestações de pesar.

De Belo Horizonte, a ex-prefeita Maria José Haueisen Freire falou por telefone e ressaltou a conduta exemplar de Maron Mattar que, mesmo sendo seu adversário político, sempre foi leal para com os interesses maiores de Teófilo Otoni.

O deputado estadual Neilando Pimenta também disse de seu pesar pelo falecimento do empresário.

O presidente do PSB teofilotonense, médico dr. Jorge Medina – falando em nome da sua família, disse da importância do empresário, que sempre lutou em prol do desenvolvimento de Teófilo Otoni e apresentou suas condolências aos familiares de Maron Mattar.

Funcionária da farmácia Brasil, Maria Francisca Rodrigues, falando em nome dos colaboradores da empresa, lamentou a perda daquele que foi ”pai-trão” - carinhosamente como era reconhecido Maron Mattar por todos os seus colaboradores, inclusive os da rádio 98 FM.

O empresário Francisco Alves Ribeiro “Frank Alves” - sócio de Maron Mattar na 98 FM, mostrou-se pesaroso com a perda do amigo de longa data.

De Belo Horizonte, falando ao Vivo, via telefone, o presidente da Copasa, Ricardo Simões, expressou – em nome da família Copasiana, o pesar pelo falecimento de Maron Mattar, que exerceu os cargos de conselheiro Administrativo e Fiscal da empresa.

Da mesma forma, o diretor Operacional Norte da Copasa, Márcio Kangussu, destacou a honradez de Maron Mattar e manifestou suas condolências aos familiares do empresário.

O empresário Luiz Resende de Andrade - presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teófilo Otoni e sócio de Maron Mattar na 98 FM, afirmou que se sentia órfão com o falecimento do amigo e expressou seus pêsames em nome do empresariado aos familiares de Maron.
Velório

O velório  realizado nesta segunda-feira (10/06),  no Cemitério Parque Vale das Flores e o sepultamento será as 17:00h no Cemiterio Municipal João Gabriel da Costa em Teófilo Otoni.
alt


     Luiz Resende, Frank Alves e Maron Mattar: sócios-proprietários na 98 FM. (19/02/2009 – Aníbal Gonçalves)

 http://www.radio98to.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário